NextPit

Samsung Galaxy S21 FE pode ficar sem o Snapdragon 888

Samsung Galaxy S21 FE pode ficar sem o Snapdragon 888

A Samsung está considerando lançar o Samsung Galaxy S21 FE com um processador Exynos 2100 em vez do Snapdragon 888 para lidar com a crise da falta de componentes que está afetando o mercado de eletrônicos no momento.

  • Rumores também preveem que o lançamento do Galaxy S21 FE será adiado pelas mesmas razões;
  • A escassez de componentes, especialmente chips, afeta todas as fabricantes, Android ou Apple;
  • Em 2020, o chip Snapdragon em vez do Exynos no S20 FE 5G foi um forte argumento de venda.

Mais más notícias para o Samsung Galaxy S21 FE antes mesmo do lançamento do celular. De acordo com um jornal sul-coreano Maeil Business, citando fontes internas, a Samsung está considerando compensar a falta de chips da Qualcomm com seus próprios processadores Exynos no Galaxy S21 FE.

Esperado para agosto, embora alguns boatos indiquem um atraso no lançamento, o Samsung Galaxy S21 FE era esperado com o processador Snapdragon 888 na Europa (e provavelmente no Brasil). Este é um dos principais argumentos de venda da linha, com a possibilidade para europeus e brasileiros de ter um flagship da Samsung com o mesmo processador que nos EUA e na China.

Assim, parece que podemos ver duas versões do smartphone, o que de qualquer forma seria consistente com a estratégia da Samsung para a linha. Resta saber se a Samsung abrirá mão totalmente do Galaxy S21 FE com Snapdragon 888 em favor do Exynos 2100 no Brasil.

Talvez a fabricante reserve o chip da Qualcomm para a versão Pro de seu próximo celular. No ano passado, somente o Samsung Galaxy S20 FE 5G — não vendido no Brasil — tinha o Snapdragon 865, enquanto a versão 4G foi lançada com o Exynos 990, substituído pelo chip da Qualcomm em 2021. O jeito é aguardar os próximos capítulos desta novela.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 4 meses Link para o comentário

    Aguardemos, caso lancem na mesma faixa de preço do FE 20 com snapdragon , será um sucesso de vendas .