Motorola Moto G — [Resolvido] Moto G Não Liga Nem Carrega.

  • Respostas:382
  • Sticky
Alanderson Knupp
  • Posts no fórum: 2

23/01/2016, 19:01:07 via Web

Estava com problema parecido em um Moto G 1 e quando conectava o carregador apenas piscava o led, fiz varios procedimentos e não tive resultado, o que resolvel foi abrir o aparelho remover a bateria e colocar ela para recarregar em um desses carregadores chingling que carrega todas as baterias, quando conectei ela começou a piscar o led do carregador como se estivesse carregando, no outro dia quando vi estava carregando ainda porém quando tirei da tomada o led do carregador indicava que havia carga na bateria, coloquei no celular e logo ligou com 20 % de carga.
Apos ele começou a descarregar muito rapido e esquentar a bateria, ai desliguei ele e deixei carregando normalmente no computador e ele atingiu 100% de carga e aparentemente resolveu.

Responder
Sabrina Silva
  • Posts no fórum: 1

01/02/2016, 22:56:48 via Web

Olaa , eu gostaria do contato por favor Augusto!!!

— alterado em 01/02/2016, 22:57:56

Responder
Ana Kelly Alves Cabral
  • Posts no fórum: 1

03/02/2016, 17:24:16 via Web

Renan, o seu problema foi solucionado? Estou com o mesmo problema.

Responder
Eliane Alarcon
  • Posts no fórum: 1

09/02/2016, 17:56:01 via Web

Guilherme, obrigada pela dica, me poupou de ir na autorizada...

Responder
Gabriel Soares
  • Posts no fórum: 1

17/02/2016, 21:18:28 via Web

Pode me ajudar ? É porque o meu Moto G 2 descarregou normalmente. Só que agora ele não quer carregar mais. Tentei colocar ele na carga e aparecia o simbolo da Motorola e depois a carga em 0%. Depois voltava para o simbolo e novamente para o 0%. Deixei um bom tempo e sempre assim sem sair do 0. Fiquei uns 2 minutos segurando o botão liga/desliga, e quando coloquei na tomada novamente, a luz de led acendeu mas depois apagou e ligou novamente. Depois apareceu o 0%, apagou e apareceu de novo e voltou como era antes. Simbolo-0%. O que eu posso fazer ? Faz mais de 8 dias que está assim e não consigo resolver. Me ajude

Responder
Janderson Lima
  • Posts no fórum: 1

19/02/2016, 15:38:25 via Web

Obrigado, comigo deu certo!

Responder
Poliane Pessoa
  • Posts no fórum: 1

26/02/2016, 13:29:59 via Web

Guilherme Medeiro, inexplicavelmente aconteceu isso tbm com 2 telefones corporativos que eu tive. Primeiramente aconteceu com o Moto X, e eu tive que manda para a assistência técnica autorizada. Me cobraram 490,00 reais. Enquanto eu deixei para arrumar na autoriza a empresa me emprestou outro Motorola Moto G. Que 2 meses depois deu o mesmo problema. So agora resolvi pesquisa na internet para saber se é normal e graças ad deus eu vi esse seu post. ...Tudo. Muuuito bom, obrigado pela dica!

Responder
Felipe Barreto
  • Posts no fórum: 1

03/03/2016, 04:29:23 via Web

Ola,
Meu moto g2 caiu na piscina por descuido meu. deixei uns dias ele parado, sem abrir, nem fazer absolutamente nada.
depois de uns dias eu tentei ligar ele e nada! coloquei no carregador para ver se era falta de bateria.. ele acendeu a luz de notificação por alguns segundos e logo em seguida começou a pisca la .. mais ele nao liga .. e nem nada..
o que posso fazer para ele voltar ao normal.. ? Obrigado

Responder
katrine alves
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 01:14:20 via Web

Então preciso demais de ajuda, com muita urgencia por favor pois o meu aparelho e de trabalho, se puderem ajudar fico grata. Meu moto G 2 ja faz 24 horas que descarregou e então fui colocar no carregador e não ligou nada, ja fiz esses procedimentos citados e não funcionou. nem mesmo o led liga. Não da sinal nenhum.... Ainda continuo com ele no carregador pra ver se dar sinal de vida. Obrigada!
katrine.deda@hotmail.com
katrinefagundesalves@gmail.com

qualquer coisa pode mandar email, grata

Responder
Jackson Paulino
  • Posts no fórum: 17

31/03/2016, 00:17:31 via Web

JÁ FIZ TUDO ISSO E NADA, SÓ CARREGA NO COM O CARREGADOR UNIVERSAL, MAS DA MUITO TRABALHO TER QUE ABRIR TODOS OS DIAS O CELULAR! ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR?

