Falha de segurança no iPhone expôs usuários a spywares

Falha de segurança no iPhone expôs usuários a spywares

Se você tem um iPhone, a recomendação é que você o atualize o quanto antes.

Isso porque uma falha de segurança foi detectada recentemente - e pode ter exposto um grande número de usuários a aplicativos espiões.

A falha foi descoberta após ataques a jornalistas do Al Jazeera, que tiveram seus smartphones invadidos - o que só foi possível porque todos eles apresentavam o mesmo problema na segurança. 

Outro jornalista - dessa vez do Al Araby Tv - também enfrentou o mesmo problema. Os ataques foram feitos por hackers da Arábia Saudita, mas expuseram um problema que deve ser enfrentado a nível mundial. 

O problema está no aplicativo iMessage, que tem uma brecha capaz de expor o smartphone a spywares, que além de dados pessoais, também pode ter acesso à câmera do dispositivo e ao microfone. A descoberta foi conduzida pelo Citizen Lab, especializado em segurança. 

Após o anúncio da falha de segurança, a Apple afirmou ter corrigido o problema no iOS 14 - a mais nova versão de seu software. A fabricante recomenda que os smartphones sejam atualizados o mais rápido possível para evitar acontecimentos do tipo. 

Além disso, a empresa afirmou que o ataque foi direcionado a pessoas específicas com motivos também específicos - o que significa que os demais usuários do iPhone dificilmente serão atacados. A recomendação para atualizar o software, no entanto, permanece.

Fonte: TechRadar

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.