NextPit

Motorola deve apostar no notch, portfólio enxuto e poucas surpresas este ano

AndroidPIT motorola moto g6 play 6855
© NextPit by Irina Efremova

A Motorola lançará novos smartphones este ano, como de costume, visto que ainda faltam modelos específicos que costumam contemplar o portfólio da fabricante todos os anos, como a série Moto Z. Uma patente registrada pela empresa indica que os planos para os próximos lançamentos devem ser iguais em termos de design, com notch unânime.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

A série Moto G7 foi lançada há um mês e trouxe o visual com notch na tela, que chegou originalmente com o Motorola One, da série Android One, o primeiro da empresa com o recorte no display. Diferente de outras fabricantes, a marca apostou no entalhe de gota, mais popular entre as chinesas, e que tem tamanho mais compacto que o recorte triangular usado no iPhone X ou no Zenfone 5.

Com relação ao registro das patentes, conseguimos ver oito modelos com visuais diferentes, passando por algumas opções que contam com a borda mais reduzida na parte frontal e outras com espessura maiores. O site LetsGoDigital aposta que a Motorola deve lançar oito modelos de aparelhos diferentes que seguirão esses visuais à risca, mas eu prefiro acreditar que são apenas patentes de possíveis visuais que serão explorados.

O Moto Z4 e o Moto Z4 Play devem ser lançados até junho pela empresa, e existe ainda um modelo em processo de homologação não identificado junto à Anatel. Ambos os aparelhos devem chegar ao mercado estreando a biometria sob a tela entre os modelos Moto, e não sabemos ainda se o Moto Z4 será um produto voltado apenas ao mercado Chinês e norte-americano, como foi o Moto Z3.

motorola telefoon modellen side
Patentes da Motorola / © LetsGoDigital

Fora isso, há ainda alguns vazamentos sobre a nova série Motorola One (2?) que trará aparelhos com e sem Android One, provavelmente para diversificar as opções entre os países. Os Moto X e C devem continuar fora do pacote, enquanto o destino do Moto E é incerto, embora exista a possibilidade de um desses modelos da patente ser o modelo mais básico.

O mais curioso é que as patentes não mostram modelos com três câmeras, dando a entender que a moda da câmera tripla ou quadrupla não chegará aos Moto. Basicamente, o ano da Motorola deve seguir por uma direção onde os updates terão mais peso que as novidades.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

12 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Joseilton Malafaia 13/03/2019 Link para o comentário

    Portifólio enxuto? Só a minha G7 trouxe 4 aparelhos. QUATRO!


  • Phelipe B. 12/03/2019 Link para o comentário

    Prefiro o H e vcs?


    • flavio dos santos 12/03/2019 Link para o comentário

      só não gostei do A porque da espaço pra escrever Motorola na frontal...


  • José Luís Silva Martiniano 12/03/2019 Link para o comentário

    Espero que a Motorola lance seu Moto Z4 com Snapdragon 660 (675, seria ideal) é o Moto Z4 Force.


  • Gabriel M. 12/03/2019 Link para o comentário

    Esse Modelo C parece ser realmente interessante, sem bordas com uma minúscula gota seria ótimo, mas provavelmente será o mais top que nem vira pro Brasil again, mancada hein Motorola ..


  • Felipe de Carvalho 11/03/2019 Link para o comentário

    Falando em Motorola, sobre o Moto G7 Power, alguém aí comprou e está usando para me confirmar realmente a autonomia de bateria?


    • Stella Dauer 12/03/2019 Link para o comentário

      Felipe, temos o review do G7 Power, já, no site. Lá tem os testes feitos com a bateria. :)


  • Alcides 11/03/2019 Link para o comentário

    Portfólio enxuto com 4 modelos só da linha G7?


    • Soterio Salles 11/03/2019 Link para o comentário

      Tirou as palavras da minha boca. Kkkkkkkkkkkkk


  • Marcos Paulo 11/03/2019 Link para o comentário

    Eles tem que focar em menos aparelhos e mais atualizações, assim voltaria a ser interessante, como na era Google quando se iniciou com os Motos G e X.


    • Stella Dauer 12/03/2019 Link para o comentário

      Mesmo se focarem em atualizações, não custarão barato como os chineses. Eles não serão interessantes para o público que se importa com atualizações vendendo no Brasil.

      Motorola é a segunda maior fabricante no Brasil, e quem compra seus aparelhos não sabe nem direito o que é atualização, em sua maioria.


  • Jairo rios 11/03/2019 Link para o comentário

    Espero que a Motorola invista de forma pro ativa no mercado nacional e traga um gadget decente rodando o Android One , nao a gambiarra lançada no ano passado

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.