Responder
Nayana Alves
  • Posts no fórum: 1

03/04/2016, 15:43:27 via Web

o post ajudou a resolver meu problema! Achei que o aparelho tinha queimado, mas seguindo as dicas, consegui resolver! obrigada!

Gilmar Luiz

Responder
Jackson Paulino
  • Posts no fórum: 17

03/04/2016, 16:10:19 via Web

Continuo com o mesmo problema, só carrega com o carregador universal, mais uma vez preciso de ajuda! Por favor.

Responder
Raqüel Toledo
  • Posts no fórum: 1

03/04/2016, 19:46:09 via Web

Eu tive o mesmo problema que você, coloquei ele no carregador, esperei 1 minuto (ou até mais) depois apertei o botão de ligar/desligar por 3 minutos, daí ele apareceu que estava carregando, ficou uns 4 segundos mas depois desligou. Tentei fazer tudo de novo mas não deu em nada. :(

Responder
Jackson Paulino
  • Posts no fórum: 17

03/04/2016, 20:02:53 via Web

Acho que é conector, que liga o carregador!
Valeu Raquel!!

Responder
Chriis Kaulitz
  • Posts no fórum: 1

04/04/2016, 03:54:11 via Web

Muuuuuuuuuuito obrigada pela ajuda!!!
Já estava pirando por causa do meu celular.... Muuuuuuuuuito obrigada mesmo!!!!!

Responder
black knightbr
  • Posts no fórum: 3

06/04/2016, 04:44:47 via Web

ajuda ai pessoal meu moto g2 eu instalei a room e atualizei e ele não liga e não abre a fastboot
oque eu faço?

Responder
Jackson Paulino
  • Posts no fórum: 17

06/04/2016, 04:49:23 via Web

Instala a rom original!!!

Responder
black knightbr
  • Posts no fórum: 3

06/04/2016, 13:45:46 via Web

mas se o celular nao faz nada ta mortinho

Responder
Carla Martir
  • Posts no fórum: 1

06/04/2016, 21:54:19 via Web

Boa tarde,

Desde de ontem estou tentando fazer esse procedimentos.
Pois bem minha bateria nao carrega, porém a luz de led acende, depois ele fica em zero por cento, apaga e a luz fica acessa.
Não sei mais o que fazer, seria o caso de uma autorizada.:'(:'(

Responder
Fabricio Pereira
  • Posts no fórum: 1

07/04/2016, 16:39:45 via Web

aconteceu cmg duas vezes na primeira deu certo deixar carregando com um carregador mais potente da samsung mas so ligou depois de umas 2 hrs na tomada.... depois descarregou outra vez e tentei varios procedimentos da internet e nada.. ate abrir o aparelho e desconectar o plug mas tbm nao deu... agr decidi carregar num carregador universal e esta carregando acho que pode dar certo.. tem um video no youtube que ensina como fazer

Responder
Eduardo Rovito
  • Posts no fórum: 1

08/04/2016, 04:28:09 via Web

OI AMIGO O MEU ACONTECEU SEMANA PASSADA POXA 1 SEMANA SEM CELULAR TO QUASE MORRENDO KKKK
E TAVA ASSIM, FUI ATUALIZAR MEU CELULAR NA METADE 49% DESLIGOU E NAO LIGA MAIS OQUE SERA ? SÓ COM O CARREGADOR DA MOTOROLA CONSIGO RESOLVER ESSE PROBLEMA ... ENFIM AS VEZES COLOCO NO CARREGADOR ACENDE A LUZ BRANCA FICA ALGUNS SEGUNDO E APAGA... TO CARREGANDO NO CARREGADOR DA SAMSUNG NAO PODE NE ? OBRIGADO DESDE JA

Responder
welington
  • Posts no fórum: 1

15/04/2016, 23:21:35 via Web

Mano, me cadastrei aqui só pra te agradecer, no meu caso eu deixei o aparelho carregando por um tempo, depois eu deixei o dedo pressionado no botão power(Ligar/Desligar) por bastante tempo e o celular ligou direto. Muito obrigado mesmo pela dica. :D

Responder
Viih Silva
  • Posts no fórum: 2

25/04/2016, 02:12:48 via Web

Oii entao ne molhei meu Moto G3 e ele funcionou dps ate carregou e talz, mais depois a bateria acabou toda e ele não quis ligar nem aparecer que estava carregando, e agora pqp?

