NextPit

WhatsApp finalmente resolve seu problema de envio de fotos

WhatsApp finalmente resolve seu problema de envio de fotos

Em breve você poderá usar o WhatsApp sem culpa para enviar suas fotos de férias! O mensageiro liberará um novo menu em uma futura versão no qual você pode ajustar a compressão ao enviar fotos. Atualmente, o WhatsApp exagera na redução de tamanho dos arquivos, diminuindo muito a qualidade de imagem das fotos enviadas.

  • O WhatsApp em breve permitirá ajustar a compressão das fotos;
  • Atualmente, as fotos do seu celular são fortemente comprimidas durante o envio;
  • De acordo com WABetainfo, o recurso chega na versão 2.21.14.16

O WhatsApp é realmente útil se você quiser compartilhar fotos com amigos ou familiares. Por exemplo, se você tiver tirado belas fotos em um aniversário, você pode compartilhá-las rapidamente com todos os membros do grupo no ZapZap. No futuro, isto será finalmente possível com uma perda menor de qualidade, que atualmente é exagerada.

WhatsApp Bilder Komrimierung
Em breve você poderá alternar entre "Melhor qualidade" e "Economia de dados" / © WABetainfo

Porque como os especialistas em WhatsApp do WABetainfo puderam descobrir na versão "2.21.14.16", você poderá determinar a compressão das fotos no próprio Zap. Como você pode ver na imagem acima, o aplicativo oferece a opção entre "Economizar dados" e "Melhor qualidade". Dependendo do ajuste, a WhatsApp ajustará então a compressão para mais ou para menos.

Dica para fotos melhores no WhatsApp: nunca utilize o recurso integrado

No entanto, há uma segunda dica de foto quando se trata do WhatsApp! Nunca é aconselhável usar o recurso de foto integrado do mensageiro. Com isto quero dizer o pequeno ícone da câmera na janela de bate-papo, que permite que você tire e envie fotos rapidamente. Se você tirar fotos a partir do atalho, muitas vezes elas não serão tão boas em qualidade.

Em vez disso, tire a foto no próprio aplicativo de câmera do seu celular. Assim, você obtém o melhor processamento de imagem possível e recursos como HDR, melhor zoom e muito mais. Só depois envie a foto através da função compartilhar em seu aplicativo de câmera ou selecione-a através da função de anexar no WhatsApp.

Enquanto o WhatsApp não libera a nova opção para comprimir menos as imagens, você pode enviar suas fotos de família através de uma das numerosas alternativas da WhatsApp.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Marcio S. há 3 meses Link para o comentário

    estou com a versão 2.21.15.1 e não tem esse recurso