Xiaomi se antecipa à Apple e anuncia os óculos Smart Glasses

Xiaomi se antecipa à Apple e anuncia os óculos Smart Glasses

Como você já deve estar cansado de saber, a Apple apresentará hoje novos produtos em uma transmissão ao vivo. Além do novo iPhone 13, a fabricante também poderia mostrar os óculos de realidade aumentada "iGlass". E o anúncio dos óculos inteligentes da Xiaomi pode ser uma pista do próximo lançamento da Apple.


Resumo

  • A Xiaomi anunciou os óculos de RA "Smart Glasses";
  • O lançamento pode ser uma pista para um produto similar da Apple;
  • A Apple anuncia no mesmo dia novos dispositivos, entre eles estariam os especulados óculos "iGlass.

A Xiaomi não perdeu tempo em disparar um comunicado à imprensa sobre os seus Smart Glasses. A gigante chinesa anunciou um par de óculos de realidade aumentada que exibe conteúdos utilizando a tecnologia microLED. Pesando apenas 51 gramas, eles são significativamente mais leves do que o Microsoft HoloLens, por exemplo.

Ainda que o lançamento seja bastante interessante por si só, o timing é ainda mais intrigante. Afinal de contas, a Apple apresenta novos produtos hoje, 14 de setembro, como parte do evento "California Streaming". Com isso, agora temos três pistas de que a Apple pode anunciar seus óculos inteligentes para RA hoje à noite:

  1. O título do evento "California Streaming";
  2. A declaração de Tim Cook de que a Apple lançará uma nova categoria de produtos;
  3. O anúncio dos óculos da Xiaomi, tentando roubar a cena da Apple.

O evento de setembro da Apple ficou ainda mais interessante com o anúncio da Xiaomi. Porque enquanto já existiam muitos boatos sobre o iPhone 13, não haviam até agora muitas informações concretas sobre os óculos RA, que vamos chamar provisoriamente de "iGlass".

unnamed 1
Um minúsculo processador de imagem projeta o conteúdo sobre os óculos / © Xiaomi

Os óculos inteligentes da Xiaomi funcionam de maneira independente

Talvez o novo produto de Xiaomi nos dê algumas pistas sobre o que a Apple revelará hoje à noite. O detalhe mais chamativo é que os Smart Glasses da fabricante chinesa funcionam de maneira autônoma e não apenas como uma tela secundária para o celular. Ou seja, a Xiaomi integrou uma "diversidade de sensores em miniatura e módulos de comunicação" para usar com uma interface virtual.

As informações são então levadas para seu campo de visão através da tecnologia de imagem MicroLED. De acordo com o comunicado à imprensa, estas informações são projetadas na lente interna dos óculos através de um minúsculo processador de imagem. A exibição real fica a armação dos óculos e você pode ver exatamente como isto funciona no vídeo acima da Xiaomi.

Se você ficou interessado e quer saber onde e como comprar o Xiaomi Smart Glasses, a fabricante chinesa não revelou uma data de lançamento, nem preço. Quem sabe ela jogue sua mão depois que a Apple colocar suas cartas na mesa...

Mas cá entre nós: você acha que o anúncio dos óculos inteligentes da Xiaomi no dia do evento da Apple é mera coincidência? Você concorda com a minha teoria ou ainda não vê o iGlass como parte do evento de setembro da Apple?

Fonte: Xiaomi

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Lucas N. há 1 dia Link para o comentário

    Olhando para esse lançamento, na hora o passado ferve na cabeça e me leva aos tempos de "glória" dos Google Glass, uma paixão que permanece viva até hoje em mim.

    Será que um dia eles também farão parte da nossa realidade novamente?