iOS 15: como desativar o modo noturno automático

iOS 15: como desativar o modo noturno automático

O iPhone apresenta alguns dos mais avançados recursos de câmera encontrados nos celulares. Entretanto, há algumas áreas em que a Apple poderia oferecer um pouco mais de controle sobre a captura de imagem. Por exemplo: o modo noturno que automaticamente entra em ação, quer você queira ou não em ambientes com pouca luz. Saiba como desativar a opção.

O problema com este "recurso" é que você tem que desligar manualmente o modo noturno toda vez que ativa a câmera e o celular detecta um local com pouca luz. O modo noturno não continua desativado caso você feche o app e volte para ele logo depois.

Bem, não mais! Neste artigo, vamos descobrir como desativar o modo noturno automático nos iPhones.

Como desativar o modo noturno no seu iPhone

Lembre-se que esta opção — na data de publicação deste artigo — só está disponível nos aparelhos com o iOS 15 Beta. Entretanto, com o lançamento da próxima geração de iPhones esperado para daqui algumas semanas, a Apple deve lançar oficialmente a mais nova versão do sistema operacional muito em breve.

De qualquer forma, aqui estão os passos que você precisa seguir para desligar o modo noturno em seu iPhone rodando iOS 15 ou superior.

  1. Abra o app de Ajustes;
  2. Role para baixo e toque na opção Câmera;
  3. Dentro das configurações da câmera, procure a opção chamada Preservar Configurações e toque nela;
  4. Ative o campo para o Modo Noturno.
disable night mode on iphone
Impeça o Modo Noturno de ativar automaticamente em seu iPhone / © NextPit

Agora, quando você abre o aplicativo de Câmera, o telefone "lembra" que você desligou o modo noturno na última vez que usou o app. Na prática, isto significa que você pode ativar manualmente o a opção somente quando você precisar dela.

Por que desativar o modo noturno em primeiro lugar?

Não há dúvida de que manter o modo noturno ligado é muito útil para a maioria dos donos de iPhone. Isto garante que você quase sempre terá imagens bem iluminadas e utilizáveis, prontas para compartilhar nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Por que então alguém iria querer manter o modo noturno desligado?

Há um grupo de pessoas — até mesmo no Android — que não gosta do efeito aplicado pelo modo, e com o que descrevem como "imagens explodidas", extra-brilhantes. Estes usuários preferem o aspecto "autêntico" com baixa luminosidade de uma imagem — você sabe — onde a ideia não é capturar o máximo de luz possível, priorizando uma imagem natural.

Embora estas pessoas prefiram usar o modo manual para capturar imagens, não há como negar a conveniência oferecida pelo modo automático na maioria dos celulares atuais. E esta é a razão pela qual pensamos que estes usuários vão adorar a opção de impedir que o modo noturno se ative automaticamente.

Caso tenha gostado desta nossa dica para iOS 15, dê uma olhada também em nosso artigo detalhado sobre como capturar incríveis fotos à noite com o seu celular.

Você conhece alguma outra dica interessante relacionada à câmera do iPhone? Compartilhe com a Comunidade NextPit na seção de comentários abaixo!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.