NextPit

Xiaomi divulga efeito colateral da recarga de 200 watts: vale a pena?

Xiaomi divulga efeito colateral da recarga de 200 watts: vale a pena?

A Xiaomi mostrou um carregador de celular ultra-rápido de 200 watts. Mas será que ele não é ruim para a bateria? Pois a fabricante já respondeu a dúvida. Spoiler: a tecnologia Hypercharge tem um impacto perceptível na vida útil da bateria do smartphone.

  • A Xiaomi respondeu perguntas sobre a tecnologia Hypercharge;
  • Após 800 ciclos de carga, a bateria ainda oferece 80% de sua capacidade;
  • Isso equivale aproximadamente a dois anos de uso.

Há alguns dias, a Xiaomi mostrou sua força com a tecnologia Hypercharge: ela pode carregar uma bateria de 4.000 mAh a 100% em oito minutos. O novo carregador de bateria oferece 200 watts de potência via cabo e 120 watts sem fio. Logo em seguida, surgiram as preocupações com a longevidade das baterias.

Hypercharge: a bateria fica com 80% da capacidade após dois anos

Em uma seção de perguntas e respostas na rede social Weibo, a Xiaomi comentou sobre sua tecnologia de carga rápida e também respondeu à uma dúvida sobre a longevidade da bateria. Antes disso, é preciso saber que as regras para a indústria na China não são particularmente exigentes: Após 400 ciclos de carga, uma bateria deve ter pelo menos 60% de sua capacidade original.

A própria Xiaomi afirma que a tecnologia mantém uma capacidade de mais de 80% após 800 processos de recarga, o que corresponde a cerca de dois anos de uso. Assim, Xiaomi supera facilmente a baixa meta. Para a bateria de 4.000 mAh usada na demonstração do Hypercharge, no entanto, isto também significa que a capacidade cairia para 3.200 mAh. Portanto, fica a dúvida se o aparelho ainda seria capaz de durar um dia inteiro com a "nova" capacidade.

Pergunta: você aceitaria esta perda de capacidade, já que a bateria estaria completamente carregada novamente em (menos de) oito minutos de qualquer forma? Ou os 65 watts que o Oppo Find X3 Pro oferece, por exemplo, e que carregam totalmente a bateria de 4.500 mAh em menos de 20 minutos, são suficientes para você? Fique à vontade para escrever sua opinião nos comentários!

O que é mais importante para você: recarga rápida ou autonomia de uso?

 

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 4 meses Link para o comentário

    Raramente utilizo a função carregamento rápido no celular ,prefiro celular com bateria paruda do que utilizar destes artifícios.


  • Penskemen há 4 meses Link para o comentário

    Eu cantei essa bola a uma semana atrás hein (se tornará danoso para a bateria)...🤔