Twitch TV: bot já pode ser usado para proteger streamers de comentários maldosos

Twitch TV: bot já pode ser usado para proteger streamers de comentários maldosos

O streaming na Twitch parece estar passando por um momento mais "positivo" nos últimos dias. Isso porque alguns usuários - todos brasileiros - resolveram criar o Raid Shield Bot, uma ferramenta que permite bloquear mensagens odiosas recebidas durante seus vídeos de jogos.

A prática de interação é chamada de "raid", que significa, basicamente, "invasões" realizadas por outros streamers em lives. Muitas vezes as interações não saem como planejado e acabam na disseminação de discurso de ódio. Por isso, a ideia de criação da ferramenta foi recebida com muita animação pelos gamers, principalmente em redes como o Twitter e a Twitch. 

Os criadores do Bot são Pedro Fracassi, Ana Maria "namariajj" Jacomini e Diego "anom" Augusto. Eles esclarecem que o recurso é acionado automaticamente ao detectar qualquer discurso ofensivo no canal. A partir de então, é possível dar timeout, suspender o chat por um tempo ou o colocar em "sub mode", ou seja, fechá-lo somente para inscritos.

bot
Criador ensina a usar o Raid Shield Bot / © Pedro Fracassi/Twitter

Como usar o Raid Shield Bot

Para começar a usar a ferramenta é necessário preencher o formulário do Google Docs com seus usuários da Twitch e do Twitter/Discord. 

Depois, é só fornecer um contato para o desenvolvedor e retornar ao seu canal normalmente.

E você, o que acha da iniciativa? Conte pra gente nos comentários.

Fonte: Twitter

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.