NextPit

Apple Watch adere ao Mindfulness com novo app; conheça

Apple Watch adere ao Mindfulness com novo app; conheça

A Apple não ficou parada em meio a tendência de mindfulness e está adicionando mais recursos ao aplicativo Breathe existente no watchOS 8. Mostraremos brevemente quais recursos chegam ao Apple Watch e o que eles podem fazer.

Antes de mais nada: o novo aplicativo Mindfulness no watchOS 8 destina-se a incentivar a auto-reflexão e a meditação — atividades que podem não ser para todos. Entretanto, eu mesmo tenho notado repetidamente com a opção "Respirar" que ela pode aliviar o estresse. Com um pouco de prática, você pode realmente se beneficiar com isso — se você se dedicar a isso, claro.

Se você ainda não tem watchOS 8 (atualmente em beta) e está considerando instalar o novo sistema operacional agora: Elaboramos um guia para você sobre como instalar o watchOS 8 beta.

Informações básicas sobre o Mindfulness

Nos últimos anos, o tema do Mindfulness (ou atenção plena) se tornou uma tendência. Basicamente, trata-se de experimentar conscientemente — ou notar conscientemente — a si mesmo sem distrações. Se você estiver mais interessado em uma explicação mais aprofundada, comece pelo artigo na Wikipedia.

Se você estiver interessado nos tópicos de auto-reflexão, planejamento de objetivos de vida, ou qualquer outra coisa relacionada à tecnologia, fique à vontade para postar nos comentários. Talvez possamos falar mais sobre isso no futuro. Como eu disse, tenho lidado com isto há bastante tempo.

Opção de respiração no aplicativo Mindfulness

NextPit apple watch breathing routine
Inspirar e exalar.... Há algo de meditativo no uso deste aplicativo / © NextPit

O app Respirar é um recurso que existe desde o WatchOS 3. O aplicativo dita sua taxa de respiração através de feedback táctil e visual. A ideia é que você se concentre inteiramente em sua própria respiração durante um período de tempo para acalmar seus sentidos, relaxar e, por fim, aliviar o estresse.

Você pode definir quanto tempo a sessão deve durar, assim como a taxa de respiração ou a intensidade do feedback táctil. Voltaremos a isto com mais detalhes mais adiante no artigo.

Opção Refletir no aplicativo Mindfulness

NextPit apple watch mindfulness
Acho que esta é uma grande ideia. O redemoinho colorido na tela (centro) é agradável, mas nada mais do que um truque. Acho isso um pouco perturbador / © NextPit

Refletir é um pequeno exercício de atenção. O Apple Watch incentiva a reflexão e pretende gerar pensamentos positivos: "Pense em algo pelo qual você é grato e considere por que é tão importante para você", pode ser um desses exemplos.

Qualquer pessoa que tenha escrito em um diário por um tempo conhece este método. Na verdade, é muito eficaz e frequentemente ajuda não apenas a gerar pensamentos positivos, mas também soluções para problemas ou desafios imanentes.

Durante a reflexão, o Apple Watch mostra combinações de cores meditativas na tela, que também devem apoiar o relaxamento. No vídeo a seguir, você terá uma impressão mais detalhada do aplicativo:

Mindfulness com o Apple Watch

O Apple Watch sugere proativamente funções de cuidado durante o dia. Para poder definir o número de sugestões (até a completa desativação da função), a duração do exercício respiratório, assim como as frequências respiratórias, assim como algumas outras opções, proceda da seguinte forma:

  1. Pegue o iPhone emparelhado com o Apple Watch e abra o aplicativo Watch;
  2. Vá até o item de menu Mindfulness;
  3. Agora defina as funções como quiser. Você quer ser notificado diretamente no Apple Watch? Ou você prefere não receber nenhuma notificação hoje? Tudo isso pode ser definido aqui.
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.