NextPit

Vendas globais de smartphones consolidam Nokia como a marca que mais cresce

AndroidPIT nokia 7 plus 5016
© NextPit by Irina Efremova

Como o tempo passa rápido. Já estamos próximo do final do ano, onde faltam menos de três meses para a chegada do natal. Ainda mesmo assim temos vários smartphones para serem lançados antes que o ano termine, a indústria não para. E falando em smartphones foi divulgado os resultados de uma nova pesquisa referente a venda de smartphones nesse segundo semestre de 2018.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Na lista não temos muitas novidades em relação ao primeiro trimestre. Samsung continua na ponta, seguida pela Huawei em segunda lugar, posição essa que a gigante chinesa tomou da Apple no primeiro semestre. Em terceiro lugar temos a Apple e, no quarto, permanece a Xiaomi, ou seja, não tivemos mudanças e as posições continuam as mesmas do semestre anterior. Confira a seguir:

Infographic 2018Q2
Vendas globais de smartphones / © counterpointresearch.com

Entretanto, tivemos duas novidades em relação a números, sendo o primeiro deles recuo nas vendas global de smartphones que caiu 2% se comparado com o mesmo período do ano passado. A outra novidade fica por conta da Nokia, que teve um crescimento de 782% sendo assim a empresa que mais cresceu dentre todas. Porém, esses números não são suficientes para sua entrada na lista das sete que mais vendem.

Eu particularmente gostei de ver esse crescimento gigante da Nokia que parece estar no caminho certo para voltar a ser grande novamente como foi no passado. Espero que no próximo relatório ela consiga entrar para essa lista e consolidar de vez o seu retorno como uma das principais quando o assunto é smartphones.

E você, gostou de ver esse salto gigante da Nokia?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Phelipe B. 26/09/2018

    Quando a Nokia chegar aqui, se é que vai chegar, ela conseguirá melhorar muito suas vendas. O Povo gosta tanto da Nokia quanto da Motorola, não empresas que tem um histórico aqui no Brasil.

19 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Davi Wilson 27/09/2018 Link para o comentário

    Nokia foi um excelente aparelho e que bom que ela voltou, Pois a Microsoft tentou acabar com ela mais ela voltou com força total e a nokia daqui uns anos vai ficar entre a sétima posições


  • Tenente Zureta 27/09/2018 Link para o comentário

    E ainda tem gente que acha que o "nome" não vende.... Nokia é um nome fortíssimo e onde pousar vai vender muito bem !!!


  • Arthur Amatus 27/09/2018 Link para o comentário

    Rapaz... queria ver agora a cara de quem disse que a Nokia não iria conseguir voltar ao mercado!


  • José Luís Silva Martiniano 27/09/2018 Link para o comentário

    Estou aguardando a chegada do novo dispositivo que comprei, um One Plus 6. E assim, com tantas fabricantes num mercado cada vez mais acirrado, fica difícil uma marca conseguir se sobressair em relação as outras.


  • Matheus L. 26/09/2018 Link para o comentário

    devo ser muito burro e ter alguma deficiência com interpretação de texto. não é possível. leio seus artigos mais de uma vez, leio algumas frases várias vezes p conseguir entender a mensagem passada


  • Eduardo Urbaneja 26/09/2018 Link para o comentário

    Interessante ver Positivo e Multilaser disputando a liderança do mercado feature phones na América latina.


  • Henrique Guimarães 26/09/2018 Link para o comentário

    Os dois melhores aparelhos da Nokia atualmente são, o N9 sirocco e qual o outro?


  • João Marcelo 26/09/2018 Link para o comentário

    A Nokia deveria lançar os aparelhos com design similar aos Lumias. Eram aparelhos belos e únicos, o Lumia 830 pra mim é um dos telefones mais bonitos já feitos, por exemplo, mas hoje até a porcaria do notch estão imitando.


  • Phelipe B. 26/09/2018 Link para o comentário

    Quando a Nokia chegar aqui, se é que vai chegar, ela conseguirá melhorar muito suas vendas. O Povo gosta tanto da Nokia quanto da Motorola, não empresas que tem um histórico aqui no Brasil.


  •   16
    Conta desativada 26/09/2018 Link para o comentário

    A Nokia se quiser melhorar esses números tem que voltar para o Brasil. O brasileiro gosta de novidades.


  • Vinicius Guerra 26/09/2018 Link para o comentário

    Muito interessante o artigo Deivis, parabéns, desconhecia esses números, e apontam um crescimento interessante da Nokia, mas precisa voltar para o Brasil.

    Um detalhe importante a ser mencionado, e já é nítido, a Apple só faz sucesso mesmo no seu quintal, ou seja continente, lá eles vendem bem, mas globalmente são vendas pífias.

    Samsung, Huawei e Nokia, vão disputar bem esse mercado, quando vi LG 3%, não deve sentir nem cócegas, isso se reflete como a marca não sabe trabalhar bem os seus produtos. Sony, também é outra, que vive no mundo Sony.

    Para o futuro, teremos uma disputa mais equilibrada nesse setor, chega de ver só a Samsung aumentando cada vez mais os seus preços, concorrência já, avante tropa!

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.