NextPit

IPTV da Sky pode ser disponibilizada para outras operadoras

IMG 0178 skycapa
© Fellipe Viana

O app Sky Play, IPTV da Sky pode ser disponibilizado para outras operadoras menores do país.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Com o DirectTV Go, sendo a aposta do conglomerado que contra a Sky para as grandes cidades do Brasil, o Sky Play é a aposta para centros menores.

Com a popularização do 5G para outros provedores regionais, a empresa pretende firmar um sistema de parceria também para o streaming.

A Sky ainda é a segunda empresa com mais assinantes de TV do Brasil. Segundo a Anatel, a empresa tinha 4,6 milhões de usuários em outubro deste ano.

Apesar de o setor começando a ter problemas, a Sky perdeu apenas 140 mil assinantes, cerca de 10% dos cancelamentos entre todas as operadoras do país.

decoder sky
Novo decodificador da Sky tem suporte as IPTV / Anatel

Novo decodificador com IPTV foi homologado na Anatel

Enquanto a empresa vai desenvolvendo a melhor estratégia para o mercado, ela já homologou um novo decoder para a TV por assinatura na Anatel.

O SKR02 tem acesso à internet via Wi-Fi e cabo LAN e também tem suporte ao Bluetooth e deve ser a nova hub de streaming da empresa para os novos serviços.

Sendo uma das líderes no quesito, a Sky vem tentando se adaptar ao novo mercado on-demand com algumas alternativas bem interessantes.

Será que a TV a cabo está com os dias contados? Conta pra gente o que você acha nos comentários.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Penskemen 31/12/2020 Link para o comentário

    Nooossa essa notícia é uma verdadeira bomba para o mercado, pois depois da Claro Box TV, agora é a Sky que jogou a toalha e abriu as pernas cedendo ao IPTV, Respondendo a pergunta se a Tv a cabo está com os dias contados, eu diria que o caixão já foi encomendado e quem vai ocupar esse caixão está na UTI em estado vegetativo e sem recuperação. A IPTV veio para ficar e "ocupar" o lugar da tv a cabo.


    • m82andruva 02/01/2021 Link para o comentário

      ENTENDA UMA COISA: A TV A CABO E A IPTV É A MESMA COISA SÓ MUDA A PLATAFORMA DE TRANSMISSÃO
      A IPTV DEPENDE MAIS DA PROGRAMAÇÃO TV A CABO DO QUE O INVERSO
      A PROGRAMAÇÃO DA TV A CABO É A MESMA MAS COM DIFERENÇAS DE INTERATIVIDADE QUE OS APARELHOS DE IPTV STREAMING TEM
      A IPTV SÓ AGORA NA PANDEMIA FICOU MAIS FORTE MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE LÁ NA EUROPA MUITOS SERVIÇOS IPTV PIRATAS FORAM DERRUBADOS PELAS AUTORIDADES LOCAIS MAS ESSE SERVIÇO AINDA VAI PERDURAR POR MUITO TEMPO ATÉ AQUI NO BRASIL MAS ELES NEM SE QUER COGITAM AINDA EM FAZER ISSO MAS SE COMEÇAREM A FAZER ISSO COMO FOI FEITO LÁ NA EUROPA O BIXO VAI PEGAR MAS É AQUILO SEMPRE VAI TER O PLANO B