NextPit

Samsung Galaxy A53 a caminho: o que esperar do novo intermediário

Samsung Galaxy A53 a caminho: o que esperar do novo intermediário

O Samsung Galaxy A53 começou a pipocar em sites de rumores e aqui no NextPit já estamos nos preparando para o lançamento. Ainda faltam muitos meses para o lançamento do celular — sucessor da linha campeã de vendas da marca sul-coreana —,  mas isso não nos impede de especular.


Direto ao ponto:

  • Acredita-se que o Samsung Galaxy A53 trará uma câmera de 64MP;
  • Celular virá em uma ampla variedade de cores, além dos tradicionais Preto e Branco;
  • O lançamento será por volta de março ou maio de 2022.

Neste ano, a Samsung estabeleceu um patamar muito alto para o segmento intermediário com a linha Galaxy A52, aumentando a responsabilidade de seu sucessor, o Samsung Galaxy A53. Na metade de 2021, antes mesmo do lançamento do Samsung A52s, começaram a surgir os primeiros boatos a respeito da câmera do A53.

Nesta semana, começou a circular um rumor em relação às opções de cores do Galaxy A53. De acordo com o site holandês GalaxyClub, o próximo intermediário da Samsung será vendido com várias opções de cores, com direito à volta de algumas opções populares dos modelos atuais.

samsung galaxy a52 hero 2ct
Awesome Blue Azul é um dos candidatos a voltar com o Galaxy A53 / © Samsung

Caso os rumores se confirmem, poderemos ver o próximo Galaxy nas opções laranja, azul claro, preto e branco. Estas parecem ser as cores planejadas por enquanto, mas com a Samsung revelando mais de 49 combinações de cores para o Galaxy Z Flip 3, é possível que vejamos uma variedade semelhante em outros celulares da marca.

Indo mais fundo na teia de rumores, encontramos boatos sobre o módulo de câmera principal. A Samsung parece satisfeita com as mudanças trazidas no excelente Galaxy A52, mantendo a câmera em 64 MP, com todos os outros módulos permanecendo iguais. De acordo com as fontes, esta é uma escolha racional, já que o próximo passo seria ir para 108 MP. Espera-se também que o desempenho do dispositivo seja apenas levemente melhor, com conexão 5G.

Vale um bom grau de ceticismo com relação aos boatos. Apesar das opções de cores parecerem bem prováveis, as demais configurações parecem incertas, ainda mais no atual cenário de escassez de componentes.

Mesmo assim, os 64 MP cogitados para a câmera parecem improváveis, já que a linha Galaxy A5x tem como principal rival a família Xiaomi Note, que conta no modelo Note 10 Pro com o sensor de 108 MP Isocell HM2 da própria Samsung. E todos sabemos o quanto o segmento se deixa levar pelos números na tabela de especificações...

Acredito que se a Samsung não estiver disposta a dar um aumento significativo de desempenho, na esperança de uma maior disponibilidade de componentes, o novo celular deve, pelo menos, apresentar especificações de câmera comparáveis com seus concorrentes, mesmo que o desempenho real da câmera permaneça semelhante. Um ponto de marketing crucial na linha Galaxy A5x "absurda" voltada a jovens criadores de conteúdo.

 

O que você acha? O novo Samsung Galaxy A53 será uma atualização burocrática ou um sucessor digno do excelente Samsung Galaxy A52? Deixe sua opinião nos comentários!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.