As melhores câmeras de celular do mercado

As melhores câmeras de celular do mercado

As câmeras dos smartphones de hoje são verdadeiros monstros que não ficam para trás de outras câmeras profissionais.

Mas você sabe quais são os modelos com as melhores câmeras no mercado hoje? Vem descobrir!

Huawei Mate 40 Pro

Lançado no fim de outubro, o Mate 40 Pro já chegou no mercado com a melhor câmera. O modelo conta com um conjunto de câmera traseira tripla com 50Mp, 20Mp e 12Mp, além de um sensor especializado em corrigir a temperatura das cores.

O conjunto é capaz de filmar em 4K, conta com estabilização ótica e digital, e um zoom ótico de 5x. Além disso, o modelo vem com uma câmera frontal de 13Mp que também filma em 4K

Conseguindo tirar fotos excelentes até no modo noturno, o novo aparelho da Huawei surpreende também no seu alcance dinâmico e na velocidade do foco automático.

O modelo ainda não tem data de lançamento no Brasil e chegou custando 1199 na Alemanha, o equivalente a R$ 7660 hoje. Além do preço salgado, o modelo também não conta com os apps da Google por conta do imbróglio com o governo americano.

huawei mate 40 pro offial design back
A câmera do Huawei Mate 40 Pro surpreende até no design / © Huawei

Xiaomi Mi 10 Ultra

Até o lançamento do Mate 40 Pro o campeão do mercado era o Mi 10 Ultra. Lançado em agosto de 2020 o modelo conta com um conjunto de câmeras quadruplas na traseira com 48Mp, 48Mp, 20Mp e 12Mp que filmam em 8K.

Além disso, o conjunto conta com estabilização ótica e um zoom ótico de 5x. A câmera frontal é de 20Mp e filma em Full HD.

O modelo da Xiaomi é famoso por ter um zoom digital de até 120x. Na versão Pro do Mi 10, o aparelho vinha com um sensor de 108Mp, mas na versão mais atualizada a Xiaomi utiliza um sensor produzido por eles de "apenas" 48Mp.

O novo sensor apesar de vir com um número de pixels reduzido, é capaz de combinar 4 pixels em apenas 1 e aumentou bastante a sensibilidade à luz.

xiaomi mi 10 ultra leak hero
As câmeras do Mi 10 Ultra / © GSMARENA

Huawei P40 Pro

Outro ex-campeão, o P40 Pro detinha o título de melhor câmera um smartphone até o Mi 10 Ultra tomar o seu lugar. O modelo é o antecessor do Mate 40 Pro, atual topo de linha da Huawei e nosso primeiro colocado.

Lançado no começo de 2020, o aparelho chegou com um conjunto de câmeras quadruplas na traseira com 50Mp, 40Mp, 12Mp e 2Mp que conta com estabilização ótica e digital, e um zoom ótico de 5x.

As câmeras traseiras filmam em 4K, enquanto a câmera frontal de 32Mp filma em Full HD.

O P40 Pro tinha alguns problemas com a exposição de luz que foram corrigidos no novo lançamento da Huawei, além do aumento na velocidade no foco automático.

Apesar desses pequenos problemas, ele continua tendo a terceira melhor câmera do mercado.

AndroidPIT huawei p40 pro camera closeup np3
O conjunto do Huawei P40 Pro / © AndroidPIT

Apple iPhone 12 Pro Max

A versão Pro Max do novo iPhone chegou com uma câmera para brigar lá em cima. Perdendo apenas para os três melhores modelos do mercado, o topo de linha da Apple conta com um conjunto triplo na traseira com 12Mp, 12Mp e 12Mp, além do sensor LiDAR, que otimiza o foco das lentes.

O conjunto filma em 4K e é compatível com o Dolby Vision HDR. A câmera frontal é de 123Mp e também filma em 4K.

O grande problema do modelo é no zoom ótico e digital. Enquanto o padrão dos melhores modelos para o zoom ótico é de 5x, o iPhone só alcança 2,5x. O digital também deixa a desejar, chegando apenas até 10x.

Apesar desse ponto, o modelo é um dos melhores na gravação de vídeos e se saí muito bem no modo noturno, sendo uma evolução evidente para o iPhone 11 Pro Max.

Apple iphone12pro back camera 10132020
As câmeras traseiras do iPhone 12 Pro Max / © Apple

O que você achou dos modelos? Uma câmera topo de linha é um diferencial importante? Conta pra gente nos comentários!

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.