Patentes da Samsung mostram celular com tela retrátil e câmera sob o display

Patentes da Samsung mostram celular com tela retrátil e câmera sob o display

Se você achou que a Samsung iria parar depois das telas dobráveis, pode estar enganado. Uma patente que agora veio à tona revela que os sul-coreanos trabalham não apenas com telas retráteis (ou enroláveis), como também em conjunto com uma câmera sob o display.

  • Patente da Samsung mostra um celular com tela 'deslizante';
  • Galaxy Z Slide e GalaxyRoll já foram registrados como possíveis nomes;
  • O celular do documento de registro tem uma câmera sob a tela.

A Samsung não é exatamente uma novata quando se trata de novas tecnologias de telas. Não é de se admirar que mesmo concorrentes como a Apple não consigam superar os coreanos e confiem nos painéis da Samsung em dispositivos como o iPhone 12 Pro Max. A Samsung também foi uma das pioneiras entre os aparelhos com telas dobráveis, muito antes do Samsung Galaxy Z Fold 2.

Portanto, não surpreende que a Samsung, como especialista em displays flexíveis, também esteja experimentando com as telas enroláveis, ou seja, celulares com um painel OLED retrátil. Uma patente que agora se tornou pública revela os planos da marca. O arquivo PDF desta patente pode ser conferido online.

A divisão responsável por fabricar telas, Samsung Display, divulgou um vídeo com as suas inovações, e o "slider" mencionado no vídeo mostra a tecnologia de tela enrolável, que usa um mecanismo deslizante para expandir lateralmente a área de exibição. Confira:

Samsung Galaxy Z Roll ou Samsung Galaxy Z Slide?

A patente recentemente descoberta, publicada pelos colegas do site LetsGoDigital, agora mostra outro modelo deslizante, que também deve ter uma câmera escondida sob a tela. A Samsung não só tem que dominar uma missão difícil que é acomodar a tela flexível e enrolável, como também implementar a câmera sob o componente.

samsung galaxy z slide under panel camera 770x738
A câmera e o sensor de impressão digital estão ocultos sob a tela, que pode ser estendida lateralmente / © Let's Go Digital

Não se esqueça que isto é apenas uma patente. Portanto, ainda não podemos prever exatamente se este celular será lançado da maneira como foi registrado, ou mesmo se isso irá acontecer. No entanto, podemos ver que os sul-coreanos estão preparando o terreno para ao menos um modelo com um display deslizante a partir do fato de que a Samsung já registrou dois nomes inéditos: tanto Samsung Galaxy Z Roll quanto Samsung Galaxy Z Slide já foram garantidos pela marca.

Antes de vermos o "Z Roll" nas prateleiras, a Samsung deve lançar outros modelos com tela flexível, por exemplo, o Galaxy Z Fold 3. Com a saída da LG do mercado — a fabricante que mais deu pistas de que preparava um celular retrátil — a rival coreana pode ter mais tempo para preparar seu próprio modelo, antes que Xiaomi ou Oppo (que também mostraram protótipos) lancem seus próprios aparelhos.

De qualquer forma, você pode ter certeza que o NextPit o manterá atualizado sobre o que a Samsung irá apresentar neste segmento. O que você pensa sobre isso? Você está curioso pelos celulares retráteis, ou já está cético até mesmo em relação aos dobráveis? Fique à vontade para dar sua opinião nos comentários!

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 4 semanas Link para o comentário

    Mais um gadget para early adopters