OnePlus continua com o OxygenOS mesmo após integração com Oppo

OnePlus continua com o OxygenOS mesmo após integração com Oppo

A OnePlus continuará com o OxygenOS. Essa é a boa notícia após o anúncio de ontem de que a OnePlus vai se integrar ainda mais com a Oppo. Ainda assim, nós do NextPit nos perguntamos que impacto a parceria terá sobre a personalização tão apreciada pelo público.

  • OnePlus confirma: OxygenOS continua;
  • OnePlus com ColorOS somente na China;
  • Oppo e OnePlus anunciaram recentemente que vão aumentar a integração;

Embora já fosse público que OnePlus e Oppo estão sob o mesmo guarda-chuva do grupo BBK e ambas as empresas estão estreitamente alinhadas, o anúncio de ontem de que OnePlus e Oppo vão aumentar sua integração pegou muita gente de surpresa.

OnePlus New Journey
Sob o nome de "Nova Viagem", a OnePlus anunciou uma colaboração mais forte com a Oppo / © OnePlus

Enquanto vários aparelhos da OnePlus já eram chamados de "remarcações" de celulares da Oppo, os fãs da OnePlus estavam preocupados com um detalhe: enquanto a Oppo sempre conta com a personalização ColorOS do Android para seus próprios smartphones, os celulares OnePlus usam o OxygenOS.

Boa notícia: OxygenOS está aqui para ficar

Entretanto, a preocupação de que os modelos da OnePlus migrariam para o ColorOS por enquanto não se justifica. Falando ao site myspartprice, a OnePlus confirmou que não haverá nenhuma mudança na estratégia de software da empresa por enquanto.

Isto significa que dentro da China, continuará a contar com o ColorOS da Oppo. A OnePlus decidiu recentemente não utilizar mais o HydrogenOS na China - um OxygenOS otimizado para o país, sem os serviços do Google. Em vez disso, o ColorOS é pré-instalado nos smartphones OnePlus vendidos do outro lado do mundo.

Entretanto, a OnePlus continuará a contar com o OxygenOS em outros países, incluindo a Europa e Américas, de modo que os fãs da marca não devem esperar por mudanças depois deste anúncio com a Oppo. Portanto, haverá também uma versão do OxygenOS baseada no Android 12 num futuro próximo, enquanto modelos atuais como o OnePlus Nord CE apresentam o OxygenOS 11 baseado no Android 11.

Comentário: esperar para ver

A pegadinha, e isto nos leva à parte de opinião do texto: antes de tudo, isto não significa muito mais do que a continuação do nome "OxygenOS". Com tantas sinergias sendo buscadas entre a Oppo e a OnePlus, é bem provável que elementos da OxygenOS acabem no ColorOS no futuro - e vice versa.

É claro, por enquanto é apenas especulação, e não adianta fazer apostas para o futuro. Mas sim: é claro que há a possibilidade de que a experiência que os fãs da OnePlus tanto gostam possa caminhar na direção do ColorOS.

Mas como eu disse, isso ainda não significa necessariamente nada, e mesmo que eu geralmente sinta que o OxygenOS é mais popular que o ColorOS, ambos os sistemas podem se beneficiar de uma colaboração. Dito isso, quero perguntar à comunidade NextPit se minha impressão está errada:

De qual das duas interfaces você mais gosta?

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 1 mês Link para o comentário

    Isto é ótimo.


  • Soterio Salles há 1 mês Link para o comentário

    Eu não vou dizer que não gosto da ColorOS mas fico feliz de ver que uma das coisas que destacam os Oneplus vai se manter...
    Fico curioso pra ver como vai ser a OxygenOS com o Android 12


    • Rubens Eishima
      • Equipe
      há 1 mês Link para o comentário

      Pois é, com tanta gente que gosta do OxygenOS, quem sabe não acontece o inverso do esperado e a Oppo acaba adotando ele :p


      • Soterio Salles há 1 mês Link para o comentário

        Aí seria uma boa... Acho que com uma experiência mais próximo do oferecido pela OxygenOS eles talvez até tivessem chances de expandir a Oppo pra fora do mercado asiático com mais facilidade.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.