Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S: o custo/benefício da Mi ou o pacote da Apple?

Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S: o custo/benefício da Mi ou o pacote da Apple?

Em um primeiro momento, fazer um comparativo entre o Xiaomi Mi 5 e o iPhone 6S, da Apple, pode parecer meio estranho, uma vez que são dispositivos lançados em épocas diferentes. Mas a comparação faz sentido se analisarmos a preferência dos usuários: se você tivesse dinheiro para comprar os dois modelos, o que você daria mais valor? Ao custo/benefício da China ou a estabilidade da “Maçã”?

Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S - Design

O iPhone 6S usa alumínio, no formato unibody, em um acabamento muito bem feito.  Mas, como em todos os modelos da marca, o aparelho não possui entrada para cartão microSD ou a possibilidade de remover a bateria. Além disso, o iPhone 6S possui uma diagonal de tela de 4,7 polegadas.

apple iphone 6s plus 3d touch 1
O design do iPhone 6S faz jus à tradição da Apple/ © ANDROIDPIT

Já o Mi 5 traz metal ao redor do aparelho e deixa-o com cara de smartphone de 2016. A traseira com as bordas curvas oferece uma excelente pegada. O telefone possui uma tampa traseira de vidro muito fina, que pode até confundir o usuário em relação ao modelo de cerâmica, mas, quando olhamos para ele, notamos que o mesmo não brilha tanto quanto o material usado na construção da versão Pro.

AndroidPIT Xiaomi MI5 3
A Xiaomi deu atenção especial ao design do Mi 5 ao longo de dois anos / © ANDROIDPIT

De acordo com Hugo Barra, vice-presidente internacional da Xiaomi, este dispositivo foi planejado, desenvolvido e construído em um período de dois anos, pois tudo deveria estar no devido lugar. Ainda é cedo para dizer se tudo está realmente no lugar, mas a primeira impressão é das melhores.

Por último, ainda vale mencionar que, em relação ao design, as bordas laterais do Mi 5 são quase imperceptíveis. Como dito na apresentação, o grande lance do design do Mi 5 é oferecer uma espessura bem pequena, mesmo com uma bateria de 3.000mAh.

Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S - Desempenho

O iPhone 6S passou por algumas atualizações de hardware, que incluem um processador A9 (64 bits), dual-core, com velocidade de 1.84GHz, os já tradicionais 2GB de memória RAM e uma GPU PowerVR GT7600, six-core. Isso garante um belo desempenho ao aparelho, principalmente, porque ele trabalha muito bem sincronizado com o iOS9. 

O Mi 5, por sua vez, traz um processador Snapdragon 820 (rodando a velocidades que variam entre 1.6GHz / 1.8GHz e 1.6GHz / 2.15GHz de acordo com a versão), 3GB a 4GB de memória RAM (versões Standard e Pro respectivamente) e um GPU Adreno 530. Assim como o G5, este modelo da Xiaomi também foi pensado para rodar jogos e gráficos pesados sem “suar”.

Segundo a Xiaomi, o Snapdragon 820 de seu novo smartphone é 100% mais rápido que o Snapdragon 810. Além disso, a companhia afirmou que a performance melhorou em 200% e teve uma otimização de energia 50% melhor.

O Snapdragon 820 do Mi 5  é 100% mais rápido que o 810

Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S – Tela

O iPhone 6S oferece uma tela com resolução de 2.000 x 1.125 pixels, trazendo uma densidade 488 ppis (pixels por polegada quadrada). Contudo, a Apple trouxe novidades com o recurso 3D Touch Display, que permite aos usuários do iPhone 6S realizar três funções distintas ao pressionar a tela do aparelho de três formas diferentes (todas elas um pouco mais fortes do que um toque longo, claro).

O Force Touch permite que você tenha certos atalhos para aplicativos e serviços, ou uma visão maior de detalhes em imagens ao aumentar uma foto, por exemplo. Mas que fique registrado: grande parte das funções que este recurso oferece podem ser feitas muito rapidamente com alguns atalhos em qualquer dispositivo Android.

iphone 6s 3d touch
3D Touch: recurso interessante para acessar as funções do iPhone 6S/ © Apple

Já a tela do Mi 5 vem com boas 5,15 polegadase a resolução é Full HD IPS. Alguns usuários podem ficar decepcionados com a decisão da Xiaomi de implementar uma resolução Full HD, mas, na verdade, isso não é tão ruim quanto parece, considerando que o olho humano distingue com dificuldade a diferença entre resolução Full HD e QHD.

