O Google está fazendo um rebranding do G Suite para o "Google Workspace"

O Google está fazendo um rebranding do G Suite para o "Google Workspace"

Com o Home Office se tornando um padrão global, a Google em Julho deste ano anunciou que estava encontrando um meio de integrar suas plataformas em um único canal, com o docs, o chat, meeting e o Gmail operando de forma simultânea.

Agora a empresa revelou que todo o seu G Suite será transformado no novo "Google Workspace". A primeira grande mudança é nos ícones dos seus sistemas para criar uma unidade maior entre todos.

A ideia da Google é aumentar a produtividade dos apps da empresa com tudo funcionando em um mesmo local, permitindo assim uma flexibilidade maior entre um planilha, artigo e uma reunião, por exemplo.

Google Workspace New Icons
A mudança das logos / © Google

O que muda além das logos?

A Google já anunciou que preparou algumas novas funções no seus seus serviços. Com um preview de arquivos do Docs, Slides e Sheets. Além de criar uma conexão direta ao mencionar alguém com o "@ do usuário" em algum comentário.

A empresa também vem desenvolvendo um sistema para unir o meets em trabalhos individuais em suas plataformas, com a possibilidade e janelas picture-in-picture dentro de arquivos do seu novo Workspace.

Unindo todo o seu conteúdo em uma espécie de "Office da Google", o Google Workspace é mais uma proposta audaciosa da companhia em um momento muito oportuno.

O que você achou das mudanças da Google? Elas vão ajudar na sua produtividade? Avisa pra gente nos comentários!

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.