Como desbloquear o iPhone usando o Apple Watch

Como desbloquear o iPhone usando o Apple Watch

Se você já recebeu a atualização para o iOS 14.5, já pode desbloquear seu iPhone usando o Apple Watch. A Apple finalmente disponibilizou uma solução que permite liberar o uso do iPhone sem a necessidade de digitar um código, mesmo ao usar uma máscara de proteção. O NextPit mostra abaixo como é simples a nova forma de desbloqueio.

Se você usa um iPhone sem Touch ID, certamente conhece o problema. Você só quer conferir por onde andam suas encomendas nos Correios e, claro, está usando uma máscara de proteção. Como o Face ID quer escanear seu rosto e a máscara atrapalha, o iOS acaba exigindo a senha de desbloqueio. Isto é incômodo e às vezes não é tão fácil — por exemplo, ao usar luvas.

Na atualização do sistema para o iOS 14.5, a Apple finalmente integrou uma solução para o problema. Se você também usa o Apple Watch além do iPhone, pode agora desbloquear o celular usando o relógio. Para isso, o smartwatch não precisa nem mesmo de um sensor de impressão digital para estar seguro. Basta configurar o novo desbloqueio:

Desbloqueie o iPhone com o Apple Watch: veja como

Por padrão, o recurso ainda está desativado no iOS 14.5. Para ativá-lo, vá para o app de Ajustes do seu iPhone e siga os passos:

  1. Entre no menu Face ID e Código;
  2. Abaixo do campo Desbloquear com o Apple Watch, ative o uso do Apple Watch associado para desbloqueio;
  3. Confirme a configuração tocando no botão Ativar.
ios 145 apple watch
Opção precisa ser ativada manualmente / © NextPit

Para experimentá-lo, você precisará ter seu o Apple Watch no pulso, e ele também precisa estar desbloqueado. Agora pegue seu iPhone bloqueado ou toque na tela para despertá-lo. Se a identificação facial falhar, seu Apple Watch vibrará brevemente e o iPhone será desbloqueado. Agora você terá que se acostumar com este processo ao usar uma máscara.

O desbloqueio pelo Apple Watch é seguro?

Apesar de a nova forma de desbloqueio não utilizar dados biométricos, ela ainda é bastante segura. Isso porque, por exemplo, informações sensíveis à privacidade, como o Apple Pay, permanecem bloqueadas via desbloqueio com Apple Watch. Além disso, o recurso só funciona quando seu Apple Watch está conectado ao seu iPhone.

O Apple Watch também precisa estar protegido por um código para ativar o recurso, e isso é necessário toda vez que você tirá-lo e colocá-lo de volta. Por isso, um desconhecido não pode simplesmente pegar o Apple Watch com seu iPhone e acessar seus dados.

O que você acha do novo recurso do iOS 14.5? Já tentou desbloquear com o Apple Watch ou prefere liberar o aparelho usando a senha enquanto veste uma máscara?

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Conseguiram um belo jeito de fazer uma venda casada


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 1 semana Link para o comentário

      Bom, nada que leva a marca "Apple" é de uso "solteiro" né, a empresa sabe como nenhuma outra fechar o próprio ecossistema de produtos. Eu confesso que gosto muito da Apple, mas entendo que, assim como o Google, são empresas que no fim do dia focam no lucro. O mais importante para mim aqui é saber que quando invisto meu suado dinheiro nestas marcas, pelo menos tenho algo positivo em troca: um serviço funcional.