AndroidPIT Xiaomi MI5 1
A tela do Mi 5 é maior e conta com tecnologia IPS / © ANDROIDPIT

Além disso, esta é a filosofia da Xiaomi: trazer especificações que tornam possível entregar um smartphone com o preço mais acessível possível.

Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S - Câmera

A câmera do iPhone 6S traz razoáveis 12MP, com abertura de lente de f/2.2. A estabilização da imagem do modelo é feita via software, visto que o estabilizador de imagem mecânico só pode ser encontrado na versão 6S Plus. E, quanto ao Flash, ele segue o padrão dos smartphones de alto desempenho e oferece um dual-LED. Além disso, a câmera frontal grava vídeos em 4K. 

A câmera frontal do 6S tem bons 5MP, detector de face, função HDR e panorama e detector de face. Ou seja, trata-se de uma câmera bem completa para selfies e afins. 

As câmeras do Mi 5 possuem 16 megapixels na lente traseira e 4 MP na câmera frontal, com largura de pixel maior. O LED da parte traseira é duplo e a câmera é completamente plana, ou seja, não possui anel ao redor ou protuberância. A câmera possui OIS, logo é equipada com um estabilizador ótico de imagem, que usa quatro eixos de estabilização, que corrigem aquela tremida que ocorre quando movemos o aparelho, resultando naquele efeito borrado.

O estabilizador de imagem do Mi 5 é ótico, enquanto o do iPhone 6S é feita via software.

Para que você tenha uma ideia melhor dos desempenhos de cada câmera, confira o vídeo comparativo logo abaixo.  

Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S - Bateria

Se o iPhone tem um calcanhar de Aquiles, ele atende pelo nome de bateria. A do 6S mantém essa tradição, com potência de 1.715mAh e a recomendação de que o usuário esteja sempre por perto de uma tomada ou compre aquela capa auxiliar “casco de tartaruga” para manter o smartphone sempre ativo. 

IPHONECAPA
Que tal esse "casco de tartaruga" no seu bolso? / © Apple.com

Por sua vez, a bateria do Xiaomi Mi 5 é de 3.000mAh, mesmo sendo um smartphone realmente fino. Ele possui ainda a tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm, que oferece 20% mais rapidez que as gerações anteriores. São 80% a 90% em uma hora de carregamento.

AndroidPIT Xiaomi MI5 10
A bateria da Mi 5 é poderosa, mas não compromete o design do aparelho/ © ANDROIDPIT

Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S - Software

Esse quesito é uma escolha totalmente pessoal do usuário e depende muito do nível de identificação que ele terá com cada plataforma. O iOS 9 é um sistema operacional intuitivo, estável, fácil de manusear e com um belo assistente de voz, que está cada vez mais redondo: o Siri.

O MIUI 7, por sua vez, é, praticamente, um sistema operacional à parte, mesmo sendo compilado no Android. No entanto, seu design, fluidez e apps pré-instalados agradam a muita gente. E com razão. 

AndroidPIT Xiaomi MI5 15
MIUI 7: um sistema operacional à parte / © ANDROIDPIT

Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S - Armazenamento

Nesse quesito, o iPhone 6S segue a resistência da Apple em não expandir a memória do smartphone por meio de cartões microSD. O usuário pode optar por versões de 16GB, 64GB e 128GB e só. A partir disso, ele pode administrar o espaço do 6S a partir de backups para o iCloud.

A Xiaomi seguiu essa filosofia da Apple e fez um Mi 5 também sem slot microSD. Em compensação, a versão mais básica do modelo traz 32GB (o dobro do iPhone 6S)  além de edições com 64GB e 128GB. Mas, considerando que a diferença de preços não é tão grande entre a edição mais básica e a mais avançada do modelo, ter um Mi 5 de 128 GB já é uma bela aquisição. 

A versão mais básica do Mi 5 traz 32GB, o dobro da edição mais básica do iPhone 6S

Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S – Especificações Técnicas

Xiaomi Mi 5 vs. Apple iPhone 6s – Especificações Técnicas

  Xiaomi Mi 5 Apple iPhone 6s
Dimensões: 144,55 x 69,2 x 7,25 mm 138,3 x 67,1 x 7,1 mm
Peso: 129 g 143 g
Tamanho da bateria: 3000 mAh 1715 mAh
Tamanho da tela: 5,16 polegadas 4,7 polegadas
Tecnologia da tela: LCD LCD
Tela: 1920 x 1080 pixels (427 ppi) 1334 x 750 pixels (326 ppi)
Câmera frontal 4 megapixels 5 megapixels
Câmera traseira 16 megapixels 12 megapixels
Flash: LED LED
Versão do Android: 6.0 - Marshmallow Ainda não disponível.
Interface: MIUI Ainda não disponível.
RAM: 4 GB
3 GB
2 GB
Memória interna: 128 GB
32 GB
64 GB
16 GB
64 GB
128 GB
Memória removível: Não disponível Não disponível
Chipset: Qualcomm Snapdragon 820 Apple A9
Número de núcleos: 4 2
Velocidade máx. 2,15 GHz 1,84 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Dual-SIM , Bluetooth HSPA, LTE, NFC, Bluetooth

