NextPit

Google apresenta falhas continuamente? Como resolver o problema no Android

NextPit Google Pixel 4a back camera
© NextPit

Seu celular está mostrando a mensagem "Google apresenta falhas continuamente" ou reclama que o aplicativo do Google travou ou foi pausado? Ensinamos a seguir como você pode resolver o problema. Tudo o que você precisa fazer é limpar um parte dos dados do seu celular.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

O Android é um sistema operacional com muitas mensagens de erro, muitas vezes sem uma boa explicação. Se o seu celular de repente mostrar a mensagem "O app foi encerrado", não há nada que você possa fazer a não ser reiniciar o aplicativo. Também pode acontecer que o Android mostre a mensagem "O app foi interrompido" ou "O aplicativo do Google parou".

Google Apresenta falhas continuamente
Mensagem de erro não ajuda em nada / © NextPit

O pior no caso do atual travamento do Google é que ela tende a aparecer repetidamente, tornando impossível o uso do aplicativo de buscas (e previsão do tempo). Isto é irritante, é claro, mas pode ser corrigido com algumas etapas. Como não há uma solução única, as instruções a seguir mostram várias opções para resolver o problema.

Solução 1: limpar o cache do aplicativo e os dados do aplicativo

A primeira solução para aplicativos que não funcionam é sempre limpar o cache do aplicativo. Se ocorrer um erro aqui e ele continuar recarregando, sua mensagem exata de erro aparecerá. Para limpar o cache do aplicativo, basta ir para os seguintes menus:

Clear Cache Google Play Store
Limpe o cache do aplicativo / © NextPit
  1. Vá para as configurações do seu telefone celular;
  2. Toque em Aplicativos;
  3. Selecione a exibição de todos os aplicativos (dependendo da versão do Android);
  4. Procure o aplicativo problemático e o selecione;
  5. Toque em Armazenamento e Cache ou Armazenamento;
  6. Selecione a opção Limpar cache.

Aguarde um momento e veja se o problema ainda ocorre. Se for o caso, você também pode apagar os dados do aplicativo na mesma tela. Este procedimento é um pouco mais invasivo, pois também elimina dados salvos.

Solução 2: desinstalar a última atualização do aplicativo

Com a segunda solução, você não tem que se preocupar com a perda de dados. Aqui você simplesmente exclui a última atualização que seu celular baixou do aplicativo a partir da Google Play Store. Para fazer isso, basta seguir os passos abaixo:

Samsung App Fix
As instruções mostram um smartphone Samsung / © NextPit
  1. Volte para as configurações de seu telefone e a tela de Aplicativos;
  2. Procure o aplicativo problemático (você pode ter que mostrar seletivamente os aplicativos do sistema primeiro - você pode encontrar o menu correspondente através do botão de três pontos no canto superior direito);
  3. Selecione os três pontos na parte superior da tela quando você tiver acessado o aplicativo;
  4. Toque em Desinstalar atualizações;

Esta solução provou ser muito útil quando houve grandes problemas com o serviço "Android System WebView" em março de 2021. Talvez isso ajude você também!

Solução 3: desinstalar o aplicativo e procurar uma alternativa

A última solução é óbvia, mas eu quero incluí-la como a última solução. Desinstale o aplicativo problemático e veja se o problema persiste. Caso contrário, reinstale o app e veja se a mensagem de erro volta.

O problema foi solucionado?

Você ainda tem problemas com a mensagem de erro "O aplicativo parou"? Descreva a mensagem de erro nos comentários ou detalhe o problema em nosso fórum.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

15 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Gabriel Maciel há 1 mês Link para o comentário

    Amei


  • Adriana Costa há 4 meses Link para o comentário

    Meu a01 ta apresentado falhas continuas na configurações quando entro na configuração do cllr ele sai sozinho


  • Vilma Gonçalves há 4 meses Link para o comentário

    Já fiz de tudo e o meu Roblox não abre ainda


  • Yasmin Galvão há 5 meses Link para o comentário

    A configuração do meu celular não entra, aparece "configurações apresenta falhas continuamente"


    • blue Sun há 5 meses Link para o comentário

      1 click em app play store
      2 click na sua foto da conta do play store
      3 click em gerenciar apps e dispositivos
      4 click em gerenciar
      5 procure o app bem-estar digital
      6 desinstalar ele, seu problema esta resolvido.


    • blue Sun há 5 meses Link para o comentário

      Leia os novos comentários.


  • Psiônico há 5 meses Link para o comentário

    Olá
    Meu aparelho é um Multilaser e está bloqueado com a msg "Estrutura dos serviços do Google apresenta falhas continuamente". Não acesso o sistema pois fica travado nessa msg. Não posso dar reset de fábrica pois tenho muitas informações importantes das quais não tenho cópias a não ser nesse aparelho. Como proceder para desbloquear?


    • Rubens Eishima há 5 meses Link para o comentário

      Você consegue reiniciar o celular em modo de segurança? (Safe mode)

      A opção pode ser acessada no menu de desligamento do celular tocando demoradamente na opção Desligar ou Reiniciar.

      É possível acessar o modo também pelo menu de reinicialização, mas a combinação de teclas varia conforme o aparelho....


      • Psiônico há 5 meses Link para o comentário

        Olá Rubens
        Meus agradecimentos pela sua resposta.
        Executei o procedimento sugerido (acessar o modo de segurança) e o que consegui foi uma msg informando "Chrome parou" e em seguida voltou a msg que bloqueia o acesso ao sistema operacional: "Estrutura dos serviços do Google apresenta falhas continuamente".
        Fica piscando na tela acredito seja por um loop no algoritmo.
        Gostaria de chamar a atenção para o fato da "Estrutura dos serviços" ser o foco, e não Google Play Store ou outro argumento.
        Tem uma maneira de te enviar uma foto ou print screen por aqui?
        Att.
        ID Usuário 7734589


      • Rubens Eishima há 5 meses Link para o comentário

        Se conseguir acessar as Configurações, tente desinstalar as atualizações do Google Play Services.

        Outra opção é forçar uma atualização do Play Services, mas pela descrição do problema não sei se vai ser possível...


      • Psiônico há 5 meses Link para o comentário

        Olá Rubens
        Executei o procedimento informado, porém ao invés do S.O. mostrar a página com os aplicativos para modificações, recebo uma tela preta e a caixa de msg fazendo aquele loop do algoritmo.
        Mais uma vez meus agradecimentos pela sua atenção.
        Att.


  • Cristiana Montibeler há 11 meses Link para o comentário

    O meu parou a dóis dias,e vários aplicativos não consigo acessar.Principalmente os de banco,já fiz de tudo ,e nada de voltar.


  • Jairo rios 22/06/2021 Link para o comentário

    No YT já me ocorreu dele fechar do nada , limpei cache e voltou ao normal.


  • Soterio Salles 22/06/2021 Link para o comentário

    Alegria que eu escapei dessa no celular... O tablet ainda não vi...
    Celular da minha mãe tava dando erro, fechei uma vez e aparentemente não se repetiu... Vamos ver se acontece de novo se ela me ligar falando algo kkkkkkkkkkkkkkkkkk


  • Rubens Eishima 22/06/2021 Link para o comentário

    Pontos bônus para quem também conseguir capturar a mensagem de erro na tela.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.