NextPit

iPhone 13: Apple pode cancelar o modelo mini

iPhone 13: Apple pode cancelar o modelo mini

Mesmo que o iPhone 12 mini não tenha sido um grande sucesso de vendas, um pequeno grupo de fãs da marca mostrou que há espaço para os modelos compactos. Mas de acordo com os analistas da TrendForce, a Apple deixará órfãos os fãs dos compactos com o iPhone 13. Porque aparentemente a marca não planeja um iPhone 13 mini.

  • O iPhone 12 mini não terá um sucessor;
  • O pequeno iPhone foi bem recebido pela crítica, mas não tanto pelo público;
  • A nomenclatura do iPhone 2021 ainda não está definida.

O iPhone 12 mini foi uma grata surpresa da Apple em 2020, após anos de comentários e pedidos dos fãs por um iPhone mais compacto com bordas reduzidas. Mas embora o celular tenha agradado a imprensa especializada, e também se saiu bem em nosso teste, já circulam boatos de que a Apple não prepara um sucessor para ele.

Os analistas da consultoria Trendforce publicaram um relatório a este respeito. Nele, escrevem que a Apple se concentrará nos três modelos "não-mini" para a linha 2021 do iPhone. Os números de vendas do compacto foram muito baixos em comparação com os outros modelos do iPhone 12. Além disso, a consultoria lembra que a Apple interrompeu a produção do iPhone 12 mini já no segundo trimestre de 2021.

Superstição contra a razão

Outro ponto interessante na análise da Trendforce é o fato da empresa chamar o próximo modelo da Apple de "iPhone 12S". Apesar de usarmos o nome iPhone 13 no NextPit, a nomenclatura pode se revelar diferente no lançamento. Afinal de contas, o número 13 é considerado de azar em muitas regiões. Assim, a Apple correria o risco de ficar com um modelo encalhado caso os fãs da marca se prenderem à superstição.

NextPit iPhone 12 Mini back
Compacto e poderoso - receita funcionou no iPhone 12 mini / © NextPit

Assim, a Apple poderia pular diretamente para o número 14 no próximo iPhone ou adicionar um S ao iPhone 12, como fez com o sucessor do iPhone X. Outra opção é que a Apple assuma o risco, afinal de contas nada disso impediu o lançamento do iOS 13, e não temos relatos de que alguém tenha evitado o sistema operacional por causa de superstições.

O que você acha? Qual será o nome do próximo iPhone? E o que você pensa sobre o possível fim do mini-iPhone?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.