Xiaomi Mi 5 vs. iPhone 6S – Conclusão

Como dissemos no começo do texto, comparar o Mi 5 ao iPhone 6S é algo complicado por se tratar de aparelhos de gerações diferentes. O Mi 5 leva algumas vantagens por trazer algumas especificações mais atuais, já que se trata de um aparelho de 2016. Por sua vez, o iPhone 6S tem uma integração melhor entre hardware e software, já que a Apple controla todo o processo de desenvolvimento e fabricação com mãos de ferro. 

A verdade é que cada modelo traz um argumento irrefutável: o Mi 5 é um aparelho robusto, tem boa performance e conta um ótimo custo/benefício. O iPhone 6, por sua vez, traz um ecossistema mais estável,  sem complicações e um hardware com ótimo desempenho. Mas o seu modelo mais barato no Brasil custa surreais R$ 4 mil. Logo,se você tivesse dinheiro para comprar um dos dois aparelhos, o que você prefere: o custo/benefício chinês ou estabilidade da “Maçã”? 

Com a palavra, você, caro leitor. Dê a sua opinião!  

ÚLTIMOS ARTIGOS

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fernando N. V. 03/03/2016

    Pra mim, são aparelhos com propostas diferentes...

    O iphone hoje em dia só compensa pra quem tem TUDO da apple, e não abre mão do ecossistema da maçã. Essas pessoas já gastaram bons dólares em apps, música, e nos outros aparelhos que integram o sistema. Concordo com pessoas desse nicho, elas devem sim continuar com o iphone para aproveitar o resto de um todo. Agora, aqueles que compram iphone para acessar whatsapp, instagram e facebook, e tirar foto em frente o espelho, compram por status. pelo fato de "ter um iphone" e não se importam em pagar um valor alto em um aparelho. Conheço pessoas que têm iphone mas usam chip pré pago sem crédito. Não julo esse tipo de pessoa também, afinal cada um faz o que quer do seu dinheiro.

    Já o Mi5 (e qualquer aparelho topo de linha atual) atende ao usuário tão bem ou até melhor que um iphone hoje em dia. Tanto em construção (materiais premium como no iphone) quanto em hardware e software. Assim, o custo benefício compensa.

    Eu tive um iphone 4s, no tempo em que o android ainda não estava no nível atual. Confesso que o android somente me atraiu do Kitkat pra cá. Hoje eu acho superior ao iOs. Até pq su usuário assíduo dos serviços google, que são superiores aos da Apple. Exemplo? O armazenamento ilimitado do google fotos.

    Assim, em resumo: os dois aparelhos são ótimos. A diferença está no usuário apropriado para cada um deles.

  • Eduardo Rocha 03/03/2016

    Mi 5 com toda certeza, pois esse sim é uma verdadeira ferramenta de produtividade.
    iPhone é só status, nunca será um Mi 5 da vida...

75 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Henrique Guimarães 17/04/2016 Link para o comentário

    A câmera do Lg G4 é melhor que a câmera do Mi5? Ou não?


  • Ana Schweiger 18/03/2016 Link para o comentário

    Tenho um iPad e um smartphone Mi. Não vejo como as limitações da Apple (como a conectividade exclusiva entre dispositivos da marca) podem ser mais atrativas. Ambos os softwares são maravilhosos, nenhum deles me causa problemas ou dores de cabeça.


  • Diego Miranda 06/03/2016 Link para o comentário

    Esses Chinês só são baratos porque não gastam nada com pesquisa e nem nada para melhorar seus smartphones, apenas roubam as idéias das outras empresas e como dizem, por la ser "terra de ninguem" as empresas são prejudicadas sem poder fazer nada. Prefiro o iPhone.


    • Marcus Vinicius 14/03/2016 Link para o comentário

      Comentariozinho sem fundamento, pifio. A china comanda o mercado de tecnologia, as maiores empresas de tecnologia vem de la, USA produz filmes de qualidade China produz o material para que esse filme possa ser feito com qualidade, compreende....


