NextPit

A nova versão do Telegram para PC dá um banho na do WhatsApp

A nova versão do Telegram para PC dá um banho na do WhatsApp

Confesso que eu passo mais tempo usando o software do WhatsApp para PC exatamente por ficar mais tempo trabalhando com o laptop. Já me acostumei com ele, mas, hoje pela manhã, a Camila Rinaldi compartilhou comigo o Telegram para desktops, que eu ainda não conhecia. Minhas primeiras impressões foram boas, portanto, vou mostrar neste artigo como fiz a instalação e depois quero saber o que você achou do software.

Não sou usuário do Telegram, mas quem acompanha o site já deve ter notado que sigo as novidades e atualizações do app e escrevo alguns artigos falando sobre elas. Exatamente por não ser usuário assíduo do app, ainda não conhecia o Telegram para desktops, embora eu sempre soube que existe uma versão web do mesmo.

De fato, a versão para computadores, que é um aplicativo que você baixa e instala, é bastante superior em comparação com a plataforma web. Com esse último update, de número 1.0, o Telegram ganhou vários recursos interessantes, como customização de temas, efeitos de transição para janelas e maior controle sobre as notificações.

Aqui o visual do Telegram com o tema tradicional:

telegram desktop update original
O Telegram para desktops / © NextPit

É possível entrar no canal @themes e baixar novas opções, que são desenvolvidas pela própria comunidade de usuários do Telegram. Você precisa seguir o canal para baixar os temas, ok? Até o momento estão disponíveis seis temas, como este aqui, o midnight blue:

web whatsapp telegram desktop original
Telegram ao lado do WhatsApp / © NextPit

O WhatsApp está a um passo atrás desse assistente por vários motivos, e não só pelas opções de customização. O Telegram oferece autenticação em dois passos, senha para bloqueio do app no computador e maior controle sobre as mídias recebidas e baixadas pelo usuário.

Outro ponto interessante é o tamanho do arquivo após a instalação, de apenas 30MB, contra os quase 200MB do WhatsApp.

Baixar o Telegram para computador

Se você quiser testar a versão do Telegram para computador, basta acessar este link e escolher o sistema operacional que você usa. Não é preciso ter o aplicativo instalado no celular para que a versão desktop funcione, visto que você precisará apenas informar o número do seu celular e registrar o código de ativação no computador.

E aí, vai experimentar o Telegram para PCs?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Os comentários favoritos dos leitores

  • Phelipe B. 12/01/2017

    O Telegram para PC dá um banho no Whatsapp desde antes do Whatsapp Web ser lançado!

  • AC&MM 12/01/2017

    Se dependesse somente de mim, eu já teria desinstalado o WhatsApp do meu celular. É uma pena que esse "mal necessário" precisa continuar porque a maioria dos meus contatos nunca, ao menos, ouviu falar de Telegram.
    AI dá pra imaginar que se eles não conhecem o Telegram pro Android, imagina no computador.
    Eu trabalho com venda de aparelhos celulares e a maioria das pessoas que costuma chegar aqui pede um "celular que pegue WhatsApp". Aí é dose!

  • David Kirsch 12/01/2017

    O único problema do Telegram é que as pessoas baixam ele, não acham os amigos lá e aí desinstalam, e assim ele nunca consegue alcançar o Whatsapp.

  • Deivis Schuman 12/01/2017

    Ta ai mais uma prova de que qualidade não vence a popularidade!

  • Matheus L. 12/01/2017

    qualquer versão do telegram da um banho no whatapp. o app do mark teve a sorte de se popularizar antes da chegada do telegram, senão seria apenas mais um....

119 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Maicon Diniz 11/07/2018 Link para o comentário

    O Telegram da banho em Whatsapp em tudo!!


  • Allan 18/01/2017 Link para o comentário

    E daí? Ninguém usa essa porcaria!


  • Beto Carvalho 14/01/2017 Link para o comentário

    Uso todos os dias e é excelente, melhor ainda que funciona sem a necessidade do celular isso que me impressiona e agora com a nova versão ficou ainda mais top com a aplicação de temas.


  • Fabiano Novaes Ferreira 13/01/2017 Link para o comentário

    nunca usei o whatsapp web. não faz falta.

    um dia talvez use o telegram ... quem sabe?


