Enquete da semana: qual streaming de música você usa?

Enquete da semana: qual streaming de música você usa?

A Spotify anunciou que uma assinatura com áudio de alta definição (HiFi) chega ainda este ano; e esta novidade gerou uma discussão na redação do NextPit. Por isso, na nossa enquete da semana, queremos saber até que ponto os serviços de streaming de música são uma opção para os audiófilos. Logo: como você ouve música no século XXI?

Fitas cassete, vinil, Spotify, leitores de MP3... a variedade de opções de reprodução é quase tão diversa quanto a própria música. Ao mesmo tempo, os aparelhos de áudio melhoraram em qualidade e conveniência com o passar dos anos. As desvantagens em qualidade de áudio de serviços como o Spotify, Amazon Music e Apple Music tentam ser compensadas nos planos Premium que, supostamente, oferecem música com "qualidade de CD".

Contudo, antes do nosso time de especialistas chegar a um veredito sobre tais serviços, queremos entender melhor como a nossa comunidade vê a questão. Como você provavelmente sabe, a esfera NextPit inclui muitas comunidades internacionais e é emocionante descobrir quais são as diferenças existentes nos hábitos de escuta das pessoas que frequentam os nossos canais. Então vote nas enquetes abaixo e confira o resultado na próxima segunda-feira (1 de março)!

Enquete 1: qual é o meio que você usa para ouvir música?

Vamos do bruto ao suave: em que meio você prefere ouvir música? (In)felizmente sou um escravo dos serviços de streaming de música. Apesar de ouvir música há muitos anos e afirmar ter um bom ouvido, a conveniência de consumir música no celular é mais importante para mim do que a clareza de áudio.

Qual é o meio que você usa para ouvir música?

Sinta-se à vontade para discutir suas preferências quando se trata de música também nos comentários. Talvez por uma questão de nostalgia, até notei que os mais jovens estão comprando Walkmans novamente. O que você acha disso?

Enquete 2: qual serviço de streaming de música você utiliza?

Ainda me lembro da primeira vez que me conectei ao Spotify. A partir daquele momento senti que todas as músicas do mundo estavam à distância de um clique. Antes do Spotify usava o Grooveshark, mas era muito difícil de usar em alguns países por conta disponibilidade. E você, quais serviços de streaming de música assina?

Qual serviço de streaming de música você utiliza?

Enquete 3: em quais aparelhos você prefere ouvir música?

Aqui vou fazer mais uma confissão: sou viciado nos meus fones de ouvido. Embora eu more sozinho e as paredes do meu apartamento sejam bem grossas, prefiro escutar música usando os fones. Contudo, muitos amigos me dizem que preferem usar alto-falantes inteligentes. De que lado você está nessa?

Em quais aparelhos você prefere ouvir música?

Pesquisa 4: a qualidade de áudio destes serviços é boa o suficiente para você?

Como mencionado acima, o que nos motivou a fazer a enquete da semana foi o anúncio do plano de áudio HiFi do Spotify. Já tive a oportunidade de usar o Amazon Music HD e Tidal com configurações semelhantes. No entanto, para mim, o custo extra não se pagava, dado que não conseguia sentir realmente muita diferença na qualidade de som. Como é para você?

Um plano Premium para melhor áudio de qualidade faz sentido?

Pesquisa 5: preço!

Por último, mas não menos importante, quero tocar no tema da grana. Embora a Spotify ainda não tenha definido o preço para a assinatura HiFi, é sabido que os serviços de streaming premium não são exatamente baratos. Especialmente porque nem sequer está claro se a compra de músicas em alta qualidade acarreta um custo muito maior para o fornecedor.

Quanto dinheiro você gasta em streaming de música por mês?

Muito obrigado por responder à enquete desta semana. Na segunda-feira, 1.º de março, teremos um artigo especial apresentando as respostas da nossa comunidade internacional. Portanto, fique ligado na página inicial do NextPit!

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.