OnePlus e Oppo anunciam maior integração: será o fim do OxygenOS?

OnePlus e Oppo anunciam maior integração: será o fim do OxygenOS?

Nesta quarta-feira (16), o CEO da OnePlus, Pete Lau, anunciou que a OnePlus e a Oppo continuarão independentes entre si, mas terão laços mais estreitos. A notícia não chega a surpreender em meio aos recentes lançamentos e anúncios da empresa.

  • OnePlus e Oppo vão integrar ainda mais suas equipes;
  • "OnePlus" continuará como uma marca independente, lançando seus próprios produtos no futuro;
  • Pete Lau, CEO da OnePlus, fez o anúncio no fórum OnePlus.

A OnePlus se estabeleceu como uma fabricante de celular nos últimos oito anos, mas agora eles estão desistindo da independência que ganharam. Como Pete Lau, CEO da OnePlus, anunciou agora no fórum da OnePlus, o vínculo com a irmã Oppo da BBK está ficando ainda mais apertado.

O anúncio chega num momento em que a linha Nord da empresa chinesa está sendo expandida, tanto com o já revelado oficialmente OnePlus Nord CE quanto com o Nord N200, mais acessível, cujo lançamento foi confirmado para 25 de junho.

OnePlus e Oppo: intimamente ligados desde sempre

No entanto, alguns leitores de longa data não devem estar surpresos com a notícia que a OnePlus anunciou hoje. Como já explicado nestas páginas, a OnePlus e a Oppo estão ambas sob o guarda-chuva do grupo BBK e desde o ano passado Pete Lau também é responsável pelas estratégias de produto das duas empresas.

Isto resultou, entre outras coisas, no fato de que alguns modelos OnePlus — como o próximo N200 — são basicamente apenas modelos Oppo com outro nome.

Portanto, no futuro, eles querem se aproximar mais, sem deixar de lado a marca OnePlus. No fórum da OnePlus, Pete Lau explicou:

Quanto à marca OnePlus - continuaremos a operar de forma independente, focados em fornecer a você os melhores produtos e experiência possíveis, como sempre fizemos. Continuaremos lançando produtos OnePlus, realizando eventos (esperamos que em breve pessoalmente) e interagindo diretamente com você para feedback por meio dos mesmos canais OnePlus de antes. O compromisso do OnePlus com você permanece o mesmo.

O que vai acontecer com o OxygenOS?

Portanto, continuaremos a ver os aparelhos da OnePlus, mas a questão é: o que será do OxygenOS no futuro? Na China, a OnePlus já está abandonando o HydrogenOS, versão local da sua personalização Android, em favor do ColorOS da Oppo. Assim como ambas as empresas podem esperar sinergias no desenvolvimento de produtos e estratégias de marketing, o mesmo poderia então se aplicar à interface do software.

Você ficou surpreso com o anúncio da OnePlus+Oppo?

Se isso significa que o popular OxygenOS sairá prejudicado, ou melhor, o ColorOS se beneficiará da colaboração, só o tempo dirá. Escreva sua opinião sobre as perspectivas da OnePlus nos comentários!

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 1 mês Link para o comentário

    Sinceramente, espero que a Oxygrn OS sobreviva, é uma das capas de personalização de melhor usabilidade.