    • gilberto 14/03/2016 Link para o comentário

      sabe de nada.


  • Tiago Rocha 05/03/2016 Link para o comentário

    MI 5 com toda certeza, só otario que compra iPhone. Apple vende status e o que interessa no dispositivo que são as especificações são bem inferiores.


    • Marcus Vinicius 14/03/2016 Link para o comentário

      Também vou de MI5 mas não desmereço o Iphone, é um aparelho muito bom, porem tem muitos melhores e com custo beneficio mais em conta.


  • Renato Mendes 04/03/2016 Link para o comentário

    Se eu tivesse a grana pro Iphone com certeza teria mais e eu tendo mais com certeza não estaria no Brasil moraria em outro país EUA com certeza


  • Gilmar Vicente da Silva 04/03/2016 Link para o comentário

    Tem muita gente querendo colocar os produtos da xiaomi prá baixo,minha filha tem um redmi 2 e está satisfeita com o aparelho,tenho uma power bank desde junho de 2015 e uso todos os dias e ainda levo prá me auxiliar como lanterna e está carregando super bem,comprei um redmi note 3 e como muitos minha esposa tinha preconceito pois não conhecia a marca,apois ver como é fluido e com muitas facilidades do sistema miui.se apoderou do mesmo.se você nunca usou algum aparelho da xiaomi pare de falar o que não conhece .


    •   82
      Conta desativada 04/03/2016 Link para o comentário

      Tô dizendo que usei o power bank e não presta. Se o smartphone for igual ao bank é outra bosta.


  •   82
    Conta desativada 04/03/2016 Link para o comentário

    Pelo preço que chegaria por aqui nem iria compensar. Nunca tive smartphone da marca, mas o power bank é fraco... Não me passou confiança não.


    • Gilmar Vicente da Silva 04/03/2016 Link para o comentário

      VC comprou no site da xiaomi ou importou?o meu ganhei no lançamento da marca em são Paulo.


      •   82
        Conta desativada 05/03/2016 Link para o comentário

        Foi numa viagem ao exterior. Mas ñ foi paraguai ñ. 😆


    • Rafael Reis 16/03/2016 Link para o comentário

      deve ter comprado uma replica, que é o que mais tem la fora, em questão de bateria o meu redmi2 fica ligado por mais de 24h mesmo eu usando ele varias vezes no dia, e minha minha powerbank consegue dar quase 5 cargas completas no redmi2 .. então ... a sua ta com algum problema amigo kk


  • Ligia Bastos de Carvalho 04/03/2016 Link para o comentário

    O Xiaomi Mi 5, lógico, hoje em dia nada se compara à ele.


  • Rony Furtado 04/03/2016 Link para o comentário

    Em pleno 2016 e ainda tem gente caindo no conto do iPhone...


  • Brunno Honorio 04/03/2016 Link para o comentário

    de tanto que leio sobre o Xiaomi aqui, estou começando a ficar curioso pelo aparelho ..


    •   82
      Conta desativada 04/03/2016 Link para o comentário

      Lavagem cerebral. Aí tu compra e vê que não é nada disso.


    • Rafael Reis 16/03/2016 Link para o comentário

      tenho a versão mais basica do celular mais basico da marca kkkk e ainda me surpreendo pela qualidade, sem dizer que custou metade do preço de um motoG da vida por ai ..


  • gilberto 04/03/2016 Link para o comentário

    so falta comparativo com o lg g5


  • Igor Pedronni 04/03/2016 Link para o comentário

    Nem perco mais meu tempo lendo essas matérias ridículas comparando Android x iOS. São sistemas redondinhos e excelentes, e também com erros e limitações em ambos. Cada um que escolha o que melhor lhe convier e seja feliz.


    • Paulo Márcio 05/03/2016 Link para o comentário

      Lógico que faz sentido man, então pq comparamos AMD com Intel ou NVIDIA? são arquiteturas diferentes. tem existir essas comparações para os sem noção não ficar comprando aparelho de 4k


  • Daniel Ribeiro 04/03/2016 Link para o comentário

    O Mi 5 com certeza.


  • Clemilson Oliver (TutoriaisOliver) 04/03/2016 Link para o comentário

    Na EFOX o MI5 de 32GB ta 1490 reais, o de 64GB ta 1790 reais e o de 128GB ta 1890 reais, ou seja, muito barato em comparação com a maçã sem graça.


