Google Maps: como ativar o modo escuro

Google Maps: como ativar o modo escuro

Demorou muito, mas agora o Google oferece um modo escuro no seu aplicativo de mapas. No iOS e Android, você pode trocar a visualização tradicional por cores escuras. Neste guia, ensinamos como ativar o modo escuro no Google Maps.

No melhor estilo "antes tarde do que nunca", o Google finalmente anunciou a chegada do modo escuro para o Google Maps em fevereiro de 2021, com outros cinco novos recursos do Android. Isso significa que você finalmente será capaz de usar o aplicativo de navegação em um esquema de cores escuras.

Para ativar o modo escuro no Google Maps siga os seguintes passos:

  1. Abra o Google Maps;
  2. Toque na imagem do seu perfil à direita da barra de pesquisa;
  3. Escolha "Configurações";
  4. Toque na opção "Tema".
  5. Selecione entre o tema escuro, claro ou a configuração do celular.
2021 03 02 Google MapsAtive o modo escuro no Google Maps para Android  / © NextPit

Se você ainda não consegue encontrar a opção "Tema" nas configurações do Maps, terá que ser esperar um pouco. O Google está lançando a nova funcionalidade aos poucos, e os usuários dos EUA são normalmente os primeiros da fila. Se você não gosta das cores claras, você pode definir as cores escuras na navegação GPS.

Como definir cores escuras na navegação

Se você usa o Google Maps ao volante e o ambiente está escuro - seja pelo horário ou durante a passagem por um túnel -, o app define automaticamente um modo escuro durante a navegação de rotas.

Este recurso está disponível no modo GPS há algum tempo e garante que a tela não ofusque a sua vista. Se você prefere os tons escuros mesmo durante o dia, pode defini-las permanentemente da seguinte forma:

  1. Abra o Google Maps;
  2. Toque na imagem do seu perfil à direita da barra de pesquisa;
  3. Toque em "Configurações";
  4. Selecione "Configurações de navegação";
  5. Em "Exibição do mapa", altere o esquema de cores de "Automático" para "Noite".
2021 03 02 Google Maps 2
Clique na imagem para ver em versão ampliada / © NextPit

Depois disso, o modo escuro será ativado durante a navegação de rotas. No caso do modo GPS, a opção "Automático" mantém o funcionamento antigo do app, ou seja, mapas claros com o visual escuro ativado durante a noite ou em túneis.

Já no caso dos mapas tradicionais, a opção "O mesmo tema do dispositivo" aplica no Google Maps o mesmo modo definido no seu celular. Caso o smartphone esteja configurado para o modo escuro, o Maps vai usar a mesma opção, o mesmo acontecendo caso o sistema esteja com o modo claro ativado.

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.