NextPit

Samsung Galaxy S22 terá a mesma GPU do PlayStation 5 e Xbox Series

Atualizado: câmera com zoom óptico
Samsung Galaxy S22 terá a mesma GPU do PlayStation 5 e Xbox Series

Ainda há um bom tempo antes de a Samsung revelar o Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra. Mas já circulam vários rumores e informações. O NextPit resume para você tudo o que se sabe sobre o próximo carro-chefe da Samsung.

Destacar mudanças recentes

Estamos esperando que a linha Galaxy S22 seja revelada no início de 2022. Já existem várias informações sobre os novos modelos, atualmente não passam de rumores, portanto são esperadas muitas novidades até o próximo ano.

  • Exynos: nova GPU da AMD;
  • Ainda mais policarbonato plástico;
  • Telas menores nos modelos regular e Plus;
  • Perspectiva de sensores e câmeras melhorados;

Desde o lançamento do Samsung Galaxy S21 ao lado de seus irmãos maiores, o Galaxy S21+ e o Galaxy S21 Ultra, já haviam rumores sobre seu sucessor. Naturalmente, estes boatos citam melhor desempenho, melhores câmeras e mudanças de design. Vamos analisar as informações que circulam sobre a nova geração.

Uma dica para todos os vazamentos e rumores que devem surgir nos próximos meses. A série Galaxy S22 tem o codinome "Rainbow", os três modelos são apropriadamente chamados de R, G e B. "R" representa o modelo básico S22, "G" para o S22+ e "B" para o S22 Ultra.

Design da série Galaxy S22

Um rumor ainda muito recente diz respeito à escolha dos materiais pelos coreanos para os próximos modelos. Da Coréia do Sul, um informante publicou que a Samsung pode usar ainda mais plástico. Se esta informação for verdadeira, o Galaxy S22+ também contará com uma traseira em policarbonato junto com o modelo base.

Somente o modelo topo de linha Galaxy S22 Ultra ainda viria com vidro na traseira nesse caso. A atual linha de flagships conta com o Gorilla Glass Victus de alta qualidade tanto no Galaxy S21+ quanto no Galaxy S21 Ultra.

De acordo com o relatório, uma nova tecnologia de processamento deve permitir à Samsung produzir uma traseira de plástico que se assemelha muito ao toque do vidro, mas só saberemos ao certo ao experimentarmos o aparelho. Em qualquer caso, é possível que isso torne o modelo Plus mais leve e mais robusto do que seu antecessor.

NextPit Samsung Galaxy S21 5G back
O Samsung Galaxy S21 vem com traseira de plástico / © NextPit

Se tal decisão de projeto levará a uma redução do preço e, ao mesmo tempo, a uma maior exclusividade para o modelo Ultra, só o futuro dirá. A tese de exclusividade também é apoiada pela suposição de que somente o Ultra utilizará um painel OLED LTPO. Você também pode ler nosso artigo NextPit, que explica as diferentes tecnologias de telas.

Enquanto isso, há outro rumor sobre o design e ele também trata do modelos base e Plus. Há alguns dias, o leaker Mauri QHD entrou em contato via Twitter com uma informação que ele considera muito realista.

Trata-se dos tamanhos de tela da série Galaxy S22, e se suas informações estiverem corretas, elas encolherão tanto para o Galaxy S22 como para o Galaxy S22+. O Galaxy S22 teria uma diagonal de tela de 6,06 polegadas em comparação com as 6,2 polegadas do aparelho atual. O Galaxy S22+ está planejado para reduzir o tamanho da tela de 6,7 para 6,5 polegadas. O Ultra ainda terá um painel com uma diagonal de 6,81 polegadas.

Mais potência em games graças à AMD?

Mais oficial do que o projeto acima é a informação de que a GPU do próximo Exynos topo de linha não será uma ARM Mali. Em vez disso, a própria Samsung anunciou há mais de um ano uma parceria com a AMD! O próximo SoC Exynos premium contará com a arquitetura RDNA2 da AMD.

O processador gráfico é o mesmo usado nos SoC dentro do Sony PlayStation 5 e Xbox Series X/S, além da última geração de placas de vídeo Radeon para PCs.

Samsung Exynos AMD
Ray tracing e variable rate shading (VRS) no próximo Galaxy S22? / © Samsung

Embora ainda não saibamos muito sobre o desempenho geral do próximo carro-chefe da Exynos, podemos ao menos ter esperança agora que os próximos modelos Samsung com os novos SoCs prometem um bom desempenho em jogos — é claro, dependendo do número de núcleos adotados no processador.

Câmeras da linha Galaxy S22: Olympus a bordo?

Outro destaque a cada novo lançamento de celular é a parte fotográfica. A Samsung tem oferecido um bom desempenho na categoria, ainda que não necessariamente como referência do setor. Nesta linha, os boatos indicam uma forte parceria dos sul-coreanos.

samsung galaxy s22 camera 770x508
Site apresentou renderização de um suposto Galaxy S22 / © Lets Go Digital

Isto poderia ser possível através de uma colaboração com a Olympus, que já é objeto de muita especulação. Assim como outros fabricantes estão entrando em parcerias tecnológicas com especialistas estabelecidos em câmeras como Leica, Hasselblad e Zeiss, a Samsung poderia agora estar seguindo os mesmos passos das rivais.

A possibilidade da Olympus marcar presença em um smartphone Samsung foi primeiramente citada pelo informante Yogesh e posteriormente confirmada pelo perfil Ice Universe. No entanto, que tipo de parceria isto poderia ser, ainda não está claro.

A Samsung teoricamente já é compatível com um sensor de 200 MP com o Exynos 2100, e suspeita-se que o Galaxy S22 pode trazer os 200 MP como destaque nas especificações. Além disso, fala-se de uma lente excepcionalmente grande que pode receber luz extra, o que supostamente daria resultados ainda melhores em condições de baixa luminosidade.

Finalmente, o site Sam Mobile relata que a Samsung pode estar trabalhando no melhor zoom já usado em uma câmera de celular. Mais uma vez, isto é baseado em informações do perfil Ice Universe. O boato é que a Samsung Electromechanics e a Samsung LSI desenvolveram uma solução de periscópio de zoom contínuo para o Galaxy S22 Ultra.

Ansioso pelo Samsung Galaxy S22?

As lentes poderiam se mover livremente dentro desta nova unidade de periscópio, tornando-a semelhante à tecnologia usada em câmeras digitais e DSLR. Acredita-se também que o Galaxy S22 Ultra contará com a tecnologia Sensor Shift que ajuda a câmera do iPhone 12 Pro Max a ser mais estável.

Segundo rumores recentes, os modelos menores S22 e S22+ não terão a câmera periscópica. Mas pelo menos há uma atualização da câmera de zoom híbrido com zoom óptico de 1.06x. Conforme relatado por perfil Tron no Twitter, o Galaxy S22 e S22+ deve receber um zoom óptico triplo.

Como foi dito, ainda estamos lidando com muitas informações não confirmadas neste momento, portanto, é recomendável que você ainda seja cauteloso com estas possíveis especificações. No entanto, gostaríamos de saber o que você espera da linha Galaxy S22 e o que você pensa sobre os rumores que circularam sobre os três novos dispositivos até agora.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Marcio S. há 4 meses Link para o comentário

    só falo uma coisa: um mês após o lançamento ele custará 30% menos


  • João há 4 meses Link para o comentário

    Ainda prefiro snapdragon