  • Pablo Silva 04/03/2016 Link para o comentário

    muita gente dando opinião sobre o mi5 sem ter real noção do aparelho. quer falar mal ou bem compra um é depois opina, prefiro mi5 pelo um todo não só pelo custo beneficio. ps: só acho.


  •   85
    Conta desativada 04/03/2016 Link para o comentário

    Esse botão home ta matando o design desse "Samsuomi". Mas mesmo sendo mais caro, eu fico com o iPhone. iOS é fantástico, PARA QUEM SABE USAR...


    • Christofer Braga 04/03/2016 Link para o comentário

      Então vá procurar o iospit parça!


    • Domingos III 04/03/2016 Link para o comentário

      Cara mas vamos parar pra pensar um pouco... Se a Xiaomi colocasse o botão de lado, ia ser igual ao Xperia, se colocasse atrás, ia ser igual ao LG G5/Nexus5X e 6P, se o botão fosse redondo, ia ser igual ao iPhone, Xperia e dentre outros e se colocasse em cima, ia ficar desagradável, igualmente se fosse em baixo (onde fica o auto-falante), ou seja, é impossível inovar nesse quesito. Eu adorei o design, tô nem aí se ta "parecido" com um galaxy, mas Xiaomi é Xiaomi, ótima empresa tanto na venda como na pós-venda.


  • Cristian S 03/03/2016 Link para o comentário

    Tenho um iphone e não trocaria por android nenhum... É um celular que vale o seu preço


    • Christofer Braga 04/03/2016 Link para o comentário

      Tá fazendo o que aqui cara?


    •   82
      Conta desativada 04/03/2016 Link para o comentário

      Mais um pra falar merda...
      Cada panaca.


    • Paulo Márcio 05/03/2016 Link para o comentário

      Será que vale? 4500 num celular? Estamos é perdendo o valor do dinheiro.


  • Rogério Valente 03/03/2016 Link para o comentário

    Para responder à sua pergunta Rui Maciel, preciso saber o preço do Mi 5 e isso só em alguns dias, talvez meses, quando o aparelho for lançado por aqui. Se é que será...

    Sou usuário do iOS.
    Já tive um iPhone 3GS, um 4S.
    Atualmente uso um Lumia 930 com Windows Phone 10.
    Tenho Apple TV e um iPad em casa.
    O único contato maior que tive com o Android foi na época anterior ao KitKat em um tablet da Samsung. Então, convenhamos, não foi lá uma grande experiência já que, à época, o sistema não era tão bom e a TouchWiz era horrorosa!
    Meu contato atual com o Android é vê-lo rodando nos celulares de familiares e todos elogiam a versão Lollipop.

    Pelo que o artigo da Camila mostrou, o Mi 5 é um ótimo aparelho e eu gostaria muito de experimentar.
    A julgar pelo plano de ação da Xiaomi no Brasil, o preço do gadget não será dos mais extorsivos e é isso que espero.

    Concordo com o Fernando N.V em quase tudo. Apesar de ter dois aparelhos com iOS não faço questão de ter um iPhone só para manter a integração. Principalmente porque uso mais serviços do Google que da Apple.
    Como ele disse: vai do uso que se quer dar aos aparelhos.


    • Rui Maciel 04/03/2016 Link para o comentário

      Rogério, tudo bom?

      A Xiaomi anunciou que o Mi 5 vai custar entre 305 dólares (1.174 reais) na versão mais básica (32GB) a 413 dólares (1.589 reais) na versão mais avançada. Esses valores são válidos para o mercado chinês. Claro que quando chegar ao Brasil, teremos impostos, taxas, margem de lucro da fabricante, do lojista, etc. Mas vamos calcular que os Mi 5 custem o dobro: logo teríamos eles no brasil custando entre 2.348 (na versão mais basica) e 3.178 (na versão mais robusta).

      Mas isso são só estimativas. Podem custar mais ou até menos, considerando que a Xiaomi privilegia a venda direta, cortando intermediários, o que barateia seus produtos. Além disso, há as promoções das operadoras, que subsidiam os telefones em troca de fidelidade em seus planos.

      Claro que não são valores baixos, mas ainda assim estão mais em conta do que a maioria dos topos de linha das outras fabricantes. Estamos na expectativa para ver quando a Xiaomi trará os Mi 5 para cá.

      Um abraço e obrigado pelo comentário.


      • Rogério Valente 04/03/2016 Link para o comentário

        Olá Rui!
        Considerando esse cálculo do preço apresentado, com majoração em 100%, tenderia a ficar com o aparelho da Xiaomi. Alguns recursos nele são em maior quantidade que no iPhone 6S e isso beneficia mais o usuário final que quer mesmo é espaço para fotos e vídeos, rapidez na navegação em redes sociais, etc...