Responder
Viih Silva
  • Posts no fórum: 2

25/04/2016, 02:28:31 via Web

Gabriel Soares

Pode me ajudar ? É porque o meu Moto G 2 descarregou normalmente. Só que agora ele não quer carregar mais. Tentei colocar ele na carga e aparecia o simbolo da Motorola e depois a carga em 0%. Depois voltava para o simbolo e novamente para o 0%. Deixei um bom tempo e sempre assim sem sair do 0. Fiquei uns 2 minutos segurando o botão liga/desliga, e quando coloquei na tomada novamente, a luz de led acendeu mas depois apagou e ligou novamente. Depois apareceu o 0%, apagou e apareceu de novo e voltou como era antes. Simbolo-0%. O que eu posso fazer ? Faz mais de 8 dias que está assim e não consigo resolver. Me ajude

O MEU TA IGUALZINHO E AGORAA ?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/04/2016, 02:34:21 via Web

Viih Silva

Oii entao ne molhei meu Moto G3 e ele funcionou dps ate carregou e talz, mais depois a bateria acabou toda e ele não quis ligar nem aparecer que estava carregando, e agora pqp

Obs. Nunca deixar o aparelho terminar a bateria até desligar, sempre que estiver entre 15 e 18% conecta na tomada para carregar novamente, tenta deixar ele conectado na tomada e tente ligar ele pressionando o botão power por 8 ou 10 segundos com ele ainda conectado na tomada, se ele ligar aguarda iniciar e já desligue ele, para continuar o carregamento com o aparelho desligado

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Josias Finamore
  • Posts no fórum: 1

09/05/2016, 17:42:10 via Web

Bom dia!
Para todos que tem problema de o celular motorola apagar e ficar somente no led quando colocado pra carregar, é o seguinte...
Geralmente isso acontece quando a bateria já chegou no final da vida útil. Tem assistências que dão choque pra ressucita-las, mas isto dá apenas alguns dias a mais de vida. O ideal é a troca da bateria por uma nova. resumindo, este problema é a bateria que esgotou. Troca por outra que resolve. Sou técnico e dono de loja. Me deparo com esse problema direto.

Responder
Carol Felix
  • Posts no fórum: 1

09/05/2016, 18:20:45 via Web

Entrei em desespero quando meu celular apagou de vez e nem conectando no carregador como sempre faço quando isso acontece resolveu, não consegui falar com a assistência técnica e então resolvi procurar na internet e achei o seu comentário Guilherme, fiz do jeito que você recomendou e my baby está ligadinho. Obrigado!!!

Responder
Guilherme Rufino
  • Posts no fórum: 1

12/05/2016, 20:40:19 via Web

Aconteceu o mesmo comigo botei pra carregar e acendeu o Led e fiz as mesmas coisas e nada já faz 4 dias sem celular

Responder
Fabio Luis
  • Posts no fórum: 1

15/05/2016, 18:52:56 via Web

Meu Moto G apagou depois que tentei carregar no carro, toda vez que conecto lá ele automaticamente desliga o celular, só que desta vez apagou de vez. Fiz o procedimento de tecla ligar mais a tecla de diminuir o volume por 2 minutos e funcionou.

Responder
Ivaldo Gitirana
  • Posts no fórum: 1

26/05/2016, 03:37:59 via Web

Boa noite Guilherme, eu já estava entrando em desespero, pois meu celular moto g do nada apagou e nem piscava luz alguma, nem carregador aceitava e olha que ainda tinha 26% de bateria quando do nada apagou. Procurei inúmeras soluções na web, videos e afins para resolver o problema, quando assisti umas inclusive de abrir, já estava quase desistindo, foi ai que encontrei o seu post, e ai teste e deu certo.Obrigado, pois na atual conjuntura não estou em condições em de fazer uma formatação se paga preciso for.
Salvou-me tu e ainda me fez fazer economia com a dica que RESOLVEU MEU PROBLEMA.
Ufa respirei tranquilo quando o celular fora ligado,um alivio por todas as dimensões.
Grato Ivaldo Gitirana

Responder
Otavio Ferreira
  • Posts no fórum: 43

30/05/2016, 02:17:57 via Web

Meu moto ascende o led ao colocar o carregador

Responder
Barbara Braga
  • Posts no fórum: 1

01/06/2016, 03:04:53 via Web

BOA NOITE !!
meu celular e um moto G3 terceira geração, e ele quando não esta no carregador fica pedindo carga
e quando eu coloco para carregar ele continua 0%
e depois fica com o M de motorola
NÃO sei o que fazer me ajude por favor ???

