Windows 10 repaginado? Microsoft indica mudanças no visual em 2021

Windows 10 repaginado? Microsoft indica mudanças no visual em 2021

A Microsoft parece estar a todo o vapor com seu projeto de repaginar o visual do Windows 10. 

Após rumores de uma atualização em 2021, uma vaga para engenheiro de software publicada pela gigante estadunidense na última segunda-feira (4) mostra que realmente podemos esperar por novidades.

O Windows 10 tal como o conhecemos foi lançado em 2015 e, desde então, tem sofrido poucas mudanças em seu visual - o que vem incomodando alguns usuários. Pensando nisso, a Microsoft vem planejando o que seria uma nova versão do SO, intitulada Sun Valley.

Os rumores atuais são de que essa atualização deve focar em pontos bem estratégicos do design do Windows, mas com o devido equilíbrio - ou seja, sem mudanças muito drásticas que possam "assustar" os usuários. 

As principais mudanças devem ocorrer no menu iniciar, nas pastas de arquivos e na Central de Ações, além da barra de rolagem e botões. A versão do SO para o modo tablet também deve ser otimizada.

Windows 10
Interface do Windows 10 / © NextPIT (captura de tela)

Windows 10: Microsoft vai repaginar o sistema operacional

A Microsoft já sinalizou que não está mais satisfeita com o visual atual do Windows 10. Na descrição da vaga para engenheiro de software, a empresa enfatiza que deseja "entregar um rejuvenescimento visual nas experiências do Windows".

Além disso, é necessário que o profissional interessado na vaga se disponha a proporcionar "a melhor experiência em sistema operacional para os consumidores". Sinal de que podemos esperar por boas coisas ao longo deste ano.
 

Fonte: The Verge

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Aguardem pois a Microsoft está trabalhando na surdina (em um bunker ultra secreto), na sua mudança mais profunda e radical, para algo bem próximo do que ela está usando (como um laboratório móvel) que é o sistema operacional que já equipa o Tablet Surface. A plataforma Windows PC será destinada só para o meio corporativo. Pois teremos finalmente o Windows baseado no Linux (em outras palavras no Android). É só uma questão de tempo.


  • Vamos aguardar as novidades ..........e os bugs