NextPit

Mais inteligente: WhatsApp no celular agora escolhe a figurinha para você

Mais inteligente: WhatsApp no celular agora escolhe a figurinha para você

Enquanto a matriz muda de nome, o WhatsApp anunciou três novos recursos para seus aplicativos mobile e web/desktop. Apesar de discretas, as novidades mostram que o serviço continua evoluindo, mesmo em meio às polêmicas e problemas enfrentados no mês de outubro.


Direto ao ponto:

  • Pacote de novidades do WhatsApp inclui sugestões de figurinhas;
  • Prévia de links foi aprimorada;
  • Aplicativo Desktop e Web oferecem editor de imagens básico.

Em uma publicação no Twitter, o serviço anunciou que os três novos recursos já estão disponíveis, oferecendo uma breve explicação de cada um deles.

Sugestão de figurinhas no WhatsApp

A primeira novidade é o recurso de sugestão de figurinhas no aplicativo para celular. Ao digitar alguma palavra-chave associada a um sticker — "feliz", por exemplo — o ícone ao lado do campo de texto muda de um emoji para uma figurinha. Toque nele para abrir uma lista de sugestões do WhatsApp.

NextPit WhatsApp sticker suggestion
Digitar sentimentos e reações no WhatsApp oferece sugestões de figurinhas / © NextPit

Apesar de simples, o recurso pode simplificar os passos necessários para enviar as populares figurinhas, podendo economizar algumas etapas.

Prévia de links no WhatsApp

Outra novidade anunciada é uma melhoria no recurso que exibe uma miniatura de links na tela de conversa. Segundo a publicação do Zap no Twitter, notícias, vídeos e tuítes passam a exibir mais informações.

FDH0C1PVgAINN5e
Pré-visualização de links foi melhorada / © WhatsApp/Twitter

Editor de imagens no WhatsApp Web

A última novidade é específica para o WhatsApp Web e WhatsApp Desktop. O aplicativo para computadores agora oferece um editor básico de imagens, que permite adicionar texto, emojis e figurinhas, além de desenhar e fazer ajustes de recorte (crop) e rotação de imagens, antes de enviá-las e sem precisar abrir outra ferramenta.

WhatsApp Web image editor
Editor no WhatsApp para Windows, macOS e navegadores permite personalizar fotos e imagens / © NextPit

Segundo o WhatsApp, as novidades já estão em distribuição para os respectivos aplicativos. Caso os recursos não estejam disponíveis no seu app, vale a pena conferir se o WhatsApp está atualizado.

Gostou das novidades do WhatsApp? Ainda esperando a opção para usar o aplicativo em diversos celulares com a mesma conta? Deixe seu comentário abaixo e conte que recursos do Telegram, Signal e outros você espera no mensageiro do Facebook Meta.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 3 semanas Link para o comentário

    A raça humana em breve estará deixando a escrita e migrará para os hieróglifos egípcios como meio de comunicação digital