NextPit

Veja como é fácil criar figurinhas para o WhatsApp no PC ou Mac

Veja como é fácil criar figurinhas para o WhatsApp no PC ou Mac

Cada vez mais independente, o aplicativo do WhatsApp para PCs começou a receber uma ferramenta para criar suas próprias figurinhas. Saiba como instalar o aplicativo no seu desktop Windows ou Mac e criar seus próprios stickers no computador sem precisar instalar aplicativos adicionais.

Enquanto é preciso instalar apps de terceiros no celular (seja Android ou iPhone) para criar as figurinhas, o Facebook a Meta curiosamente estreou o editor de stickers no aplicativo para PCs. O recurso está disponível na versão de testes do programa para computador, que pode ser baixado a partir dos seguintes links:

Depois da instalação - que não requer permissão de administrador no sistema - basta associar normalmente o WhatsApp Desktop com o aplicativo do celular usando o código QR. O aplicativo beta pode ser instalado paralelamente à versão estável, caso você só queira testar o recurso e depois desinstalar o app desktop.

Como criar as próprias figurinhas no WhatsApp Desktop

Os passos para criar uma figurinha no aplicativo do WhatsApp para PCs é bem simples, basta abrir uma conversa individual ou em grupo e seguir os passos abaixo:

WhatsApp Desktop Stickers 01
Editor de figurinhas do WhatsApp tem um botão próprio na lista de stickers / © NextPit
  1. Clique no botão de Emoji no canto inferior da janela de conversa;
  2. Selecione a opção de figurinha no rodapé da tela e depois clique no botão Criar;
  3. Escolha a imagem desejada, que será exibida na tela;
  4. Use a ferramenta de tesoura para remover os objetos de fundo da imagem;
  5. Adicione textos, desenhe e rotacione a foto se necessário;
  6. Clique no botão de envio.
WhatsApp Desktop Stickers 02
Cuidado! Ao clicar no botão de envio, a figurinha é enviada na hora para o contato ou grupo do WhatsApp / © NextPit

Simples, não? A figurinha criada fica guardada no histórico do WhatsApp Desktop. Para usar o sticker criado no aplicativo do Zap no celular, a dica é tocar na imagem criada e depois selecionar a opção Adicionar às Favoritas. Com isso, a figurinha pode ser usada novamente a partir do menu de stickers favoritos do WhatsApp, representada por um ícone de estrela.

O ideal, claro, seria que a ferramenta fosse integrada no aplicativo para Android ou iPhone. Como os recursos são parecidos com editores simples como os de Stories e até mesmo o de Status do WhatsApp, fica a esperança de que o editor de figurinhas chegue também ao Zap no celular, mas isso não passa de especulação até o momento.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.