Os 5 melhores aplicativos da semana para Android e iOS

Os 5 melhores aplicativos da semana para Android e iOS

A lista desta semana também inclui uma série de aplicativos de produtividade bem legais, onde a maioria deles estão disponíveis gratuitamente e não vêm com compras desagradáveis ou lembretes constantes para que você "atualize".

Na lista abaixo, temos desde jogos, produtividade e até personalização de interfaces, aqui estão cinco aplicativos iOS e Android que me impressionaram.

Aurel - Journal & Mood Tracker

(Aurel - Rastreador de diário e humor)

Aurel é um aplicativo de rastreamento emocional com um conjunto de recursos bastante padrão, exceto por um fato em particular: ele é completamente gratuito e não vem com nenhum tipo de anúncios pop-up ou prompts irritantes para você fazer compras no sistema.

Foi a comunidade AndroidPIT (que agora é NextPIT) que me fez descobrir através do nosso fórum.

Você pode criar entradas no diário associando uma emoção que é designada por uma coleção de 5 emojis, desde o mais triste ao mais feliz, ou um sentimento de indiferença.

Após alguns dias de contribuição regular, o aplicativo fornece gráficos para avaliação do humor. A única desvantagem é que o backup dos dados é feito apenas na plataforma em nuvem do Google, mas os usuários do iOS não podem fazer backup dos dados pelo iCloud e também não localmente no celular.

Em um post do Reddit publicado no início desta semana, o criador do Aurel, que se autodenomina estudante e desenvolvedor autodidata, explica que seus dados estão seguros, pois todos eles serão enviados para o servidor que depende da criptografia AES-256 para maior tranquilidade. Esse protocolo de criptografia em particular é conhecido como relativamente seguro (o mesmo protocolo em que o Zoom está confiando para restaurar sua imagem danificada).

5 apps android ios aurel
Aurel é totalmente gratuito e sem anúncios, mas não oferece armazenamento local para os seus dados. / © NextPit

Resumo do aplicativo:

  • A última atualização: 12 de julho de 2020
  • Tamanho real: 25 MB
  • Versões de SO: Android 5.0 e iOS 8.0 ou posterior
  • Preço: gratuito sem publicidade ou compras em pacote

Pode baixar o aplicativo Aurel gratuitamente a partir da Google Play Store ou da Apple App Store.

Hellfire: MultiplayerArena FPS

Em Hellfire, você é colocado em uma arena com 2, 4 ou 6 jogadores. O Deathmatch é o modo de jogo preferido aqui, onde o jogador mais habilidoso ganha (a sorte desempenha um papel, mas com o passar do tempo, você percebe que a habilidade é o fator diferenciador). Todo jogador luta pela sobrevivência e você é revivido após cada morte.

A jogabilidade é extremamente rápida e suave e roda em até 90 fps. A capacidade de ativar o disparo automático apenas com mira torna muito mais fácil controlar o movimento e a mira. Como em qualquer jogo de tiro, tudo acontece muito rapidamente, você precisa pegar armas e bônus aleatoriamente colocados no mapa.

5 apps android ios hellfire
A jogabilidade do Hellfire a 90 FPS é suave e impressionante. / © NextPit

Até encontramos a mecânica do "bunny hop", que é bem conhecido pelos jogadores do antigo FPS, ou seja, pular na diagonal para avançar mais rápido em vez de correr normalmente. O jogo é totalmente gratuito e livre de publicidade e compras no aplicativo.

É realmente um jogo que pode ser jogado rapidamente no metrô entre duas estações. É muito bobo, não é graficamente bonito e também violento. É realmente um ótimo achado para os fãs do gênero.

Resumo do aplicativo:

  • Última atualização: 30 de Junho, 2020
  • Tamanho real: 100 MB
  • Versões de SO: Android 7.0 e iOS 13.0 ou superior
  • Preço: Grátis sem publicidade ou compras noapp

Você pode baixar o jogo Hellfire gratuitamente da Loja do Google Play Store ou da Apple App Store.

Twobird: para tornar os seus e-mails mais colaborativos

Twobird é um aplicativo de produtividade que é modelado na conta do Gmail e oferece funções para trabalhar com seus contatos.

Você pode gerenciar e-mails, mas também pode fazer anotações, enviá-las aos contatos e editá-las como um grupo e atribuir tarefas. Memórias também podem ser criadas. Posso imaginar cenários como uma sessão de brainstorming em torno de um projeto ou a preparação de um evento com várias pessoas em Twobird.

A interface parece um pouco confusa, mas o aplicativo funciona sem problemas e, se você está acostumado a trabalhar com as ferramentas do GSuite, deve se adaptar rapidamente no Twobird.

5 apps android ios twobird
A interface do Twobird está um pouco carregada, mas a aplicação permanece suave. / © NextPit

Resumo do Aplicativo:

  • Última atualização: 1 de Julho de 2020
  • Tamanho real: 50 MB
  • Versões do SO: Android 5.0 e iOS 12.0 ou superior
  • Preço: Grátis, sem publicidade ou compras noapp

Pode baixar o aplicativo Twobird gratuitamente a partir da Google Play Store ou da Apple App Store.

Mi Control Center: Um toque de MIUI (anúncios incluídos)

Mi Control Center é um aplicativo para adaptação de superfícies. Ele traz um toque da  MIUI , a interface Android personalizada da Xiaomi, para todos os smartphones Android.

O aplicativo traz as notificações MIUI, incluindo widgets e um centro de controle adequado para o seu smartphone. Como em todos os aplicativos desse tipo, os anúncios devem ser removidos pela compra no aplicativo -que pena. No entanto, o Mi Control Center oferece muitas opções de configuração, das quais eu pessoalmente gosto muito.

E desde que você concorde com as permissões de sistema necessárias, o aplicativo substituirá a janela de notificação nativa do seu smartphone. Eu tenho que admitir que o centro de controle MIUI é visualmente bem legal.

5 apps android ios mi control center
Mi Control Center traz-lhe um toque de MIUI no seu smartphone Android / © NextPit

Resumo do aplicativo:

  • Última atualização: 13 de Julho de 2020
  • Tamanho real: 5 MB
  • Versões de SO: Android 5.0 ou posterior
  • Preço: Grátis com publicidade e compras no sistema

Você pode baixar o aplicativo Mi Control Center gratuitamente da Loja do Google Play.

Professor Layton: Lost Future, para alguns Nintendo DS nostalgia

Depois que as duas primeiras partes desta icônica série de jogos do Nintendo DS foram transportadas para smartphones, a quinta parte com o Professor Layton, lançado para o DS em 2010, está de volta às lojas de aplicativos.

Como nos outros títulos da série, tudo gira em torno do professor Hershel Layton, que resolve quebra-cabeças e ajuda a população local à medida que os jogadores avançam na história.

É um jogo de aventura e quebra-cabeça que muitos de vocês certamente conhecerão - tem apenas dez anos de idade. Os fãs da série de jogos nunca se cansam de jogar as partes várias vezes. A experiência de jogo é realmente ótima.

Resumo do aplicativo:

  • Última Atualização: 13 de Julho de 2020
  • Tamanho real: 70 MB
  • Versões de SO: Android 4.4 e iOS 8.0 ou superior
  • Preço: R$ 52,90

Você pode baixar Professor Layton: Lost Future da Google Play Store ou da Apple App Store.

O que você achou desta seleção? Você já testou alguns dos apps desta lista? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Leia também no NextPIT:

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.