        Abraços.


    • Everton Lima 04/03/2016 Link para o comentário

      cheguei a pensar que não iria encontrar nenhum usuário de windows phone por aqui. realmente fiquei muito interessado nesse aparelho para poder mudar um pouco de sistema já que o WP ta osso. Agora só falta ele vim para as terras tupiniquins.


      • Rogério Valente 04/03/2016 Link para o comentário

        Olá Everton. Sou um usuário do Windows por conveniência mesmo. Meu iPhone queimou a tela e não quis gastar uma grana nesse conserto, já que o aparelho é o 4S, ou seja, bem antigo já...
        O Lumia 930 me foi "doado" e até que estou gostando, sem ficar preocupado com as limitações do sistema ou da falta de aplicativos (atualizações inclusive dos poucos)..
        Também fiquei impressionado com o Mi 5 e espero sua chegada. Acho que vai chacoalhar o mercado top no BR.


  •   99
    Conta desativada 03/03/2016 Link para o comentário

    O custo/benefício da Mi sem dúvida nenhuma


  • Robert William 03/03/2016 Link para o comentário

    Eu já tive um iPhone 4, gostei muito pq o iOS é show roda liso, por isso tbm a Apple não precisa colocar especificações muito robusta pq ele roda tranquilo o que é oferecido na AppleStore então não precisa ter 6g Ram processador de 10 nucleos pq o sistema não exige isso e a apple já testa tudo e ve o qto precisa porém que as restrições mata, bluetooth só pra apple nfc só pra pagamentos, iTunes pra fazer backup de fotos musicas e videos msm que tenha a nuvem hj fik dificil nem todo mundo tem um bom pacote de dados mas o aparelho é bom e o sistema mas deixa vc preso com eles, se não fizer jailbreak fica dificil.
    Já o Android vale apena pelo sistema livre vc pode personalizar do jeito que quiser e não fik preso a programas para desbloquear funções ou guarda fotos videos e musica mas vai do uso da psoa por isso não discuto cada um é cada um, eu msm estou na espera do G5 e do Mi5 se o G5 vir acima dos 3mil vo de Mi5 pq vai entregar a msm coisa q os outros


  • Rodrigo Reinaux 03/03/2016 Link para o comentário

    Cara, eu não sabia que a bateria do iPhone era tão pequena. Não sei como um usuário consegue passar o dia todo com ela! Só por isso eu já pegaria o Mi5. Mas, a estabilização mecânica de imagem é muito útil, principalmente em fotos de celular que são, digamos, mais espontâneas.


    •   85
      Conta desativada 04/03/2016 Link para o comentário

      Pois acredite que essa bateria pequena, consegue durar o dia todo em uso normal...


      • Rodrigo Reinaux 04/03/2016 Link para o comentário

        Massa, cara. Acho impressionante a integração entre hardware e software da Apple. Se o sistema não fosse tão fechado e engessado talvez eu tivesse um iPhone; pq em termos de construção eles são top.


      • Christofer Braga 04/03/2016 Link para o comentário

        O dia todo???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aham


  •   82
    Conta desativada 03/03/2016 Link para o comentário

    O chinês ganha. Pode não prestar mas é bom! Aposto que isso não aguenta uma queda de 10 cm.


    • viktor santos 03/03/2016 Link para o comentário

      Hahahahaha que comédia........ Nem deve saber que iPhone é feito na China e na mesma montadora do MI 5, a foxcomm


      • Marcos OM 04/03/2016 Link para o comentário

        É amigo, mas não esqueça de levar em consideração a qualidade de construção. Que deve ser bem superior no iPhone diante do Xiaomi.

        Ser montado no mesmo lugar não quer dizer muita coisa.

        Conta desativada


      •   85
        Conta desativada 04/03/2016 Link para o comentário

        verdade, o iPhone 6s usa um "alumínio série 7000" , muito mais resistentes que os usados anteriormente.


      •   82
        Conta desativada 04/03/2016 Link para o comentário

        Ok. Então quer dizer que só muda o S.O. e o logotipo? Afinal é feito no msm lugar né? Parabéns "gênio zão". 😂 Comédia msm. 😂


  • João 03/03/2016 Link para o comentário

    meu amigo... vc faz uma matéria desse tamanho e não chega a conclusão nenhuma? Então, se você não sabe, por favor não escreva nada.


