Finalmente temos mais detalhes sobre o novo Sony Xperia X

Finalmente temos mais detalhes sobre o novo Sony Xperia X

Em 2016, a Sony anunciou a sua nova linha Xperia X, deixando de lado a então consolidada série Xperia Z. Contudo, apesar de algumas mudanças pontuais no design dos Xperia XZ, Xperia X Compact, Xperia XA, Xperia X Performance e Xperia X, estes ainda traziam forte características do OmniBalance. Em 2017, a empresa parece estar dedicada em mudar isso e, se essa nova imagem for realmente do novo Xperia X, então teremos boas novidades a caminho. Atualização: vaza benchmark do Xperia X. Confira os detalhes aqui.

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho

Novo Xperia X: design

De acordo com o site SlashLeaks, na imagem abaixo vemos a caixa da nova geração do Xperia X, que deve ser anunciado no próximo mês, durante o MWC 2017, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, que acontece em Barcelona, na Espanha.

sony xperia x 2017
Este pode ser o novo Xperia X / © Slashleaks

Olhando para a caixa, é possível identificar a hashtag #TheGreatest. Ou seja, a Sony estaria afirmando que este será o melhor smartphone já fabricado pela companhia (que novidade). Agora, analisando as laterais do novo Xperia X, podemos dizer que a fabricate japonesa finalmente repensou o design dos seus smartphones e vai aproveitar muito bem a parte frontal do aparelho para a tela.

Apesar de não ter nenhuma outra indicação referente aos materiais usados na fabricação do novo Xperia X, a Sony deverá optar pelo corpo de metal, como fez na versão anterior do dispositivo. Como podemos perceber na imagem que segue, o Xperia X 2016 ainda trazia muitas das características da linha de design OmniBalance da série Xperia Z:

androidpit sony xperia x screen
O Xperia X 2016 lembrava muito o OmniBalance da série Xperia Z / © NextPit

Fontes: Slashleaks

Novo Xperia X: especificações técnicas

Processador: depois de ter a imagem da caixa vazada, agora é a vez das especificações técnicas do Xperia X passar pelo AnTuTu benchmark. Entre as supostas novidades sobre o hardware do novo intermediário da Sony, que chega na categoria Premium, teremos um processador MediaTek Helio P20, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno.

Tela: o AnTuTu também mostrou que a resolução da tela será FullHD (1920 x 1080 pixels), e que o aparelho roda com o Android 7.0 Nougat de fábrica.

Câmeras: ao que tudo indica, a Sony vai investir muito na câmera frontal deste modelo. De acordo com a captura de tela do teste, o sensor frontal terá 16MP, já a traseira 23MP:

Sony Antutu Benchmarks 400x631
Suposto benchmark AnTuTu do Xperia X / © Weibo

Fontes: Weibo

Novo Xperia X: lançamento e preço

Como dito acima, o lançamento do Xperia X 2017 é esperado para os próximos dias, e deverá acontecer durante o MWC 2017. O preço do dispositivo, no entanto, ainda não foi divulgado, mas levando em consideração que o Xperia X chegou ao país custando R$ 3.799,00 (modelo de 64GB), não espero nada abaixo deste valor.

E aí, você acha que a Sony terá sucesso em 2017?


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as novidades e rumores sobre o Sony Xperia X. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fernando Camargo 02/01/2017

    É, então... só eu que to vendo a mesma coisa dos anteriores ou to ficando louco? Ta o mesmo quadrado com arestas assassinas de sempre....

  • Anderson 02/01/2017

    não to vendo diferença nenhuma. mesma coisa. quadradão como sempre

  •   99
    Conta desativada 21/01/2017

    O que me preocupa não são as especificações e sim o preço!
    Se fosse barato venderia bastante!

  •   93
    Conta desativada 02/01/2017

    Anderson, tem uns sites interessantes do IOS na net!

  •   21
    Conta desativada 04/01/2017

    O grande erro dá Sony nunca foi no design, e sim nos valores cobrados!
    Lindos aparelhos, boa performance, excelentes câmeras, mas os valores fora da realidade!
    Mudar a estratégia de mercado, esse é o segredo!

157 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Você se empolga até ver que o celular é igual aos anteriores da Sony e ao saber do preço absurdo.


  • Lá vem a Sony com mais um aparelho mais do mesmo... Gostei da Sony até o Z3, depois foi só mesma coisa, "conjunto da obra" pois o Z3 é perfeito.


  • É.. quando a fabricante esqueçe dos CONSUMIDORES fica ruim para os fans da marca, apezar de existir muitas opção hoje em dia, mas é ZIKA você passar dias, semanas, meses e anos em um smartphone e nada quase muda, mas nem sempre as pernas irá ir bem. Não se esqueçam, a NOKIA está de volta e com um dispositivo MONSTRO para entrar nesse DUELO DE GIGANTES.


  • Muito caro esses lançamentos da Sony! Muito mesmo!


  • Um site da Georgia diz que é para fevereiro, não sei se a fonte é confiável.
    Para o WMC..

    Não parece ter XA Ultra...

    Xperia "Hinoki" - 5" HD Helio P20, 3 GB de RAM, 32 GB , 16/8 mp

    Xperia "Keyaki" - 5.2" FHD, Helio P20, 4 GB de RAM, 64 GB, 23/16 mp

    Xperia "BlancBright" - 5" WQHD, Snapdragon 653 ou Snapdragon 835 chipset, 4 GB de RAM e IMX400

    Xperia "Yoshino" - 5.5 polegadas 4K, snapdragon 835, IMX400, 4 ou 6 GB de RAM LPDDR4X.

    Este Yoshino deve ser o do desenho no banner. Pois pelo desenho parece bem largo para só 5,2", mais cara de 5,5".
    Talvez X Premium. Substituto do Z5P.


  • A foto dá caixa pode até ser do X, mas as especificações são do XA e XA Ultra 2017


  • O único aparelho Sony que me impressionou foi um Z1 no seu lançamento.


  • Infelizmente, a Sony está se suicidando aos poucos. Não vemos aparelhos bons e acessíveis para a maioria dos consumidores. Podem ser excelentes, mas achamos outras opções do mesmo nível (ou até mesmo melhores) por um preço mais baixo. Espero que eles se toquem em algum momento, a Sony sair do mercado mobile seria uma perda.


    • Pois é, um Galaxy S7 agora está custando por volta de 2800, muito mais em conta que os Xperias intermediários com preço de top


    • Bons eles são, há qualidade nos aparelhos sony. Porém ela peca em vários aspectos. Como por exemplo a mesma resolução do xperia ZQ, não entendo isso. Agora 4gb de ram, sendo que a maioria irá caminhar para os 6gb de ram nessa próxima geração, ela já se atrasou. O design dela é premium, impecável, mas repetitivo. Enfim, a sony entrega aparelhos com um conjunto impecável, porém ela poderia fazer bem melhor, e menos repetitivo.


  • Toma vergonha Sony, 3799,00? Paguei 680,00 num Le Max 2 com 4 de RAM + 32 gb tela 2k IPS 5.7 , Snap 820, USB type C que carrega 100% em 30 minutos, um avião top lindo!


  •   62
    Conta desativada 21/01/2017 Link para o comentário

    A Sony, cobra pela grife infelizmente, por isso seus preços são surreais!

    Se ela cobrasse pelos componentes usados, o preço seria bem mais condizente com o mercado, mas a ganância da empresa a impede de fazer isso. Ai gera um baixíssimo volume de vendas. Eu conto nos dedos as pessoas que conheço com algum Xperia por ai.

    ChrisConta desativada

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.