WhatsApp aumenta segurança dos backups

WhatsApp aumenta segurança dos backups

Um importante recurso foi encontrado na última versão beta do WhatsApp! Ao que tudo indica, o Facebook permitirá em breve que você proteja backups com uma chave de 64 caracteres. Isto significa que o mensageiro terá um importante recurso de segurança, mas que também representa um grande perigo.

  • O WhatsApp terá um novo recurso de segurança em uma versão futura;
  • Você poderá criptografar os backups antes de enviá-los ao iCloud ou Google Drive;
  • O backup funcionará com uma senha ou uma chave de 64 caracteres.

Nas versões atuais para Android e iPhone, o WhatsApp pode criar backups automaticamente. As cópias de segurança são armazenadas no Google Drive no Android e no iCloud na Apple. Como você pode ler em nossas instruções detalhadas, também é possível criar backups manuais com o WhatsApp.

Na última versão beta do WhatsApp, os especialistas do Wabetainfo descobriram um inédito e importante recurso. No futuro, será possível criptografar os backups do WhatsApp usando uma chave de segurança. Isto significa que seus históricos de bate-papo estarão seguros mesmo que, por exemplo, alguém tenha acesso não autorizado ao seu Google Drive.

Chave com 64 caracteres ou sua própria senha

Como na maioria das mensagens no WhatsApp, você poderá aproveitar a criptografia de ponta a ponta também para backups. Um recurso com o qual o WhatsApp se destaca apesar das preocupações de segurança de muitas pessoas — o Telegram, por exemplo, só criptografa as mensagens de ponta-a-ponta nos chats secretos.

WhatsApp Backup Safety
Em breve você poderá proteger seus backups com uma senha ou uma chave de segurança / © Wabetainfo

O WhatsApp prepara duas opções: ou você usa sua própria senha ou terá uma chave de segurança de 64 caracteres exibida, que você precisará confirmar ao abrir uma cópia de segurança. Esta última, em particular, é muito segura, mas também guarda um perigo. Se você perder ou esquecer da chave de segurança, mesmo o próprio WhatsApp não poderá mais descriptografar suas mensagens guardadas.

Ainda não está claro quando o recurso estará disponível para todos no Zap. A versão em que Wabetainfo conseguiu encontrar o recurso é "beta 2.21.15.5". A nova opção de criptografia já está disponível para você? Caso esteja, por favor avise nos comentários!

Fonte: Wabetainfo

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.