  • Rafhaela Marques 03/03/2016 Link para o comentário

    Mesmo que eu tivesse a grana pra comprar o 6S 128GB, eu escolheria o Mi5 Pro e ainda sobrava dinheiro pra comprar um bom fone de ouvido + capinha. Não apenas por causa das specs que olhando a primeira vista passa a impressão de que o 6S sofre no desempenho, só que não. Eu gosto muito do iOS e de alguns iGadgets, mas tem toda uma coisa de limitação e exclusividade que eu prefiro não submeter meu aparelho principal. Sem contar a neura que a maçã tem em deixar seus aparelhos mais e mais finos mesmo que isso sacrifique partes importantes como a bateria (agora há o rumor de removerem a entrada para fone de ouvido). Além é claro do preço, nada justifica um iPhone custar o que custa, e outras vantagens que a aquisição do Mi5 traz.


  • Pablo Silva 03/03/2016 Link para o comentário

    Só porque tem um botão frontal no formato dos galaxys virou Samsung. faça-me o favor né !!😒


  • Stolzes Herz 03/03/2016 Link para o comentário

    Samsung Mi5 sem dúvida! Entrega muito mais por menos investido!


  • Clênio Silva 03/03/2016 Link para o comentário

    o IPhone 6D tem 326 ou 488ppis, tem diferenças no tópico tela e especificações técnicas


  • Ronaldo Costa 03/03/2016 Link para o comentário

    Eu sempre fui muito fã dos iGadgets. Já tive um iPod Touch de 1ª geração (nem sei por onde anda), iPhones 4S, 5, 6, iPad Retina, MacBook Pro, etc. Tudo isso não apenas pelo status que a maçã representa, mas pela qualidade inquestionável que vem em conjunto, desde a caixa, passando pela beleza, acabamento, e se estendendo até o software que conversa a mesma língua, dialeto e gírias do hardware. Sem contar no espírito religioso que Jobs criou em torno da marca.
    Contudo, porém, entretanto, a falta de liberdade na personalização do meu smartphone, a limitação de troca de informações com aparelhos "não-i", os preços cada vez mais assustadores, além da evolução maravilhosa do Android e dos fabricantes, me levaram a achar o robozinho exatamente o que eu precisava.
    Principalmente em tempos de recessão como hoje, aparelhos como essa obra prima da Xiaomi são muito mais justificáveis pelo custo-benefício na hora de investirmos nosso suado dinheiro, do que possuir uma maçã ostentadora à mão.
    São aparelhos distintos, com configurações e ecossistemas que exigem necessidades diferentes de configuração e de usuário. o Mi 5 ganha em diversos aspectos, nos números de processador, memórias RAM e ROM, na GPU, na câmera, bateria, experiência mais livre de entraves, etc. Mas existe uma questão que pra mim é muito importante na hora de decidir entre um Android e um "iTreco": Garantia!
    Aqui é que se mostra o calcanhar de Aquiles dos demais fabricantes. Quem já precisou da assistência da Apple e de algum outro fabricante de smartphones/tablets, sabe do que eu estou falando. É disparada a melhor pós-venda do setor. Atenção Google, ser mais contundente neste sentido com a Samsung, LG, Lenovo, Sony, Xiaomi, etc., com certeza vai convencer muito "iPhonista" a vir pro nosso lado.


  • Wes T. Martins 03/03/2016 Link para o comentário

    Mi 5 Sempre, jamais vou trocar um Android por um iOs, ta certo que o iPhone oferece estabilidade, mas mesmo assim sempre vou preferir o Android, mesmo com seus bugs, e eventuais travamentos. Ainda mais com lançamentos desse patamar da Xiaomi.


  • Jairo rios 03/03/2016 Link para o comentário

    Dois belíssimos gadgets , mas por questão de preço e bateria ficaria com o Mi5 , não desmerecendo a Apple .


  • Fernando N. V. 03/03/2016 Link para o comentário

    Pra mim, são aparelhos com propostas diferentes...

    O iphone hoje em dia só compensa pra quem tem TUDO da apple, e não abre mão do ecossistema da maçã. Essas pessoas já gastaram bons dólares em apps, música, e nos outros aparelhos que integram o sistema. Concordo com pessoas desse nicho, elas devem sim continuar com o iphone para aproveitar o resto de um todo. Agora, aqueles que compram iphone para acessar whatsapp, instagram e facebook, e tirar foto em frente o espelho, compram por status. pelo fato de "ter um iphone" e não se importam em pagar um valor alto em um aparelho. Conheço pessoas que têm iphone mas usam chip pré pago sem crédito. Não julo esse tipo de pessoa também, afinal cada um faz o que quer do seu dinheiro.

