Google Duo não será mais compatível com smartphones Huawei

Google Duo não será mais compatível com smartphones Huawei

Mais uma má notícia para aqueles que têm smartphones da Huawei. Depois que a empresa chinesa foi banida nos Estados Unidos, agora é a vez de ela perder mais um aplicativo do Google: o Google Duo.

De acordo com especialistas do fórum XDA Developers, na versão v123 do aplicativo do Google foi encontrada a seguinte informação nas linhas de código:

“Você está utilizando um dispositivo que não é suportado e, por essa razão, o Duo vai cancelar o registro da sua conta nesse aparelho em breve. Baixe seus Clips e o histórico de chamadas para evitar perdê-los”.

Sem vida fácil para a Huawei

Desde que a empresa chinesa foi banida dos Estados Unidos, a Huawei perdeu o direito de usar o sistema operacional Android em seus aparelhos, o que tem impactado diretamente no volume de vendas.

Para os usuários de smartphones da marca que quiserem continuar usando o Google Duo, a alternativa será acessar o serviço pelo computador, ainda que no PC ele tenha menos recursos.

ÚLTIMOS ARTIGOS

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • A era Trump acabou, e a decisão de impedir a Huawei de utilizar o sistema operacional Android será revertida pelo Biden. Esse Trump foi um tremendo fanfarrão e cometeu uma coleção de sandices enquanto esteve sentado na cadeira de Presidente... A pergunta que fica é: - Será que agora com a mudança no governo dos E.U.A. a Huawei vai insistir em seu sistema proprietário Harmony sem acesso a Playstore ?


  • Isso me parece mais ser um golpe do Google, agora que o Harmony está cada vez mais perto de ser oficializado. Lembro do Windows Phone, SO para o qual ela nunca liberou nenhum dos seus aplicativos. E quando a Microsoft desenvolveu um cliente do YouTube, que estava em acordo com todos os termos, diretrizes e exigências do Google, eles mandaram remover o aplicativo da loja. Qualquer empresa que tentar desenvolver um sistema próprio, que não tenha como base o Android, o Google vai retaliar. 


    • Não , o app do YT que a MS desenvolveu para o WP não seguia as diretrizes da Google pois bloqueava as propagandas entre outras coisas


      • Se você foi usuário do Windows Phone, assim como eu fui (Lumia 920, 925, 1020, 1520 e 930), bem como MVP da Microsoft, saberia que foi lançada um aversaõ do app para Windows Phone que não atendia as diretrizes do Google. A empresa notificou a Microsoft, que se disponibilizou a readequar o app, bem como rabalhar em conjunto com o Google, que não havia liberado as APIs de propaganda, e mesmo assim foi solicitada a exclusão da loja. Pesquisa um pouco antes de dar opiniões equivocadas.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.