Como ter a função Always On Display em qualquer smartphone Android

Como ter a função Always On Display em qualquer smartphone Android

Nem todo smartphone traz a função "Always On Display", sejam modelos com tela LCD ou AMOLED. Neste artigo, você vai descobrir uma dica de aplicativo simples que leva o recurso a outros modelos.

Moto Tela, At Glance, Tela ambiente e Always On Display. Esses são os nomes mais comuns da função que adiciona uma tela escura quando o aparelho está bloqueado exibindo notificações e informações de forma mais discreta. O grande diferencial do recurso é fazer com que o usuário tenha acesso a detalhes de notificações sem precisar desbloquear o aparelho em si, seja tocando na tela ou apenas se aproximando do mesmo.

Uma dica de app que traz o Always On Display para qualquer smartphone Android é o Always On AMOLED, uma das várias opções que estão disponíveis do Google Play. Existem funções extras que precisam ser compradas internamente, mas as principais estão disponíveis gratuitamente. Apesar do nome AMOLED, o app funciona em telas LCD.

WhatsApp Image 2019 04 23 at 12.56.51 tile
Always On app / © NextPit

Você instala o app no seu smartphone e faz as configurações iniciais para que a tela ambiente exiba as informações mais relevantes para você. É possível ajustar o app para exibir o Always On quando o usuário levanta o smartphone por 10 segundo ou reduzir o brilho para poupar energia. Esse app também traz um modo de economia de energia útil para quem usa painel LCD ou se preocupa com aplicativos consumindo recursos em segundo plano.

Como eu disse, este app não é o único que adiciona esse recurso em qualquer Android, mas achei a opção mais fácil de ser configurada e também bastante eficiente. 

Você tem o modo de tela ambiente no seu Android?

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

6 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Essa função foi uma cópia descarada (e muito pior) do Moto Tela da Motorola lançada no Moto X 2013. Ela só acendia quando se passava a mão sobre a tela do aparelho ou quando se recebia notificação. Esse AOD é ridículo.
    Existe um aplicativo chamado Gravity Screen que é muito melhor, pois faz o que o Moto Tela faz, além de ter dezenas de outras funções úteis como manter a tela ligada enquanto estiver em uso e desligá-la quando se repousa o aparelho em qualquer superfície plana ou no bolso.


  • Já usei este app. Além de ser um devorador de bateria em dispositivos com display LCD, sempre queima pixels em dispositivos com display AMOLED. Há uma função dentro dele que permite que o mostrador se ajuste entre as faixas de pixels para não causar burn-in no display, mas a mesma se mostrou muito ineficiente, pelo menos em alguns dos meus aparelhos.
    Particularmente eu não o recomendo para dispositivos com displays AMOLED que não possuam função similar ou dispositivos com displays LCD que não apresentam uma amperagem alta na bateria. E apelo para a instalação de uma rom AOSP que contenha a função Ambient Display em dispositivos suportados.


    • Referente a essa funcionalidade, ela só é válida nos display OLED, já que esse tipo de tecnologia não acende os pixels pretos.
      Em telas com a tecnologia LCD, sempre que 1 pixel é ativado, toda a tela é ligada junto. Daí o consumo exagerado de bateria, já que essa função deixa toda a tela LCD acesa o tempo todo.
      No OLED, pra evitar a queima de pixels, esse tipo de mostrador tem que se movimentar pelo display (no meu aparelho, a cada minuto ele desce ou sobe um pouco a sua posição).


      • Só sei que por causa dessa função, meu display está todo manchado, mesmo com o mostrador se movimentando na tela. Se eu adquirir um novo aparelho este ano, nunca mais deixo-o habilitado. Seja esse Always On aí, seja qualquer outro.


      • Antigamente até via necessidade, mas hoje não, a linha S10 acorda a tela com dois toques, mas sem dúvida nenhuma, vejo muitas pessoas que tem esse recurso deixando o mesmo ativado.

        Esses recursos até são legais, mas é bom deixar desativado, pois consomem bastante bateria.


      • Se fosse como o Ambient Display do Google, que se acende com aproximação ou movimento, seria bem interessante, mas o fato de manter a tela ligada por tempo indeterminado é um recurso que não se faz muito necessário...

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.