Apple Car: gerente de fabricante alemã entra no projeto

Apple Car: gerente de fabricante alemã entra no projeto

A Apple quer um carro para chamar de seu. Após alguns contratempos no passado, a empresa de Cupertino reuniu alguns dos melhores especialistas do planeta. Recentemente, a Apple contratou um verdadeiro pioneiro no campo da mobilidade elétrica — responsável pelos modelos i3 e i8 da BMW.

Ulrich Kranz, um experiente gerente automotivo, está de mudança para a Apple. Kranz trabalhou para a BMW durante 30 anos e, mais recentemente, foi CEO e co-fundador da startup Canoo, que também trabalhava com carros autônomos e pretendia vender um micro-ônibus elétrico por meio de um plano de assinatura.

Na gigante de Cupertino, Ulrich Kranz se reportará agora a Doug Field — outra figura conhecida no mercado de carros elétricos. Field foi responsável pelo desenvolvimento do Tesla Model 3.

P90129272 lowRes bmw i3 07 2013
BMW i3 estava à frente do tempo em seu lançamento em 2013 / © BMW

O carro da Apple, que internamente tem o codinome de "Projeto Titan", estaria repleto de sistemas de assistência ao motorista para a condução autônoma, de acordo com rumores vindos de fontes na própria empresa. Entretanto, é incerto se e quando chegará mesmo ao mercado.

Há algum tempo, circulam boatos de que a Apple pretende lançar o carro entre 2024 e 2028. As conversas entre a empresas e fabricantes tradicionais de automóveis — como a Mercedes-Benz ou a BMW — acabaram falhando por questões sobre quem teria soberania sobre os dados pessoais.

Fonte: Appleinsider

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.