Exclusivo: já sabemos tudo sobre o LG Wing antes do seu lançamento

Exclusivo: já sabemos tudo sobre o LG Wing antes do seu lançamento

Uma grande inovação tecnológica aguarda os fãs de smartphones na próxima semana. O LG Wing está programado para ser lançado na segunda-feira, 14 de setembro. NextPit já oferece uma visão exclusiva do LG Wing com sua tela giratória e seus aplicativos inovadores de asa.

No dia 14 de setembro, a LG quer apresentar sua “Inovação em Smartphone”, escreve a gigante da tecnologia ao anunciar o lançamento. A transmissão ao vivo começará às 12h, horário de Brasília. O que a LG está apresentando? Isso era mais ou menos um segredo até agora. Inúmeros rumores estão circulando em torno do novo e inovador LG Wing com uma tela giratória. Até agora, esperamos em vão por fotos oficiais ou informações sobre o novo smartphone LG. Mas agora o NextPit dos círculos de vazadores tem um site oficial da LG que revela todos os segredos sobre o uso do LG Wing. 

LG Wing0
O LG Wing é um novo smartphone louco com um ecrã em "T" rotativo / © Screenshot / LG / NextPit

Então LG Wing oferece o fator de forma mais arrojado para usuários que apreciam a portabilidade e adoram o multitarefa.

Os desenvolvedores já podem acessar um site que contém uma grande quantidade de informações exclusivas sobre a nova Ala LG. De fato, as aplicações e programas precisam de ser adaptados à nova tela giratória. A Ala LG terá duas telas em cima um do outro.

Assim que virar o painel superior 90 graus, descobrirá possibilidades completamente novas de utilizar um smartphone de uma forma completamente nova na vida cotidiana. LG tem as seguintes idéias:

  • Os usuários podem facilmente executar várias tarefas entre dois aplicativos independentes usando a tela principal e a segunda tela.
  • Os desenvolvedores são incentivados a usar o “Modo de extensão de um aplicativo” da tela dupla, com a qual funções adicionais do aplicativo podem ser exibidas em ambas as telas.
  • Como as duas telas giram de acordo com a orientação do telefone, o uso confortável é garantido, independentemente da direção da rotação.
  • Os usuários podem pré-selecionar pares específicos de aplicativos para visualizar ao mesmo tempo.

Como muitos meios de comunicação já especularam, a LG levará a multitarefa no smartphone a um novo nível com a tela giratória. Os usuários podem assistir a vídeos do YouTube no formato 16: 9 e usar o bate-papo do YouTube na parte inferior da tela ao mesmo tempo. Outros casos de uso são a navegação simultânea em todo o display e o controle da música sem perder de vista a navegação completa. 

LG Wing1
A Ala LG irá focar-se em multitarefas / © Screenshot / LG / NextPit

"Pares de aplicativos" também podem ser criados com o novo LG Wing. Aqui, dois aplicativos são abertos simultaneamente no display frontal e traseiro. A LG chama esse modo de "Modo de extensão". 

Como o LG Wing oferece dois monitores, que, ao contrário de um smartphone dobrável, ficam em cima e não um ao lado do outro, quando o monitor é girado para trás, a tela principal decide qual aplicativo continuará a ser exibido na tela principal. Ao fechar, o aplicativo desaparece na tela inferior e o aplicativo no lado giratório permanece aberto.

O LG Wing é um novo smartphone topo de gama com um form factor e uma segunda tela oculta que pode ser vista inclinando a tela principal. Com as duas telas da Ala LG, os usuários podem desfrutar de muitos tipos diferentes de multitarefas. - LG

Em seu site, a LG também explica exatamente o que deve acontecer com o LG Wing quando a tela é girada no modo de tela inicial. Por exemplo, quando a tela de bloqueio está ativa, a entrada do código aparece quando você gira a tela. As fotos também nos dão uma nota sobre o hardware: Portanto, também temos um sensor de impressão digital no LG Wing.

LG Wing3
Este é o aspecto da Asa LG com uma tela de inclinação na fechadura e na tela inicial / © LG

Se o smartphone já estiver desbloqueado, a tela inicial aparecerá duas vezes: Se um aplicativo foi aberto anteriormente na posição normal do dispositivo e a tela principal é girada para cima, a tela principal é exibida horizontalmente. A tela inicial ou um aplicativo usado anteriormente é então exibido na segunda tela.

LG quer seus próprios "aplicativos de asa"

É muito interessante que a LG incentive os desenvolvedores de aplicativos a adaptar seus aplicativos à tela giratória. Fala-se em "LG Wing Apps". Esses aplicativos devem ser abertos nas duas telas ao mesmo tempo. Se parece com isso:

LG Wing6
LG quer fornecer aplicações Wing especialmente desenvolvidas para o seu novo smartphone / © Screenshot / LG / NextPit

Os usuários podem optar por exibir aplicativos padrão na tela giratória ou inferior ou executar aplicativos compatíveis diretamente em ambas as telas. Os "aplicativos de asa" também podem ser configurados para "modo reduzido", caso em que a multitarefa deve ser novamente possível com dois aplicativos diferentes. 

A LG também pensou em como os aplicativos são visualizados quando o telefone é segurado na vertical ou na horizontal. Dependendo disso, os aplicativos devem ser adaptados automaticamente para ambos os monitores - isso soa como um grande esforço para os desenvolvedores de aplicativos, e temos que esperar para ver quais aplicativos são finalmente adaptados para o LG Wing.

LG Wing8
Dependendo de como você segura a Asa LG, as aplicações devem ser adaptadas de acordo / © Screenshot / LG / NextPit

Uma coisa é certa, o novo smartphone pode mudar a forma como usamos os smartphones. Para o melhor ou para o pior, o nosso teste da Ala LG (sim, o smartphone está a caminho dos editores) irá mostrá-lo no devido tempo.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.