NextPit

Pixel 5a tem data de lançamento vazada; e é para este mês

Pixel 5a tem data de lançamento vazada; e é para este mês

Segundo os rumores, o Google lançará o celular Pixel 5a em 26 de agosto. A versão "light" do Pixel 5 vem com a mesma configuração de câmera e um display AMOLED de 6,4 polegadas com 90 hertz. Além disso, a apresentação do Pixel 6 há alguns dias mostra que quem procura um Pixel "raiz" deve aguardar com expectativa o modelo 5a.


TL;DR

  • O Google Pixel 5a será anunciado em 26 de agosto, segundo boatos;
  • Versão Lite do Google Pixel 5 deve trazer a mesma câmera;
  • O Pixel 5a deve ser o último modelo da linha antes da reforma visual com o Pixel 6.

O Google parece estar dando a largada nos lançamentos do segundo semestre neste ano! Isso porque, juntamente com as primeiras informações sobre o Google Pixel 6, espera-se que a fabricante também anuncie o Pixel 5a em breve. Segundo fontes ouvidas pelo site Frontpagetech o lançamento deve acontecer no próximo dia 26 de agosto.

Pixel 5a
Pixel 5a traz o design tradicional dos celulares Google / © Voice/montagem: NextPit

Ainda não está claro porém se o Google realizará um evento de lançamento para ele. O Frontpagetech apenas escreve que o dispositivo estará disponível na loja on-line do Google e também nas lojas físicas. O preço da versão mais barata do Pixel 5 deve ser de 450 dólares americanos, o que equivale a pouco mais de R$ 2.360.

O Google não vende os modelos da linha Pixel no Brasil, portanto nem o Pixel 5a nem os futuros modelos da sexta geração têm previsão de venda no país. 

O último Pixel "raiz"?

Outras especificações do Pixel 5a incluem um display de 6,4 polegadas que, de acordo com o Frontpagetech, entrega uma taxa de atualização de até 90 hertz. O Google usa o Snapdragon 765G como o SoC e a bateria terá capacidade de 4.650 mAh. Como já sabemos por rumores passados, ele terá ainda outros recursos "tipicamente Pixel".

Por exemplo, a versão Lite mais uma vez trará uma saída para fones e acabamento em plástico. Além disso, o Google provavelmente usará pela última vez o tradicional sensor de impressão digital na parte traseira e o sensor de câmera com 12 megapixels. Segundo os informantes, o Google usará a mesma configuração de câmera do Google Pixel 5.

Mais para o final do ano, o Google Pixel 6 marcará um ponto de virada para o Google, pois os dispositivos Pixel devem dar um salto da gama intermediária para a categoria premium. Em termos de preço, o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro também terão um preço superior, estimado na faixa de 800 a 1.000 dólares.

Google Pixel 6 Portfolio
O Google está dando um passo arrojado com o Pixel 6 / © Google

Uma decisão interessante, que tem recebido muitos elogios na mídia até agora. No entanto, resta saber a reação dos fãs que apreciam recursos como o sensor de impressão digital na parte traseira. Para eles, o Pixel 5a é um dispositivo para manter no radar, apesar da falta de inovações em termos de hardware. Além disso, a empresa confirmou a venda do Pixel 5A apenas nos EUA e no Japão.

O que você achou do modelo? Esperava um flagship-killer (ou um novo Nexus), ou está curioso mesmo pela próxima geração da linha Pixel?

Fonte: Frontpagetech

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 3 meses Link para o comentário

    Este so importando, mas no momento não está valendo a pena, Curitiba está sobretaxando tudo.


    • Soterio Salles há 3 meses Link para o comentário

      Sério? Eu passei um bocado de coisas, além de smartphones (que não eram pra mim) e não fui taxado nos objetos diversos mas paguei aqueles 215 nos smartphones... O último inclusive foi agora dia 5 de agosto.