Grupos do Signal: como definir quem tem permissão para enviar mensagens

Grupos do Signal: como definir quem tem permissão para enviar mensagens

Com o Signal, você pode definir quem está liberado para enviar mensagens nos grupos. Isto é especialmente útil se você quiser enviar rapidamente mensagens ou informações a determinados grupos de pessoas. Basta definir os administradores e depois restringe o envio de mensagens apenas a eles. O NextPit mostra a seguir como funciona este recurso e quais suas principais opções.

O mensageiro Signal trouxe uma novidade no começo de setembro de 2021 que promete mais tranquilidade para os administradores de bate-papos em grupo. O novo recurso permite definir se todos no grupo podem enviar mensagens ou apenas os seus administradores.

O recurso é útil se você quiser evitar que informações importantes se percam em um grupo maior, pois todos acabam falando com propósitos cruzados. Além disso, você pode usar os grupos no Signal como um canal de transmissão ou quadro de avisos.

Antes de sair criando novos grupos, porém, há duas restrições que você precisa saber:

  • O recurso inicialmente só funciona no app para Android e ainda não no iOS;
  • Você precisa da versão mais recente (5.22.8) do Signal.

Como definir quem pode enviar mensagens em um grupo no Signal

signal groupchat message permissions
É assim que você mantém (na marra?) a paz nos bate-papos em grupo / © NextPit
  1. Certifique-se de estar usando a última versão do Signal. Você encontrará as informações em Configurações > Ajuda;
  2. Caso contrário, instale a atualização para a versão 5.22.8 na Google Play Store;
  3. Abra o grupo desejado;
  4. Toque no ícone de três pontos no canto superior direito e vá para as Configurações do grupo;
  5. Desça até Permissões e abra o item do menu;
  6. Toque em Enviar mensagens;
  7. Na janela que aparece, você agora tem a opção Somente Admins e Todos os membros. Selecione Somente Admins e confirme com OK.

Agora somente você - ou outros administradores - é capaz de enviar mensagens. Outras pessoas do grupo verão uma notificação sobre a mudança na parte inferior da tela de bate-papo, explicando que somente os administradores estão autorizados a postar.

Apesar da interessante novidade, o Signal ainda está longe dos líderes quando o assunto é popularidade. Isso é uma pena, porque o comparativo Signal  vs Telegram mostra que o mensageiro tem muito a oferecer. O serviço de bate-papo também não tem do que se intimidar frente ao todo poderoso WhatsApp. Isto se aplica não só na parte de segurança como também de recursos.

Motivo suficiente para perguntar novamente quem usa o Signal na comunidade NextPit. Fique à vontade para votar e dizer nos comentários se você gosta do mensageiro no geral e desta novidade em especial. Mas também sinta-se à vontade para fazer sugestões se quiser ver outros recursos do mensageiro explicados nestas páginas.

Você usa o Signal?
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.