NextPit

Glorify: Conheça e saiba como usar o novo app cristão

Glorify: Conheça e saiba como usar o novo app cristão

Em todos os aspectos da vida, a tecnologia alcança com suas possibilidades para corroborar. O Glorify, é um aplicativo cristão para "Devocional Diário". Criado pelos sócios Nívea Soares (cantora e compositora cristã), Helena Souza (pastora, dubladora,  e ex-integrante da banda brasileira Diante do Trono) e Deive Leonardo (cantor e pastor cristão) - possibilita a organização diária daqueles que se dedicam às praticas do cristianismo.

É um aplicativo bem intuitivo que reúne espaços para leitura, meditação, anotação, música, criação de comunidades e etc.

Disponível na App Store e na Google Play Sotre, a sua primeira experiência devocional não precisa de cadastro. Mas para usar todas as ferramentas é bom criar uma conta para login. Você pode se cadastrar utilziando seu e-mail ou então sua conta do Facebook.

A páginas principais do aplicativo são:

  • Ouvir
  • Bíblia
  • Hoje
  • Orações
  • Diário

A inicialização do aplicativo direciona o usuário para a página central "Hoje", onde encontra-se uma proposta diária de prática devocional. A página se caracteriza com três etiquetas: Passagem, Devocional e Reflexão.

glorify 1 tutorial

Disponível para download globalmente / © Reprodução - Bruno Aparecido

Em passagem, você pode ler ou ouvir um trecho da bíblia indicado para o dia. Em devocional, você acompanha um texto explicando (como num estudo teológico) algumas característica da passagem do dia. E em reflexão, fica disponível, como o próprio nome diz, uma reflexão do tema do dia. Os itens passagem e devocional ficam disponíveis nos formatos de texto (para leitura) ou áudio, já o item de reflexão fica disponível apenas em áudio.

A dinâmica do aplicativo registra sua atividade num calendário, permitindo recordar quais reflexões foram feitas e também por quanto tempo.

Nas outras páginas do aplicativo, novas funções:

  • Ouvir: Disponibiliza spots de áudio (como podcasts de até 15 min).

Dentre os spots, você encontra opções para escutar pela manhã, antes de dormir, reflexões diversas, salmos, para a ansiedade, sobre o perdão, para a motivação e sobre relacionamentos.

Estes, estão na seção da "mente" na página ouvir. Que conta também com a sessão "música". Que até o momento tem poucas playlists e poucos artistas, mas esta sessão funciona como o Spotify dentro do aplicativo.

É possível utilizar outras funções do aplicativo enquanto escuta os áudios d

  • Bíblia: Você tem uma versão da bíblia completa, todos os livros do antigo e do novo testamento.

Atualmente, "todo o conteúdo é baseado na Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblia." O aplicativo promete incluir outras versões em breve.

glorify 2 tutorial
O aplicativo trabalha com uma abordagem não denominacional / © Reprodução - Bruno Aparecido

A página de Orações, serve para você organizar a sua oração diária. Como num bloco de notas, você pode digitar a sua oração do dia, ou as suas intenções de oração. Você pode dar um nome, anotar na caixa principal até 1000 caracteres, e ainda colocar uma foto principal.

É possível também criar ou participar de uma oração em grupo. Como a criação de comunidades dentro do aplicativo onde os usuários participam de uma mesma oração, ou intenção de oração.

Quase no mesmo caminho, mas para uma organização diferente, o aplicativo conta também com uma página denominada Diário. Onde o usuário pode incluir anotações (de reflexões ou lembretes), Citações (destacando partes favoritas das leituras).

glorify 3 tutorial
Diversidade de ferramentas para cumprir a meta devocional do app / © Reprodução - Bruno Aparecido

Um aplicativo completo para a experiência devocional cristã. Um avanço muito grande para muitas religiões aconteceram durante a pandemia pois - por não poderem se reunir presencialmente - tiveram de encontrar formas de continuar com suas atuações pela internet.

O que você achou deste aplicativo, ou deste artigo? Deixe seu comentário!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.