ZTE confirma primeiro smartphone com câmera de selfie sob a tela

ZTE confirma primeiro smartphone com câmera de selfie sob a tela

Os fabricantes chineses ainda estão movimentando o mercado de smartphones. A ZTE anunciou nesta quarta-feira (12), que seria o primeiro fabricante a comercializar um smartphone com uma câmera selfie escondida sob a tela.

Esta famosa tecnologia "under-display" para câmeras frontais está nas notícias há mais de um ano, quando Xiaomi e a Oppo se revezaram revelando protótipos que nunca foram comercializados. Os primeiros modelos a embarcar no conceito, que eliminariam entalhes e furos, são logicamente aguardados com ansiedade.

Em um post publicado na rede social chinesa Weibo, o presidente da divisão móvel da ZTE na China garantiu que "o primeiro smartphone com uma câmera sob a tela será um ZTE", conforme relatado pela XDA Developers.

zte under display camera weibo
O post do CEO da ZTE no Weibo, publicado a partir do seu smartphone "ZTE A20 5G under-screen camera". / © Ni Fei, Weibo

ZTE A20 5G, o primeiro smartphone com câmera sob a tela do mundo

Como pode ser visto na legenda do post do gerente da ZTE no Weibo, a mensagem é afirmada como tendo sido postada de seu smartphone chamado "ZTE A20 5G under-screen câmera". É um nome um pouco longo para um telefone.

Mas isso poderia sugerir que este famoso ZTE A20 5G estaria no mínimo em um estágio de desenvolvimento ou até mesmo em produção avançada se Ni Fei já o estivesse usando.

Nada se sabe sobre este ZTE A20 5G. Mas um vazador chinês avistado por Gizmochina conseguiu encontrar a lista de certificação da aeronave do SRRC (Regulamentação de Rádio Estadual da China), uma autoridade regulatória.

A lista de certificação revela que o dispositivo terá o modelo ZTE número A2121 e provavelmente sucederá o modelo ZTE Axon 10s Pro 5G (A2020 SP), lançado no início deste ano.

A mesma fonte também especula que o ZTE A20 5G usará a solução de câmera sob tela da empresa chinesa Visionox, da qual ouvimos falar há alguns meses, e que iniciou a produção em massa dessa tecnologia no mês passado.

A Visionox também fornecerá a sua tecnologia de sub-câmera a outros fabricantes chineses, como Xiaomi, OPPO e Huawei. Há motivos para estar otimista de que esse recurso chegará aos smartphones em breve.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.