WhatsApp Web terá suporte para chamadas de voz e vídeo

WhatsApp Web terá suporte para chamadas de voz e vídeo

Um pedido de longa data dos usuários do WhatsApp está prestes a se tornar realidade. Nesta semana, um grupo de usuários teve acesso a um novo recurso que permite realizar chamadas de voz ou vídeo pelo WhatsApp Web.

A novidade foi confirmada pelo site WABeta Info, que destacou ainda que a funcionalidade está em fase beta. Para utilizar o recurso, dois novos ícones foram adicionados sobre a janela de mensagens – um para chamadas em áudio e outro para vídeo.

Recurso não funcionará de forma autônoma

É importante destacar ainda que as chamadas de áudio e vídeo via WhatsApp Web dependem de um telefone com conexão à internet para acontecer, da mesma forma que já ocorre hoje na troca de mensagens de textos, áudios e vídeos.

As chamadas enviadas ou recebidas serão notificadas por meio de um pop-up, sendo possível atendê-las ou negá-las antes de estabelecer uma conexão. Também será possível bloquear a câmera ou silenciar o microfone a qualquer momento.

Ainda não há mais detalhes sobre quando esse recurso estará disponível oficialmente para todos os usuários. Entretanto, o início da fase de testes pública é um indício de que a funcionalidade já está em um estágio mais avançado de desenvolvimento.

Fonte: WABetaInfo

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.