WhatsApp restringe ainda mais o encaminhamento de mensagens

WhatsApp restringe ainda mais o encaminhamento de mensagens

O WhatsApp tem sido o principal meio de comunicação com mensagens falsas e correntes. A empresa-mãe, o Facebook, agora está restringindo ainda mais o encaminhamento de mensagens para reduzir a disseminação de notícias falsas em torno do COVID-19.

Recentemente, relatamos sobre a queima da antena de redes 5G no Reino Unido como resultado da disseminação de teorias de conspiração relacionadas ao coronavírus.

Nas últimas semanas, várias notícias falsas com dicas de saúde perigosas sobre o coronavírus foram espalhadas na plataforma. Depois que linchamentos em massa baseados em notícias falsas foram cometidos na Índia em 2018, o Facebook tomou medidas iniciais, restringiu o encaminhamento em massa e marcou as mensagens encaminhadas. 

Isso permite que os destinatários da mensagem vejam que a mensagem em questão não veio de um contato direto - possivelmente não confiável.

As velocidades dos dados também foram aceleradas

Agora, essas mensagens marcadas, só podem ser encaminhadas para bate-papos individuais, depois de serem encaminhadas cinco vezes. Até o final de março, o WhatsApp já teve que adaptar as funções do aplicativo devido à disseminação do coronavírus e às restrições iniciais resultantes. 

Para reduzir o consumo de dados do WhatsApp na Índia (onde está a maior quantidade de usuários) e, assim, aliviar a Internet, o app limitou uma função relacionada ao status, onde normalmente um clipe de 30 segundos é mostrado por 24 horas para contatos, o WhatsApp limita a duração do clipe a um máximo de 15 segundos. YouTube, Apple e Netflix também limitam as taxas de dados, já que suas ofertas de streaming não podem mais ser consumidas automaticamente na resolução mais alta.

Todos podem fazer algo contra a disseminação de notícias falsas. Como você garante que não está sendo enganado online?

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.