Aplicativos da semana | 5 apps para Android e iOS que você precisa conhecer

Aplicativos da semana | 5 apps para Android e iOS que você precisa conhecer

Como todo fim de semana, nos reunimos no NextPit para minha seleção de 5 aplicativos e jogos móveis gratuitos ou pagos que chamaram minha atenção na Google Play Store e na Apple App Store.

Toda semana tento trazer a você os melhores aplicativos possíveis que não são armadilhas de dados ou ninhos de microtransação. Além das minhas próprias descobertas, acrescento também as joias descobertas pela comunidade NextPit e compartilhadas em nosso fórum, que os convido a consultar.

De jogos móveis a aplicativos de produtividade, aqui estão os 5 aplicativos Android/iOS gratuitos e pagos da NextPit esta semana.

Daynote

O Daynote é um aplicativo sugerido pela Comunidade NextPit em nosso fórum. É um diário muito customizável e um aplicativo de auto-conhecimento emocional.

A interface tem um aspecto pastel e canson que certamente foi projetado para evocar o aspecto "papelaria" de um caderno ou diário que você pode decorar.

O Daynote oferece muitas opções para melhorar suas notas (fotos, imagens, notas de voz, etc...) e transformá-las em entradas de diário enquanto as associa a uma emoção dominante através de um sistema de emojis. A história de suas entradas é apresentada como um calendário e a interface é, de modo geral, muito agradável.

O app permite definir uma senha e também suporta o bloqueio do calendário através do reconhecimento biométrico ou facial. Todos os seus dados são armazenados localmente.

O aplicativo contém compras no aplicativo para desbloquear opções adicionais de personalização (como uma assinatura). Na versão gratuita, os anúncios pop-up parecem desbloquear o uso único de um recurso premium.

  • Preço: gratuito / Anúncios: sim / Compras no app: sim / Conta: não é necessária
5 apps week 24 2021 daynote
Daynote funciona offline e sem uma conta / © NextPit

Spotify Greenroom

Admito que trapaceei aqui, já que meu colega Ben mencionou o app em um artigo dedicado. O Greenroom é um app inspirado no Clubhouse, uma rede social baseada em podcasts em salas de bate-papo virtuais.

Ao contrário do Clubhouse, que só permite o acesso ao aplicativo por convite, o Greenroom é acessível a todos desde já. Eu deixo você ler o artigo de Ben se quiser saber mais. Mas note que você precisa de uma conta ativa no Spotify e o aplicativo estranhamente pede que você crie um perfil especificamente para o Greenroom.

O aplicativo é gratuito, não tem nenhuma compra no aplicativo e não tem anúncios. Entretanto, não consegui encontrar uma opção para apagar meu perfil no Greenroom. Isto é irritante, especialmente porque está ligado à minha conta Spotify.

  • Preço: grátis / Anúncios: não / Compras no app: não / Conta: necessária, do Spotify
Spotify Greenhouse
Greenhouse? Clubroom? É tudo a mesma coisa... / © Spotify

Daily Babel

O Daily Babel é um aplicativo de conhecimento geral que lhe traz uma citação, palavra, fato histórico e outros fatos divertidos todos os dias, de acordo com seu calendário.

Você pode compartilhar os diferentes tipos de conteúdos oferecidos com seus amigos e até mesmo consultar as sugestões dos dias ou meses anteriores.

É um aplicativo despretensioso e não custa nada consumir um pouco de cultura, não é mesmo?

  • Preço: gratuito / Anúncios: não / Compras no app: não / Conta: não é necessária
5 apps week 24 2021 a daily babel
Uma semana com este aplicativo e você está pronto para brilhar no próximo churrasco / © NextPit

Darkinator

Darkinator é um aplicativo que permite imitar ou melhor, fuçar com o efeito do modo escuro do iOS que escurece o fundo de tela do celular quando você o ativa.

Bem, o aplicativo não escurece realmente seu papel de parede. Ele simplesmente automatiza a mudança do papel de parede quando você ativa/desativa o modo escuro em seu celular Android.

Portanto, para que o efeito funcione, você precisa escolher duas imagens semelhantes, uma das quais é ligeiramente mais escura que a outra. Pessoalmente, optei por duas imagens encontradas através do aplicativo Backdrops (crédito do artista: Kxnt).

O aplicativo funciona em todos os smartphones com modo escuro, ou seja, modelos rodando Android 10 e posteriores. Para o Android 7, 8 e 9, o desenvolvedor criou um widget personalizado nas configurações rápidas que permite ativar o modo escuro. Isto funciona até mesmo com alguns aplicativos de terceiros. Para dispositivos Android 6, você tem a capacidade de alternar o modo com uma notificação personalizada.

  • Preço: gratuito / Anúncios: não / Compras no app: não / Conta: não é necessária
5 apps week 24 2021 darkinator
Bem, ainda é uma gambiarra, mas funciona / © NextPit

Psychofunk

Psychofunk é um jogo de plataforma no qual você controla... bem, as próprias plataformas. O objetivo é fazer um personagem (que você não controla) cruzar o nível de cima para baixo, deixando-o "cair" de uma plataforma para a de baixo e assim por diante.

O personagem avança sozinho em uma linha reta e para frente e para trás ao longo da plataforma em que está. Cabe a você medir e ter o tempo certo para tocar a plataforma para que ela se retraia e deixe o personagem cair na seguinte, evitando que ele caia no vazio ou seja morto.

Acho o princípio bastante interessante e a reviravolta trazida à jogabilidade é muito engenhosa.

  • Preço: R$ 27,99 (Android) ou 5,49 euros (iOS) / Anúncios: não / Compras no app: não / Conta: não é necessária

O que achou desta seleção? Você já experimentou algum dos aplicativos desta lista? Quais seriam seus aplicativos da semana? Compartilhe suas opiniões e especialmente suas dicas nos comentários! Se você está procurando por um tipo particular de app ou game, não hesite em informar para que eu possa orientar minha pesquisa e seleção de acordo com suas necessidades!

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.