Xiaomi está tentando produzir sua própria versão do iPhone 12 Mini

Xiaomi está tentando produzir sua própria versão do iPhone 12 Mini

A Xiaomi está de olho nas tendências do mercado e, após o lançamento da linha iPhone 12, demonstrou interesse em produzir um modelo que reproduza, pelo menos em parte, algumas das características.

Os lançamentos atuais da Apple têm seguido certos padrões, e a presença de modelos "mini" é um deles: com telas de, em média, 5,4 polegadas, eles costumam ser modelos com bastante procura. 

Bateria seria um empecilho

Pensando nisso, a Xiaomi já mostrou que o lançamento de um modelo parecido está em seus planos. De acordo com a vice-presidente da marca, Lu Weibing, em uma postagem na rede social Weibo, "A Redmi quer produzir um mini, mas a capacidade/duração da bateria será muito sacrificada".

Isso significa que, embora a Xiaomi tenha capacidade de produzir um aparelho semelhante ao iPhone 12 Mini, uma das principais características da marca - a duração da bateria - seria prejudicada, uma vez que baterias mais duradouras costumam ser maiores.

A equipe de desenvolvimento da empresa, no entanto, já deve estar pensando em uma possibilidade. 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Ótimo que uma.fabricante Android caia no segmento de "compactos" , a Apple está nadando de braçada nele com o mini e o SE.


  • Seria ótimo se as fabricantes pensassem um pouco no usuário o qual prefere aparelhos compactos. Hoje a maioria é tudo tijolo de 6.4 polegadas para cima, ai fica inviável!

    O S20 de 6.2 seria o limite digamos assim, ainda tolerável sem ser grande demais. As fabricantes deveriam pensar mesmo é na bateria de grafeno, até agora nada, nem sei se daqui a uns anos teremos ou não novidades, pois a duração da bateria é maior e carrega em menos tempo.

    Nesse ponto a Apple pelo menos, mesmo sendo careira consegue agradar a todos que de fato querem aparelhos compactos, a Samsung, espero também que não desista, pois atualmente até os de entrada e intermediários, são todos gigantes.

    Sempre há mercado para todos, basta as empresas saberem trabalhar. O S10e por exemplo, baixou bastante o preço e tem vendido bem.

    O consumidor precisa na verdade é de opções, sejam eles compactos ou grandes, cabem as fabricantes focarem nisso e não lançarem mais do mesmo como vem ocorrendo. Nesse ponto, a própria Samsung se enrola com tantos modelos.