    Já o Mi5 (e qualquer aparelho topo de linha atual) atende ao usuário tão bem ou até melhor que um iphone hoje em dia. Tanto em construção (materiais premium como no iphone) quanto em hardware e software. Assim, o custo benefício compensa.

    Eu tive um iphone 4s, no tempo em que o android ainda não estava no nível atual. Confesso que o android somente me atraiu do Kitkat pra cá. Hoje eu acho superior ao iOs. Até pq su usuário assíduo dos serviços google, que são superiores aos da Apple. Exemplo? O armazenamento ilimitado do google fotos.

    Assim, em resumo: os dois aparelhos são ótimos. A diferença está no usuário apropriado para cada um deles.


  • Eduardo Rocha 03/03/2016 Link para o comentário

    Mi 5 com toda certeza, pois esse sim é uma verdadeira ferramenta de produtividade.
    iPhone é só status, nunca será um Mi 5 da vida...


    • Eric Romero 03/03/2016 Link para o comentário

      Concordo. =)


    •   85
      Conta desativada 04/03/2016 Link para o comentário

      Cara, pesquise antes da falar asneiras, essa imagem de telefone de "elite", status e etc, é algo do Brasil. Nos EUA eles custam o mesmo que um Samsung top de linha, e as vezes são até dados de graça para clientes que fazem planos com operadoras de lá (que também são muito mais baratos que aqui).


  • Washington Lobo 03/03/2016 Link para o comentário

    Quem tem 4000 reais pra pagar em um Iphone, não quer saber de especificações não. O cara paga caro, pra usar nem 10% da capacidade do aparelho.


    • Jerry Wendel 03/03/2016 Link para o comentário

      Capacidade de fazer nada. É uma prisão sem fim Apple. Bluetooth não compartilha com ninguém, NFC não serve para nada, câmera ruim. Sem multi tarefa... Melhor um galaxy Ace do que qualquer iphone, salvo se você for menina e quer tirar foto no espelho.


      •   85
        Conta desativada 04/03/2016 Link para o comentário

        Já cogitou fazer um tratamento mental fera? ta precisando hein...


      • Christofer Braga 04/03/2016 Link para o comentário

        Sai daqui fanboy doente da Apple pqp!


      •   85
        Conta desativada 05/03/2016 Link para o comentário

        Acho que ganhei um fã, em todos meus comentários comenta em baixo.... 😂


  • lucas 03/03/2016 Link para o comentário

    Mi5 com toda certeza!!


  • Maicon Bruisma 03/03/2016 Link para o comentário

    Desculpe Rui, mas você colocou as aspas na palavra errada no início da matéria, você colocou na palavra 'maçã' quando o certo seria na palavra 'estabilidade', ora pois o IOS não está tão estável quanto era, mesmo com o hardware do i6s, ele não pode mais ser chamado de impecável. O Mi 5 ganha em tudo, pelo menos pra mim, desde design, câmeras, construção, bateria, até processamento e estabilidade, e não nos esquecemos do preço. O que achei estranho foi a resolução do iPhone, que ali está em 488 ppi, mas o iPhone comparado é o modelo com tela HD, e a resolução que você colocou está superior ao 1920x1080p, ou full hd, limite inclusive do modelo Plus.


    • Maicon Bruisma 03/03/2016 Link para o comentário

      Adendo: a tela do aparelho com 4.7 polegadas é de 750x1334p, pouco acima do HD, 326 ppi. Acho que você se enganou com a resolução do ipad :)


  • felippe duarte 03/03/2016 Link para o comentário

    2 excelentes aparelhos compre o que te agradar mais e seja feliz!!!!!!


  • Victor Lima 03/03/2016 Link para o comentário

    Xiaomi Mi 5 com certeza... é um senhor smart


  • Relesbleres 03/03/2016 Link para o comentário

    Não tem como ter dúvidas... Mi5 wins!


  • Luciano Cavalcanti 03/03/2016 Link para o comentário

    So quem gosta de status compraria o iPhone 6s. Não dá nem pra comparar, as diferenças são enormes. A começar pelo preço. 😉😉😉😉


  • Eric Romero 03/03/2016 Link para o comentário

    Preferiria um Mi 5. =)


  • Deivis Schuman 03/03/2016 Link para o comentário

    Mto bom o comparativo brother! Pena que ele tbm serve só pra nos deixar com mais vontade dessa belezinha chamada Mi5 chegar aq!

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.