Responder
Wallace Anderson
  • Posts no fórum: 1

02/06/2016, 17:07:32 via Web

olá pessoal meu aparelho esta do mesmo jeito do seu charles, nao acende nem carregar e ao conectar o carregador a luz de led fica constantimente acesa, o que posso fazer para salva meu celular, e meus arquivos nele ???

Responder
Otavio Ferreira
  • Posts no fórum: 43

09/06/2016, 19:45:13 via Web

Entre em modo fastboot , Volume com power ao mesmo tempo por aprox. 6 Seg , Depois clique em power e ira ligar , fiz isso no da minha mae e funcionou ,Espero que ajude

Responder
Otavio Ferreira
  • Posts no fórum: 43

10/06/2016, 03:26:43 via Web

Como vou saber que está carregando ?

Responder
Rodrigo JP
  • Posts no fórum: 1

13/06/2016, 15:01:02 via Web

Pudesse mim(me) responder agradeceria... Meu Moto G fui atualizar e desligo blz... ai do nd n consigui liga nem carrega nem aparece se ta 0% nd fica la tela preta dps d 2 dias fui colocalo no carregador deu sinal de vida o LED acendeu fico 10 a 20 segundos e desligo ai coloquei dnv e nd esperei 1 hr coloquei dnv e acendeu e fica nesse de acender e desliga. Deixei Ele 1 dia no carregador e fui tentar ligar(OBS: Eu Segurei o power por uns 2 min ow menos) e n deu certo. Agr se eu seguir o procedimento do seu topico pega o carregador original vo ter alguma resposta do meu moto g?? so responde pf! OBG PELA ATENÇÃO!!!

— alterado em 13/06/2016, 15:03:27

Responder
Sandro Silva
  • Posts no fórum: 1

17/06/2016, 20:03:56 via Web

Olá
Esta semana eu estou vivendo um pesadelo, fui entrar numa de reverter a atualização mais recente do android para uma versão anterior (KitKat 4.4.4) e depois de estar tudo terminado, ele pediu uma nova atualização logo em seguida, achei que ele iria atualizar para o lolipop mas enfim, não sei nem qual era esta dita cuja.
Ele baixou tudo via wifi é claro e na hora de instalar simplesmente apagou tudo. Ele simplesmente não liga mais, não dá sinal nem de 0% na bateria, só fica com o Led aceso o tempo todo.
Já troquei a frente dele achando que tinha queimado, já troquei quatro baterias diferentes e nada acontece.
Preciso muito de ajuda, estou ficando maluco. Ontem mesmo fiquei até as 03 horas da manhã acordado analisando os tópicos para entender o que está acontecendo e encontrar uma solução...
Por Favor, me ajudem!!!

Responder
Miguel Levi
  • Posts no fórum: 1

18/06/2016, 23:37:04 via Web

cara estou com mesmo problema, a luz LED não pisca e o aparelho não carrega,então vi no youtube algo que me ajudou:

1.remova a capa (se tiver) e a capa padrão de plástico.

2.voce verá parafusos ao redor desta parte interna.

  1. com uma chave de fenda ou uma faca de ponta muito fina, remova todos eles.

  2. voce acessará a bateria,mas não mexa, simplesmente vá no canto inferior esquerdo onde voce cera um tipo de "cabo", desconecte ele e recoloque.

  3. não feche o aparelho ainda,vá e pegue um carregador,da motorola,e conecte no aparelho até ligar.

se isso não funcionar provavelmente seu celular morreu de vez, se funcionar seja feliz.

-Obrigado.

Muniz

Responder
Muniz
  • Posts no fórum: 1

23/06/2016, 04:05:21 via Web

Boa noite meu moto g1 não liga nem carrega só fica com o led aceso no carregador alguém pode me socorrer deste problema obrigado

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

24/06/2016, 01:54:02 via Web

Se retornou para o KITKAT e depois atualizou via OTA, dê adeus ao seu celular.:'(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

24/06/2016, 23:54:47 via App

Henrique Veresconde

Se retornou para o KITKAT e depois atualizou via OTA, dê adeus ao seu celular.:'(

ja tem o arquivo pra reviver o motog...eu revivi o meu

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

25/06/2016, 15:01:16 via Web

Qual arquivo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 197

26/06/2016, 19:44:11 via App

Henrique Veresconde

Qual arquivo?

tem um topico aki com os arquivos de recuperaçao ...