    •   73
      Conta desativada 14/01/2017 Link para o comentário

      Whatsapp web é muito importante nas empresas. Nós usamos muito esse sistema e ele é cheio de falhas. Porém, não há como substituir pelo Telegram porque nenhum cliente nosso usa.

      Conta desativada


  • Delmary Andrade Coutinho 13/01/2017 Link para o comentário

    Que me perdoem os adoradores do WhatsApp. Mas o WhatsApp não é melhor em nada. Whatsapp web, só se o celular estiver conectado à Internet, Telegram, não precisa de conexão do celular pra funcionar na web. WhatsApp baixa tudo na memória interna do aparelho e ai de quem não tem aparelho com memória acima de 16GB. Telegram deixa na nuvem, vc não perde nada, mesmo quando desinstala o app. Whatsapp utiliza bastante do arquivo de armazenamento, telegram pouquíssimo. Whatsapp não dá acesso a transferir para o cartão de memória, telegram dá. Uma vez que vc desinstala o WhatsApp, se não souber fazer backup, perde tudo. Telegram, não perde nada, a menos que vc apague a conversa. Gosto da versatilidade do telegram. Se eu pudesse, usaria somente ele. Mas... Como minha clientela é usuário de whatsapp, não posso me dar ao luxo de removê-lo. Mas deixo claro, esta é minha opinião de usuária. Blz? 👍😉


  • Marcio A. 13/01/2017 Link para o comentário

    Você não usava o Telegram pra pc? Você não é usuário do Telegram? Eu, hein


  • Giuliano Nascimento 13/01/2017 Link para o comentário

    Não há nem a necessidade de baixar esse programa, uso a versão web e ela satisfaz e já é superior a do "zap zap". PS: Só uso o Telegram no laptop mesmo.


  • Alexandre Ule Ramos 13/01/2017 Link para o comentário

    Tá bom, vai, quanto está rolando de grana pra vcs falarem mal do Whats toda hora? Não é possível. São muito tendenciosos. Isso não pega bem, chega dessas matérias medíocres.


  •   84
    Conta desativada 13/01/2017 Link para o comentário

    ok ja entendi que os redatores do androidpit sao apaixonados pelo telegram e odeiam o wpp mas prefiro continua no meu wpp normal ja que todos q conheço estao la


  • Rauanser Jhony 13/01/2017 Link para o comentário

    Kkk utilizo um waths app genérico vários temas e novidades não inclusas no original... Nao to nem ai pro TELEGRAM


  • Rogerio Droid Tec 13/01/2017 Link para o comentário

    a maioria ganha infelizmente hehe


  • jovem tranzante iluminati marxista 13/01/2017 Link para o comentário

    tá bom androidpit, todos entendemos que o telegram é melhor que o whatsapp, mas é inviavel largar o whatsapp pois a maioria das pessoas usa ele

    Conta desativadaConta desativada


  • André Cruz de Aguiar 13/01/2017 Link para o comentário

    Pena que a maioria usa WhatsApp.


  • Milton Rodrigues 13/01/2017 Link para o comentário

    Essa versão ficou top. Já utilizo no trabalho desde início do ano passado. Pessoal apreciou e aprovou.

    Possibilidade de fixar conversas importantes no topo, apagar aquela mensagem enviada por engano, temas para dar aquela customizada, senha para evitar bisbilhoteiros etc.

    Cada dia mais eficaz e produtivo.


  • Ayrlon 12/01/2017 Link para o comentário

    Eu acho que o Telegram pagou pro AndroidPit fazer propaganda só pode, toda matéria sobre o whastapp o android pit dá pontos negativos alguma coisa aí tem...


    • Thiago19 13/01/2017 Link para o comentário

      Telegram é plataforma aberta, e se você testar o telegram é o whatsapp, vai ver que o telegram é imensamente superior, o whatsapp só tem a base de usuários maior e ligações, em todo o resto tenta compiar o telegram...


    • sandro dos Santos 13/01/2017 Link para o comentário

      realmente é algo a se considerar

      Conta desativada


    •   84
      Conta desativada 13/01/2017 Link para o comentário

      To começando a percebe isso tbm ...... de inicio pensei que fosse alguma birra mas ja ta começando a parecer algo mais serio


    • Marcio A. 13/01/2017 Link para o comentário

      Quem usa o Telegram obviamente percebe que é superior. Claro que o Whatsapp ganha pelo simples fato das pessoas estarem lá.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.