Honor 50 e Honor 50 Pro: tudo sobre a nova série

Atualizado: teaser oficial publicado
Honor 50 e Honor 50 Pro: tudo sobre a nova série

Desde que a Honor se tornou uma fabricante independente, estamos aguardando ansiosamente pelo anúncio da nova série Honor 50. Após terminar o vínculo com a Huawei em novembro de 2020 e ser adquirida pela Shenzhen Zhixin New Information Technology, a marca busca fazer sucesso na indústria de smartphones. Após causar boa impressão com o Honor V40 este ano, os holofotes se voltam para a série Honor 50.


Atualização (8/06/2021): Honor compartilha imagens e vídeo em redes sociais confirmando detalhes de design e até especificações técnicas. Vá direto para a seção atualizada.


Ainda estamos na fase de rumores sobre os novos celulares, logo, existe uma grande quantidade de especulações e hipóteses em fóruns especializados. Entretanto, a própria Honor já liberou um vídeo teaser mostrando algumas características da série, como o módulo de câmera, por exemplo. Também já sabemos a data de lançamento oficial da série Honor 50. Confira tudo abaixo!

Pegue um atalho:

Honor 50 e Honor 50 Pro: data de lançamento e preço

A série Honor 50 será anunciada em evento online no dia 16 de junho, em Xangai. Durante o anúncio dos aparelhos, saberemos mais sobre a disponibilidade dos celulares no mercado global. Infelizmente, a Honor não comercializa seus aparelhos no Brasil, mas sempre podemos importar se for o caso.

Isso também vale para o Honor 50 e suas demais variantes. No entanto, sabemos que a Honor é uma marca posicionada na categoria de baixo custo, logo, não esperamos ver a série sendo comercializada com altos preços.

Abaixo, você confere o teaser publicado pela Honor no seu perfil da rede social chinesa Weibo:

Honor 50 e Honor 50 Pro: imagens vazadas... e oficiais

Em relação ao design da série, o que temos até o momento são as dicas de alguns vídeos-teaser e algumas imagens vazadas na rede. Ao que tudo indica, teremos três variantes da série: Honor 50, Honor 50 SE, e Honor 50 Pro.


Atualização (8/06/2021): a Honor está fazendo uma grande ação em suas redes sociais mundo afora para chamar a atenção para o lançamento da série Honor 50. Nesta semana, já temos confirmadas algumas das especificações que podemos esperar ver nos aparelhos, por exemplo. No Twitter, a empresa revelou a seguinte imagem:

Honor 50 twitter
Esta é uma imagem oficial da série Honor 50  / © Honor - Twitter

Entre as informações que aparecem na foto de divulgação, estão tela hiper-curvada, carregamento super rápido de 100W e suporte para rede 5G. Também tivemos o compartilhamento do vídeo abaixo, no qual vemos detalhes do módulo de câmera, como a impressão "quad camera" no metal, ou seja, teremos quatro lentes. Aqui também temos uma boa visão desta tela hiper-curva. Assista:


Pelas imagens vazadas anteriormente, sabemos que a série Honor 50 terá um visual elegante e espessura fina. Mas o que chama a atenção é a similaridade com o design da nova série Huawei P50 confirmado nesta semana: o módulo de câmera em formato de anel. O anel superior parece apresentar um único sensor para a câmera principal, com uma lente de zoom periscópico no segundo anel. Coincidência? Não sei não!

Honor 50 Yellow
A série Honor 50 possui um design bem parecido com a série Huawei P50 quando o assunto é câmera, não é mesmo? / © Gizmochina

De acordo com o que vazou até agora, o Honor 50 estará disponível em três cores: amarelo, azul, e roxo. Entretanto, os rumores não especificam se essas opções são para todos os modelos da série.

Honor 50 e Honor 50 Pro: especificações técnicas

De acordo com informações vazadas sobre o Honor 50 Pro, as especificações saltam aos olhos. No entanto, como nada oficial foi liberado até agora, temos que ser cautelosos aqui.

A variante Pro deve chegar ao mercado com uma tela AMOLED QHD+ de 6,79 polegadas, hiper-curvada, com taxa de atualização de 120 Hz e memória RAM de 8 GB LPDDR5, com armazenamento interno de 128 GB UFS 3.1. Os rumores sugerem também que a bateria seja de 4.400 mAh e compatível tanto com carregamento com fio de 66W a 100W, quanto com carregamento sem fio de 50W.

Honor
Este é o Honor 50 em toda sua glória / © Zealer/Weibo

As câmeras, como comentei acima, estão arranjadas em um módulo de dois anéis, com a câmera principal de 50 MP, acompanhada por uma câmera ultrawide de 13 MP, telefoto de 8 MP e câmera 3D ToF. Na frente, são esperadas câmeras duplas de 32 MP e 8 MP.

Honor 50 PRO GSMArena
Essa seria a imagem de divulgação do Honor 50 Pro de acordo como GSMArena / © GSMArena

Por fim, vamos falar sobre a característica de hardware que já sabemos estará presente com certeza. O Honor 50 será alimentado pelo recém-anunciado SoC Snapdragon 778G, da Qualcomm. Esta informação vem diretamente da Honor, portanto, não há como discutir com isso. Entretanto, alguns entusiastas especulam que o modelo Honor 50 Pro terá o chipset Qualcomm Snapdragon 888 em seu lugar.

Conforme nos aproximamos da data de lançamento da série Honor 50, os vazamentos devem aparecer com mais frequência. Por isso, não deixe de verificar este artigo nas próximas semanas para conferir informações fresquinhas sobre o que podemos esperar desta nova fase da Honor.

O que você está achando até o momento da série 50? Compartilhe a sua opinião com a Comunidade NextPit nos comentários abaixo!


Este artigo foi escrito em colaboração com um redator em teste para o cargo de editor no NextPit.

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Pra quem quiser um Huawei com Android e Google services tá aí uma alternativa. Resta saber se a disponibilidade global vai acontecer.
    Também fico na dúvida se a qualidade das câmeras vai ser tão boa quanto a Huawei mesmo, afinal nós sabemos que os caras quando lançam aparelho novo ele vira referência em câmera. Vamos ver se a ex segunda linha da Huawei pode conquistar uma boa fatia de mercado.


  • Aguardemos