NextPit

Facebook Messenger ganha função de pagamento em grupos

ANDROIDPIT facebook 7
© NextPit

O Facebook Messenger vem otimizando a experiência dos usuários com uma infinita adição de novos recursos. O que para alguns é sinônimo de mais opções, para outros é descaracterização. Atualização: o sistema de pagamentos do Messenger ganhou um upgrade e agora permite que os usuários compartilhem determinado valor entre grupos. Os detalhes estão logo abaixo no tópico "atualização para versão 113.0.0.21.70".

Destacar mudanças recentes

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Facebook Messenger - atualização para versão 113.0.0.21.70

Pagamento em grupos: o sistema de pagamento interno do Messenger estava disponível nos Estados Unidos desde o início de 2015, e agora ganhou uma funcionalidade extra. Além do usuário poder contar com a opção de enviar um valor individual para outro contato, agora será possível dividir uma quantia entre os membros de um grupo.

Infelizmente, o recurso extra chega apenas para o mercado norte americano, e ainda não temos informações sobre quando o mesmo estará disponível em outras localidades. Caso a sua conta seja a americana, acesse o menu de pagamentos do Messenger e siga os passos para dividir o valor escolhido ao grupo selecionado.

Fonte: Facebook

Facebook Messenger - versão atual

Lançamento das menções e reações para o Messenger: em uma publicação em seu blog oficial, o Facebook informou a adição de três recursos ao Messenger, até então conhecidos na rede social. A partir da próxima atualização, teremos Menções Reações.

  • Menções: esta função, sinceramente, demorou para chegar ao Messenger. No WhatsApp, quando você deseja chamar a atenção de alguém na conversa em grupo, ou simplesmente responder um pergunta que se perde em meio às várias frases, é possível usar o "@" e mencionar o contato na conversa. A pessoa, por sua vez, será avisada sobre a marcação do seu nome.
facebook messenger update reaction
Menções e reações no Messenger  / © Facebook
  • Reações: lançadas como alterativa aos "botão não curti", as reações chegam agora ao Facebook Messenger. Assim, o Facebook pretende diminuir o tempo de resposta nas conversas entre os usuários.

Ambas as funções já começaram a ser liberadas e estarão disponíveis em escala global para todos os usuários.

Como ter a última versão do Facebook Messenger

Para ter a última versão do Facebook Messenger no seu smartphone Android existem duas opções. A primeira delas é esperar pela atualização do app através da Play Store; a outra é se cadastrando no programa de testes beta do Messenger, que pode ser feito através deste link.

Você usa o Facebook Messenger?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre as atualizações do Facebook Messenger. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

226 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.