NextPit

Segunda geração de câmera de selfie sob a tela promete fotos melhores

Segunda geração de câmera de selfie sob a tela promete fotos melhores

A fabricante chinesa Visionox apresentou a segunda geração de sua tecnologia InV see, para painéis OLED com câmeras sob a tela. Segundo a marca, o InV see Pro oferece uma melhor qualidade de fotos, além de ser menos perceptível que a primeira geração, dois problemas encontrados na primeira geração.

  • Visionox anunciou o painel InV see Pro, que permite o uso de câmeras sob a tela;
  • Nova geração promete menor impacto na qualidade das fotos;
  • Maior densidade de pixels esconde melhor o sensor de câmera embutido.

A primeira geração do componente foi utilizada até o momento apenas no ZTE Axon 20 5G. O modelo não foi exatamente um sucesso entre a mídia especializa, e mesmo sua principal novidade foi alvo de críticas, principalmente por reduzir a qualidade de imagem das fotos e pelo fato da área sobre o sensor da câmera ser perceptível, dependendo do ângulo.

Pixels reorganizados

Em resposta às críticas, a Visionox anunciou que o InV see Pro conta com um novo controlador e design. Mais importante, a densidade de pixels foi ampliada — o que pode permitir uma maior captação de luz no sensor sob a tela — junto com a transparência das camadas do display.

006BlblIgy1grljghxpdvj30zk0nqn84
Visionox expôs um protótipo não identificado da ZTE (dir.) / © Digital Chat Station/Weibo

Na rede social Weibo, o perfil Digital Chat Station compartilhou uma foto de um protótipo da Visionox ao lado de um aparelho da ZTE. A imagem mostra uma ilustração do ordenamento mais denso dos pixels. Infelizmente não é possível julgar pela imagem se a novidade realmente esconde melhor o sensor de câmera.

Acredita-se que a nova geração da tecnologia deve estrear novamente em um aparelho da ZTE, que já tinha demonstrado um protótipo de seu segundo celular com câmera sob a tela durante a MWC Shanghai.

ZTE MWC Shanghai 2021
ZTE demonstrou o sucessor do Axon 20 5G na MWC Shanghai / © ZTE

Na época, a ZTE anunciou uma densidade de pixels duas vezes maior, com 400 PPI, além de uma taxa de atualização de 120 Hz. Outra tecnologia sob a tela demonstrada foi um sensor 3D (à direita na foto acima), que pode ser usado para detecção de rostos e escaneamento de objetos em três dimensões.

Nem a Visionox nem a ZTE anunciaram uma previsão de lançamento da tecnologia no mercado, mas a publicação do perfil Digital Chat Station sugere que não teremos que esperar tanto para avaliar se a nova geração realmente resolve as falhas da primeira.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.