NextPit

Apple atualiza AirPods Pro & Max para ajudar quem costuma perder os fones

Apple atualiza AirPods Pro & Max para ajudar quem costuma perder os fones

Quantos de vocês (como eu) ficam igual barata tonta pela casa procurando os minúsculos (e caros) fones de ouvido intra-auriculares? Para quem tem o Apple AirPods Pro ou Max, a busca está prestes a ficar um pouco mais fácil. A Apple começou a distribuir uma atualização que torna mais fácil de encontrá-los.

Em resumo:

  • Apple lançou uma atualização de firmware para AirPods Pro e AirPods Max;
  • Ela adiciona recursos como exibição da distância no aplicativo Buscar;
  • Novidade deve ajudar a encontrar fones perdidos.

A Apple está expandindo as funções dos fones de ouvido AirPods Pro e AirPods Pro Max com uma atualização de firmware. Os novos recursos estão relacionados às funções de localização dos gadgets, permitindo encontrá-los no aplicativo Buscar. Vale lembrar porém que a Apple não equipou seus fones de ouvido com um chip U1, o que não permite as opções avançadas de rastreamento encontradas nos AirTags.

Em vez disso, o aplicativo mostra se os fones de ouvido estão "perto" ou "longe" quando o Bluetooth é ativado. Como mostram as capturas de tela do site 9to5Mac, a Apple usa a potência do sinal da conexão Bluetooth para isso. Além do recurso de proximidade, você também pode notificar a perda dos fones e, com sorte, recuperá-los com a ajuda de outros aparelhos Apple.

E para reduzir as chances de perda para começo de conversa, os AirPods Max e AirPods Pro também podem enviar uma mensagem se você se afastar muito deles com seu iPhone no bolso.

Atualização do firmware começou pelos EUA

Ainda que a atualização esteja disponível a princípio apenas nos EUA, a Apple deverá em breve trazer as novidades para o resto do mundo. No entanto, na página de suporte do serviço Buscar, os novos recursos ainda não estão listados para o Brasil. Por isso, vale a pena ficar de olho se não há uma atualização de software para o AirPods Pro ou AirPods Max.

Para fazer isso, deixe o AirPods perto do seu iPhone, que deve estar rodando o iOS 15. Caso haja uma atualização disponível, ela será exibida como uma notificação pop-up do tipo é mostrada quando você se conecta com sucesso aos fones de ouvido. Para verificar se a versão do firmware com o recurso está instalada, procure pelo número "4A400".

Fonte: 9to5Mac, The Verge

Os links compartilhados neste artigo são links de afiliados. Isso significa que o NextPit obtém uma pequena participação nos lucros se você comprar produtos através deles. Isso não gera custos adicionais para você e não tem nenhuma influência sobre o conteúdo editorial do site. Saiba mais sobre como monetizamos o site na nossa página de transparência.
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.