Google Pixel Fold: tudo o que sabemos até agora sobre o smartphone dobrável

Google Pixel Fold: tudo o que sabemos até agora sobre o smartphone dobrável

Pela primeira vez, é provável que o Google lance um Pixel Fold ou Pixel Foldable este ano: um celular com tela dobrável e a marca Pixel. Reuniremos todas as informações e rumores importantes nesta página, mantendo você atualizado sobre preço, lançamento e dados técnicos.

  • 2021 terá o lançamento do primeiro dobrável do Google;
  • Boatos indicam os nomes Pixel Fold ou Pixel Foldable;
  • As últimas informações falam de um display Samsung de 7,6 polegadas;
  • Modelo foi avistado sob o codinome "Passport" no código do Android 12.

Quando chegar o outono e o Google nos apresentar seus novos celulares Pixel, poderá haver um modelo inédito, além do esperado Pixel 6 e Pixel 6 Pro (visto acima na imagem do topo): o Google Pixel Foldable ou Pixel Fold! O nome ainda não está oficialmente confirmado, por outro lado, na situação atual, parece certo que o modelo dobrável da gigante das buscas aparecerá no final deste ano.

Modelo "Passport" aparece no código-fonte do Android 12

Até agora, os fatos sobre o Pixel Fold(able) ainda são muito escassos, embora os rumores sobre este dispositivo já existam há muito tempo. Já em 2019, o próprio Google declarou que eles estavam trabalhando em protótipos, e no ano passado surgiu o codinome "Passaporte". Isto difere dos codinomes usuais da empresa, que costuma dar nomes de peixes aos celulares Pixel.

Mais recentemente, este nome também apareceu no código do Android 12 beta, o que alimenta a suspeita de que poderemos ver o aparelho ainda neste ano. Neste código-fonte, são mencionados quatro modelos, que segundo os boatos são o Pixel 5a 5G, dois modelos Pixel 6 e apenas um aparelho desconhecido, que poderia ser o Foldable.

Tenha em mente que esta informação ainda não é oficial, claro, e mesmo aparecer no código-fonte do Android não significa necessariamente que o dispositivo está prestes a se materializar.

Especificações técnicas: display Samsung no centro das atenções

Ao contrário dos dois modelos regulares, praticamente nada se sabe ainda sobre o Pixel Foldable do ponto de vista técnico. Mais recentemente, o site sul-coreano TheElec publicou que o dobrável usará um painel de 7,6 polegadas, fabricado pela Samsung Display.

AndroidPIT samsung galaxy fold test foto 28
Boatos indicam que tela do Pixel Fold terá a abertura semelhante à do Samsung Galaxy Fold / © NextPit

Segundo o TheElec, a Samsung não equipará apenas o celular do Google, como também seus próprios modelos. Além disso, o site afirmou ainda que a Xiaomi e a chinesa Vivo têm dobráveis a caminho com o componente da Samsung Display. Outro detalhe do Pixel Fold é que a tela será do tipo interna, se abrindo como as páginas de um livro (ou passaporte).

Este boato também inclui que o Google não só está pensando em usar a tela da Samsung, como também o vidro-ultra-fino (UTG, na sigla em inglês) da fabricante sul-coreana. Isso também ainda não foi comprovado, mas obviamente faria sentido.

Não há mais detalhes sobre as especificações técnicas, mas pode-se imaginar que o Google oferecerá um hardware potente para o Foldable, já que também será usado nos modelos Pixel tradicionais. Isso incluiria o "GS101", o processador do próprio Google, que é esperado para o Google Pixel 6 Pro.

Lançamento: Google Pixel Foldable a partir de outubro de 2021?

O relatório do TheElec menciona outubro como o mês em que a Samsung começará a produzir o display para o Google Foldable. Com isso, também é plausível que o Google revele seu dobrável junto com o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro durante seu evento anual de hardware.

No entanto, também é provável que, mesmo que o celular dobrável seja apresentado no evento "Made by Google", normalmente organizado em outubro, você não deve esperar que o smartphone esteja nas lojas imediatamente.

Não estranhe caso o Foldable esteja disponível mais próximo do final do ano, possivelmente até em 2022. A propósito, também podemos esperar que o número de dobráveis fabricados seja muito menor do que os modelos Pixel normais, o que pode reduzir ainda mais as já baixas chances do Pixel Fold ser vendido no Brasil.

Atualmente, a lista do que ainda não é conhecido do modelo é mais longa do que a lista de informações disponíveis. No entanto, nós o manteremos sempre atualizado aqui, discutiremos os rumores com você e, é claro, adoraríamos que nos dissesse nos comentários se você está esperando por este Foldable para o evento de outubro e quais são suas opiniões sobre o dispositivo.

Você está interessado no Google Pixel com tela dobrável?

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 1 mês Link para o comentário

    Por enquanto não possuo interesse em dobráveis.