Responder
DaviBR
  • Posts no fórum: 13

04/07/2016, 03:44:07 via Web

Eu tb revivi o meu, hoje.
Não entrava nem em fastboot. Só o led ligava.

Responder
Nillda Santos
  • Posts no fórum: 1

06/07/2016, 05:03:28 via Web

Obrigada, guilherme.. valew por compartilhar sua dica foi 10

Responder
Evelyn Costa
  • Posts no fórum: 2

07/07/2016, 06:18:22 via Web

O meu também estava assim aí eu li um comentário de um cara, que o celular dele só acendia a luz de LED e ai ele pressionou o botão de ligar, por 60 segundos, 3 vezes seguidas, com ele na tomada, aí depois de alguns minutos já aparece o 0%. Fiz isso com o meu e funcionou, no mesmo dia que ele morreu, já ressuscitei!!!!!!!!!!!!!!!! Faz isso com o seu, pode ser que funcione, eu vi vídeos sobre carregar com um carregador de amperagem maior, como o da samsung, mas eu não tinha um no momento em que desligou.

Gilmar Luiz

Responder
Evelyn Costa
  • Posts no fórum: 2

07/07/2016, 06:25:18 via Web

O meu estava assim, aí segurei o power por 60 segundos, 3 vezes seguidas, com ele no carregador e funcionou, depois de uns 3 min apareceu a tela de carregar, no 0%, aí depois foi carregando normalmente!!! Espero que ajude.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

07/07/2016, 12:47:23 via Web

Evelyn Costa

O meu estava assim, aí segurei o power por 60 segundos, 3 vezes seguidas, com ele no carregador e funcionou, depois de uns 3 min apareceu a tela de carregar, no 0%, aí depois foi carregando normalmente!!! Espero que ajude.

Obrigado pelo feedback Evelyn, que bom que deu certo pra vc e ainda postou aqui uma solução pratica correta que deu certo, permaneça no fórum e sempre quando souber a resposta e a solução, será de grande ajuda para os demais colegas

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jonathan Robert
  • Posts no fórum: 1

12/07/2016, 00:34:22 via Web

jefferson hoffmeister

Eu fiz o procedimento, ligou o led e depois a tela dizendo que estava recarregando.O problema é que seguiu sem carregar... Segundo a Motorola o que está causando isso é o Whatsapp. hehehe Achei mio chutado isso, mas se alguém puder me ajudar...
pois é, meio forçado mesmo, o problema todo é essa bateria fixa, senão dava pra tirar e carregar fora do aparelho, já tentou trocar de carregador?

Galera, sou leigo no assunto mas o problema esta no jack de carregamento ou na bateria, pois fiz o procedimento de abertura do aparelho, carreguei a bateria diretamente pelo carregador, e ela pegou cargas em pouco tempo, por curiosidade conectei o carregador no celular e a luz branca acendeu, ou seja, mesmo com a ausência da bateria haverá sinal de carga no cel, quando recoloquei a bateria novamente no celular, ele ligou normalmente, e a bateria apresentava carga de 60%, inseri o carregador, mas em questão de 3 minutos o celular desligou, e apareceu a tela de bateria em 0%, vou trocar a bateria para ver se o problema e diretamente nela ou se há algo drenando a bateria, como circuito em curto ou mesmo problema na conexão de solda da placa.

Responder
Dlolmy Br
  • Posts no fórum: 1

13/07/2016, 16:57:32 via Web

O meu deu mesmo bo. Porém fiz diferente, pois tava sem net e também, pq segurei muito a tecla liga e não ligava...no meu caso, esperei a bateria descarregar... e só usar o fone pra saber.. se ele tava sem carga, espere esvaziar o resto... da pra saber pelo fone de ouvido, se fizer barulho no encaixe e que tá com carga... espere ele descarrega antes de colocar na tomada... quando o fone não fizer barulho testa se ele liga pedindo carga... pediu pronto coloca ele na tomadaa na e deixem sem ligar de preferência deixando até a carga Max... opcional carga Max... pois vi algo não sei onde... para evitar da o mesmo problema não ligue no início da carga deixe dar mais de 15 min e mais arriscado desse feito eu acho, por tanto custa nada espera até encher tudo.. se luz da frente ficar acessa e normal as vezes... :D (music)

Responder