NextPit

Incerteza no WhatsApp: o que significa "o número de segurança mudou"?

Incerteza no WhatsApp: o que significa "o número de segurança mudou"?

A mensagem "Seu número de segurança foi alterado" está aparecendo para um grande número de pessoas no WhatsApp e vem perturbando quem usa o mensageiro! Se você também recebeu a mensagem, confira abaixo o que isso significa e como você pode desativar tais notificações.


Direto ao ponto:

  • Muitos usuários da WhatsApp estão recebendo a mensagem "Seu número de segurança mudou" em novembro.
  • Este número é necessário para a criptografia segura das conversas no mensageiro.
  • Se você receber a mensagem, não se preocupe, pois é um processo normal de segurança do WhatsApp. Porém, se preferir, pode desativar a mensagem a partir das configurações do app.

Embora o WhatsApp seja frequentemente criticado quando se trata de proteção de dados, o mensageiro criptografa as suas conversas há alguns anos. O Facebook, que recentemente mudou seu nome para "Meta", usa números de segurança de 60 dígitos para proteger as mensagens dos olhos de terceiros. Em novembro, muitos pessoas que frequentam o fórum do NextPit na Alemanha estão relatando que receberam pela primeira vez a mensagem: "Seu número de segurança foi alterado".

Em nosso fórum, na manhã desta sexta-feira, 5 de novembro, fiquei surpreso com o volume de acessos no tópico e resolvi fazer uma rápida pesquisa sobre o tema, que também começou a ser discutido no Twitter. Abaixo, explico para você o que isso significa e como lidar com o envio desta mensagem que parece estar causando incerteza nesta manhã.

"Seu número de segurança foi alterado": o que significa e como evitar o envio da mensagem no futuro

A WhatsApp atualiza regularmente os números de segurança de sua criptografia e normalmente você não percebe nada. Como o WhatsApp explica em sua página de informações, isto acontece quando um de seus contatos reinstala o mensageiro ou muda o número de telefone. O código é transferido automaticamente, mas você pode ser notificado se desejar. Isto pode ser feito através de um ajuste no aplicativo WhatsApp.

  1. Acesse as Configurações do WhatsApp;
  2. Em seguida, toque em Conta > Segurança;
  3. Aqui, você pode ativar e desativar as notificações de segurança.

Talvez este interruptor esteja ajustado para "Ativo" e essa seja a razão pela qual você recebeu a mensagem. A WhatsApp também pode ter alterado os códigos de segurança de alguns usuários em novembro e esta é a razão pela qual você tenha recebido a mensagem. Por isso, deixe-me tranquilizar você mais uma vez:

O fato do seu número de segurança ter mudado não é motivo para alarme!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.